Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga de óleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fuga de óleo?

    Boas,

    Tenho um Mitsubishi Space Star 1.9 DID de 2004 com 99.000km, e recentemente reparei que tinha bastante sujidade de óleo numa junta de um tubo. Não consigo precisar se já está assim há muito tempo ou se é recente, mas pelo aspecto da coisa, não me parece nada bem.
    wUyUS2Q.jpg
    yYGRaMY.jpg

    Que acham que pode ser?
    Estou a tentar ver uma ida ao mecânico para breve, mas não tenho tido oportunidade por causa do trabalho, mas também queria saber algumas possiveis razões do problema, para quando for ao mecânico já ir precavido com o que poderá ser.

    Obrigado desde já a todos.

    #2
    Isso é tubo que liga ao turbo que leva ar para motor. Já vi muito disso em varios carros sem quaisquer anomalias do funcionamento e desempenho.
    Nao sou expert na materia mas das duas uma esse oleo é de origem do respiro do motor ligado na admissao ou entao turbo tem problema e esta vazar oleo. Eu nao me preocuparia muito com isso, mas tu la sabes

    Comentário


      #3
      Mas então não será nada de grave?

      De qualquer maneira o melhor será passar pelo mecânico e ver, se não for nada de grave fico mais descansado, estava com pressentimento de que poderia ser grande problema e grande despesa para a carteira!

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Se nao notas falta de potencia no carro nem excesso consumo oleo motor parte-se do principio que nao é nada de grave, é muito comum isso acontecer em carros com turbo.
        Há um spray limpeza travoes que podes pulverizar por cima disso para limpar e depois leva um longo tempo ficar igual, nao ha muito a fazer quanto a isso.

        Comentário


          #5
          Boas,

          Só para dar um update á situação...
          Ainda não me deu jeito para ir ao mecânico ver esta situação, pois ando apertado de trabalho, no entanto hoje lá me dei ao trabalho de limpar a mancha de oleo no tubo de admissão, para eu ver se iria demorar muito tempo a chegar à mesma situação.

          Entretanto ao longo do dia já fui dar umas voltas, inclusive fui à autoestrada, e já lá fui dar uma espreitadela a ver como estava, e já vi mais umas manchas de oleo no mesmo sitio, claro não tanto como estava nas imagens que postei inicialmente, mas mesmo na união já me parecia muitas manchas de oleo em tão curto espaço de tempo!

          Comentário


            #6
            Isso so desaparece se tirares os 3 parafusos que apertam a essa peça de plastico (borboleta de admissao) ao tubo metalico (admissao de ar) e desapertares a braçadeira do tubo de plastico que encaixa na borboleta de admissao e depois de retirares a borboleta retiras a borracha vedante que esta dentro dela e ssubnstituis por uma nova que podes comprar numa casa de peças da mitsubishi e problema resolvido. Fiz isso a minha e 0 pingas de oleo depois de efectuar este trabalho. O mecanico dizia que era normal mas para mim nao era e foi o que fiz.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X