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Metade dos novos modelos Renault serão eletrificados

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    Metade dos novos modelos Renault serão eletrificados

    A Renault anunciou hoje novos e mais ambiciosas objetivos de vendas e de resultados a médio prazo, como parte do seu plano estratégico Drive the Future 2017-2022, que prevê também uma forte aposta nas áreas de mobilidade elétrica e da condução autónoma.

    A Renault-Nissan é líder mundial nos automóveis elétricos a manutenção dessa posição é uma das principais metas hoje anunciadas. Até 2012, serão lançados um modelo completamente autónomo e 12 novos modelos 100% elétricos, em resposta ao avanço de rivais, como a Tesla, que acaba de colocar no mercado o Model 3, um modelo compacto com um preço mais acessível, ou do Grupo Volkswagen, que anunciou um investimento de 20 mil milhões de euros para massificar os automóveis elétricos.
    Até 2020, metade dos modelos da Renault serão híbridos ou elétricos. Dos 39 modelos previstos pelo plano de produto para os próximos cinco anos, 20 terão propulsão elétrica, dos quais 12 serão híbridos e 8 serão 100% elétricos.
    O volume de negócios anual deverá ultrapassar o objetivo anterior de 70 mil milhões de euros e a margem deverá ficar acima dos 7% das vendas, que compra com os 6,4% de 2016.
    “Este novo plano deverá revelar todo o nosso potencial para inovar e crescer num setor que está a mudar muito rapidamente”, disse o CEO Carlos Ghosn, numa declaração dobre este novo plano de negócios.
    A China terá um papel vital nos objetivos da Renault-Nissan, que reconfirmou também a ambição de vir a ser o maior grupo automóvel mundial, à frente da Toyota e do Grupo Volkswagen. Em paralelo com a integração da Mitsubishi japonesa e da AutoVaz russa, no ano passado, a Renault-Nissan começou também a fabricar veículos na China, em parceria com a Dongfeng Motors, que prevê o lançamento de veículos elétricos. Em julho, comprou uma participação na divisão de miniautocarros da Brilliance China Automotive Holding.
    No mês passado, Carlos Ghosn afirmou que o crescimento da indústria automóvel virá principalmente da China, Índia e sudeste da Ásia, recorda a Bloomberg.
    A Renault é a primeira dos três parceiros da Aliança a divulgar o seu plano de negócios para 2022. A Nissan deverá divulgá-lo a 16 de outubro e a Mitsubishi seguir-se-á dois dias depois. No âmbito das Aliança, a Renault detém 44% da Nissan e está detém, por seu lado, 15% da Renault e 34% da Mitsubishi. Carlos Ghosn é o CEO da Aliança e dos três fabricantes.

    #2
    Podias ter metido a notícia no tópico dos eléctricos

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      #3
      Correcto. Estive em duvida em meter la ou no topico Renault.

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        #4
        E ainda há quem acredite que os carros elétricos são só uma moda.

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          #5
          São é o maior embuste deste seculo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
            São é o maior embuste deste seculo
            Queres desenvolver?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Queres desenvolver?
              Ainda mais do que fiz? E depois para quê? É mais facil enganar alguem so que convence-lo que está a ser enganado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                Ainda mais do que fiz? E depois para quê? É mais facil enganar alguem so que convence-lo que está a ser enganado
                Diz o tópico, que eu vou lá ler

                Comentário


                  #9
                  " Metade dos novos modelos Renault serão eletrificados "

                  É mentira, isso é só para assustar a malta.

                  Pelo menos esse aí da foto ainda não está eletrificado, senão o Sr. Ghosn já tinha apanhado um choque.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Queres desenvolver?
                    o futuro é carros a energia nuclear... dura e dura e dura, a autonomia...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      o futuro é carros a energia nuclear... dura e dura e dura, a autonomia...
                      Brincas, mas acredito que seja uma realidade no futuro.
                      Tipo o combustível das sondas espaciais que são enviadas para mais longe, ou do mars rover, entre outros... a autonomia só dura décadas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Queres desenvolver?
                        Basta veres o histórico do utilizador. Se não me engano foi ele que criou um tópico a inventar que a filha queria um carro elétrico, só para fazer propaganda contra os carros elétricos.

                        Deve ser dono de alguma concessionária…

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                          Ainda mais do que fiz? E depois para quê? É mais facil enganar alguem so que convence-lo que está a ser enganado
                          O BillieJean é só o user mais anti-carros-eléctricos que conheço
                          Nunca vi ninguém com mais preconceito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                            Brincas, mas acredito que seja uma realidade no futuro.
                            Tipo o combustível das sondas espaciais que são enviadas para mais longe, ou do mars rover, entre outros... a autonomia só dura décadas.
                            sim é verdade, que no futuro poderá ser uma alternativa, como já é usada em centrais, navios, submarinos, e tem uma autonomia estimada a rondar pelos 30 anos, mas em contrapartida, temos o factor segurança o que usar este tipo de tecnologia em automóveis e afins, em caso de acidentes pode ser bastante desastroso, não quer dizer que não venham a inventar algo que torne o uso da mesma seguro ao ponto de aguentar uma colisão extrema sem mais danos e por em causa terceiro...

                            veremos o que o futuro nos reserva, ainda assim tenho as minhas duvidas do conceito carro eléctrico ser algo com um futuro determinado um dia mais tarde ser totalmente descartado para outro meio qualquer que possa eventualmente surgir...

                            uma coisa é mais que certa, a dependência de combustíveis fosseis vai ter de acabar e todos nós sabemos o porquê, agora as alternativas estão a evoluir, resta saber é mesmo se serão um rumo apenas temporário...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              sim é verdade, que no futuro poderá ser uma alternativa, como já é usada em centrais, navios, submarinos, e tem uma autonomia estimada a rondar pelos 30 anos, mas em contrapartida, temos o factor segurança o que usar este tipo de tecnologia em automóveis e afins, em caso de acidentes pode ser bastante desastroso, não quer dizer que não venham a inventar algo que torne o uso da mesma seguro ao ponto de aguentar uma colisão extrema sem mais danos e por em causa terceiro...

                              veremos o que o futuro nos reserva, ainda assim tenho as minhas duvidas do conceito carro eléctrico ser algo com um futuro determinado um dia mais tarde ser totalmente descartado para outro meio qualquer que possa eventualmente surgir...

                              uma coisa é mais que certa, a dependência de combustíveis fosseis vai ter de acabar e todos nós sabemos o porquê, agora as alternativas estão a evoluir, resta saber é mesmo se serão um rumo apenas temporário...
                              Não me estava a referir a centrais nucleares, navios ou submarinos... até porque esse tipo de método exige mais espaço para ser implementado.
                              Falo mesmo do método usado nas sondas e rovers espaciais, que usam um espaço muito reduzido para albergar o combustível e produção de energia.
                              Por exemplo a Curiosity que anda por Marte pesa 900kg, tem menos de 5kg de combustível, o mini reactor é muito reduzido, cabe perfeitamente dentro de um pequeno compartimento de um carro, a autonomia é no mínimo de 14 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                Basta veres o histórico do utilizador. Se não me engano foi ele que criou um tópico a inventar que a filha queria um carro elétrico, só para fazer propaganda contra os carros elétricos.

                                Deve ser dono de alguma concessionária…
                                Nao me referia a esse topico, esse nem sequer tem o objectivo de informar acerca da falacia do carro electrico nos moldes em que nos está a ser vendido, mas ja que falas nesse em particular não inventei nada, apenas relatei a realidade, ela queria um carro electrico e eu tentei demove-la. O problema foi o facto do topico ter sido completamente desvirtuado, trollado e avacalhado por esta nova geração de users anti motores termicos.
                                Por isso não dei continuidade ao mesmo. A compra foi feita e se calhar até surpreenderia muitos dos que avacalharam o tópico

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                  Não me estava a referir a centrais nucleares, navios ou submarinos... até porque esse tipo de método exige mais espaço para ser implementado.
                                  Falo mesmo do método usado nas sondas e rovers espaciais, que usam um espaço muito reduzido para albergar o combustível e produção de energia.
                                  Por exemplo a Curiosity que anda por Marte pesa 900kg, tem menos de 5kg de combustível, o mini reactor é muito reduzido, cabe perfeitamente dentro de um pequeno compartimento de um carro, a autonomia é no mínimo de 14 anos.
                                  sim, mas o conceito é o mesmo, a diferença é que a sonda anda lá no nenhures mesmo com um mini reactor e não é posta em causa os pormenores de segurança, já aqui, imagina uma isso montado num carro, por mais pequeno que seja, se tivesse segurança já tinham equacionado isso á muito...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    sim, mas o conceito é o mesmo, a diferença é que a sonda anda lá no nenhures mesmo com um mini reactor e não é posta em causa os pormenores de segurança, já aqui, imagina uma isso montado num carro, por mais pequeno que seja, se tivesse segurança já tinham equacionado isso á muito...
                                    Não acredito que o problema esteja na segurança, até porque encontravam uma forma de a resolver, os depósitos de gás também apresentavam problemas de segurança em caso de acidente e foi resolvido.
                                    Acredito que o maior entravo é os custos da tecnologia em si e do combustível, que torna o preço de um carro inviável. Talvez no futuro, esses custos sejam reduzidos e se torne viável essa tecnologia ao público geral.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Podias ter metido a notícia no tópico dos eléctricos
                                      E depois como se fazia mais lavagem cerebral?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                        Não acredito que o problema esteja na segurança, até porque encontravam uma forma de a resolver, os depósitos de gás também apresentavam problemas de segurança em caso de acidente e foi resolvido.
                                        Acredito que o maior entravo é os custos da tecnologia em si e do combustível, que torna o preço de um carro inviável. Talvez no futuro, esses custos sejam reduzidos e se torne viável essa tecnologia ao público geral.
                                        não tem comparação um sistema de gás, com um sistema nuclear não metas tudo no mesmo saco, um deposito de gás se rebentar o estrago nem perto nem de longe se compara a uma explosão de um mini reactor nuclear, que é capas de levar o estrago a uma escala enorme, dai a segurança não ser a mesma que um deposito de gás, precisa de ser muito mais complexa, e claro que o custo de desenvolver algo assim para aplicar em veículos, não vai sair barato, tal como está a acontecer com os carros eléctricos, só com a massificação é que os preços se vão tornar mais convidativos, por enquanto estão proibitivo, e não satisfazem as necessidades de todos, como ainda se tem de criar expansão de infraestruturas de carregamento, algo que ainda é escasso...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          não tem comparação um sistema de gás, com um sistema nuclear não metas tudo no mesmo saco, um deposito de gás se rebentar o estrago nem perto nem de longe se compara a uma explosão de um mini reactor nuclear, que é capas de levar o estrago a uma escala enorme, dai a segurança não ser a mesma que um deposito de gás, precisa de ser muito mais complexa, e claro que o custo de desenvolver algo assim para aplicar em veículos, não vai sair barato, tal como está a acontecer com os carros eléctricos, só com a massificação é que os preços se vão tornar mais convidativos, por enquanto estão proibitivo, e não satisfazem as necessidades de todos, como ainda se tem de criar expansão de infraestruturas de carregamento, algo que ainda é escasso...
                                          Que explosão de reactor nuclear?
                                          Aquilo não é uma bomba atómica... nem a tecnologia usada é parecida. Um reactor nuclear só explode quando sobreaquece, por isso tem de estar em constante arrefecimento com água.
                                          Neste caso nem água necessita para arrefecer, é arrefecido com a temperatura ambiente. Não aquece como um reactor convencional, tem pouco combustível.
                                          A única preocupação de segurança é com a libertação do combustível para o exterior e contaminar o ambiente, mas já está preparado para todas essas eventualidades, foi testado para suportar todo o tipo de acidentes.

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                                            #22
                                            sem electrificação, nenhum carro funcionaria

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                              O BillieJean é só o user mais anti-carros-eléctricos que conheço
                                              Nunca vi ninguém com mais preconceito.
                                              Aposto que anda com um sticker no carro a dizer "9/11 was an inside job".

                                              É deixa-lo estar com a cabeça enfiada na areia...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu diria que a parte mais interessante é a margem de 7%.

                                                Isto significa que os carros naturalmente vao ter de ser mais caros.

                                                A renault ja anda nos 6.4 e com este investimento todo quer 7% lucro.

                                                Adeus aos renaults de 12 000 euros

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com a adição da Mitsubishi, a Aliança Renault-Nissan veio ganhar um bom know-how. Os carros da Renault e da Nissan partilharão o sistema hibrido da Mitsubishi

                                                  Sinergias a funcionar muito bem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bom seria o valor de aquisiçao de um carro electrico estivesse identico pantamar que os demais do mesmo segmento, baterias com autonomia para toda vida util do veiculo, so assim se diminui dependencia do petroleo

                                                    Comentário

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