Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda meter cruise control peugeot 307

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda meter cruise control peugeot 307

    Boas pessoal tenho um peugeot 307 1.6 hdi de 2004, e gostava de meter cruise control, pois para mim é um extra indispensável.

    Alguém me pode dizer quais são os passos a seguir para fazer a instalação? É só comprar a manete e montá-lo no sítio, e levar ao mecânico para ativar na centralina? O carro já vem com sitio para a colocar de origem?

    A quem poder ajudar agradecia, pois já pesquisei, e ainda não encontrei nenhum, do it yourself que me mostrasse passo a passo a montagem

    #2
    não é assim tão simples como pensas, 1º que tudo tens de saber se já tens de origem a pré instalação, caso contrario esquece isso...

    ainda para mais num carro com tanto anos e um extra opcional, tens de saber o que o carro trás de origem pré instalado e isso só na marca...

    se existir pré instalação, então podes pensar em estudar a coisa de como meter a restante instalação e como activar na centralina para que funcione...

    Comentário


      #3
      Pelo que me foi dado a entender há uns anos, em que tive a mesma questão para um 407, os Peugeots (passíveis de ter cruise control) costumam trazer a instalação completa e era questão de meter a manete e fazer a activação do sistema. Se é tão linear assim já não sei responder pois abandonei a ideia, mas a melhor forma talvez seja procurar em fóruns dedicados ao modelo em questão.

      Comentário


        #4
        Fóruns dedicados, em português não encontrei nenhum. Já li que alguns realmente já trazem a pré instalação toda feita. Não a nenhuma maneira de eu saber se no modelo da minha carrinha também será igual?

        Comentário


          #5
          Tens que verificar o interruptor de "stops" no pedal do travão.
          Se tiveres 2 interruptores ou 1 interruptor com 4 fios, significa que tens pré instalação e só necessitas de colocar a manete e activar função na BSI.
          Se tiveres apenas 1 interruptor com 2 fios, significa que não tens pré instalação e em principio nem deves ter a função "cruise control" disponível para activar na BSI.

          Comentário


            #6
            Desmontas os plásticos da coluna de direcção e ficas a saber se tens lá a cablagem para o fazer. Depois, tens de verificar se o pedal do acelerador é o mesmo das versões com regulador/limitador de velocidade. E se o pedal do travão e da embraiagem também possuem os interruptores necessários para a instalação.

            Depois de tudo isto verificado, eventual compra de material e posterior montagem, tens de ir junto de quem te active o sistema nas centralinas do veículo.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X