Boas noites,
ora finalmente encartado, tive a sorte de ter um tio que já não usava o seu carro, um belíssimo Alfa Romeo 156 2.0 Twin Spark a gasolina, só com um pequeno, que se tem vindo a revelar enormíssimo problema: o carro não mete a 4ta mudança.
Levei a um mecanico que admitiu não ter grande conhecimento em caixas, e ele disse que possívelmente seria a anilha da mudança que poderia estar partida, mas que a caixa em si estaria boa, caso contrário não metia as outras mudanças.
Por grande infelicidade minha, estou desde Abril com o carro parado á procura de uma solução. Os sitios onde tenho ido pedem-me 700e só de mão de obra, outros dizem que se uma anilha ja foi as outras vão asseguir e mais vale é comprar uma caixa nova, outros dizem para ir ao ferro velho á procura.. enfim, não consigo perceber qual será a melhor solução.
O carro só tem 20.000km uma vez que esse meu tio não saia do mesmo bairro com ele, mas a chegar a novembro e a ver os problemas interminaveis que o carro dá, até começo a pensar se não será melhor vende-lo. Já lhe meti uma embraiagem nova (600paus á vida), e cheira-me que se levar o carro á marca irão fazer um orçamento daqueles que nos todos gostamos.
Caso alguem me possa dar umas luzes, ou uma opinião de alguem que perceba do assunto, ficarei eternamente grato.
Obrigado desde já pela vossa atenção
ora finalmente encartado, tive a sorte de ter um tio que já não usava o seu carro, um belíssimo Alfa Romeo 156 2.0 Twin Spark a gasolina, só com um pequeno, que se tem vindo a revelar enormíssimo problema: o carro não mete a 4ta mudança.
Levei a um mecanico que admitiu não ter grande conhecimento em caixas, e ele disse que possívelmente seria a anilha da mudança que poderia estar partida, mas que a caixa em si estaria boa, caso contrário não metia as outras mudanças.
Por grande infelicidade minha, estou desde Abril com o carro parado á procura de uma solução. Os sitios onde tenho ido pedem-me 700e só de mão de obra, outros dizem que se uma anilha ja foi as outras vão asseguir e mais vale é comprar uma caixa nova, outros dizem para ir ao ferro velho á procura.. enfim, não consigo perceber qual será a melhor solução.
O carro só tem 20.000km uma vez que esse meu tio não saia do mesmo bairro com ele, mas a chegar a novembro e a ver os problemas interminaveis que o carro dá, até começo a pensar se não será melhor vende-lo. Já lhe meti uma embraiagem nova (600paus á vida), e cheira-me que se levar o carro á marca irão fazer um orçamento daqueles que nos todos gostamos.
Caso alguem me possa dar umas luzes, ou uma opinião de alguem que perceba do assunto, ficarei eternamente grato.
Obrigado desde já pela vossa atenção
Comentário