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    Ford Focus 1.6tdci 110cv

    Num ford focus de 2005 versão sem fap originalmente, com o motor 1.6tdci 110cv, o carro por vezes custa a pegar, isto é o motor de arranque funciona a bateria tem carga, o motor de arranque roda e o carro trabalha mas só com a força do motor de arranque, pois fica em volta das 700rpm e se deixar de dar a chave o motor para, o "único" erro que tem registado na ECU P138B, mas este sintoma tanto faz a quente como a frio, até me parece que faz mais em quente. e mesmo quando pega a primeira fica tipo com um pegar estranho ate regularizar perto das 1000rpm, isto durante breves segundos.


    Opinião do que poderá ser?


    Obrigado

    #2
    esse erro é referente á velas de incandescência, mais propriamente relacionado com o modulo de controlo das velas ou problemas nas conexões fios ou fichas(maus contactos), tem de ser averiguado na oficina se é o modulo se é problema nas conexões...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por N22A2 Ver Post
      Num ford focus de 2005 versão sem fap originalmente, com o motor 1.6tdci 110cv, o carro por vezes custa a pegar, isto é o motor de arranque funciona a bateria tem carga, o motor de arranque roda e o carro trabalha mas só com a força do motor de arranque, pois fica em volta das 700rpm e se deixar de dar a chave o motor para, o "único" erro que tem registado na ECU P138B, mas este sintoma tanto faz a quente como a frio, até me parece que faz mais em quente. e mesmo quando pega a primeira fica tipo com um pegar estranho ate regularizar perto das 1000rpm, isto durante breves segundos.


      Opinião do que poderá ser?


      Obrigado
      A reposta ao teu problema pode estar aqui:
      https://www.carbon-cleaning.com/diag...8b-ford-diesel

      Tenta averiguar isso e dá novidades...Também tenho esse motor.

      Comentário


        #4
        Velas de incandescência é o mais provável que seja.

        Comentário


          #5
          Boas

          O carro custa a pegar é a quente,a frio, mesmo pela manhã, pega à primeira e sem exitar, agora a quente, quando a temperatura do motor/liquido, está acima dos 50/60º ja custa a pegar, neste caso penso que as velas em nada influenciam, até porque a frio pega bem.


          Obrigado

          Comentário


            #6
            Se poderes liga o carro a maquina para ver que erros dá...
            Tenta descobrir a sonda da temperatura d´agua e desliga a ficha ( quando o carro esta a quente)??? Só para testar
            Editado pela última vez por whitexoc; 30 October 2017, 16:02.

            Comentário


              #7
              [QUOTE=N22A2;1069730566]Boas

              O carro custa a pegar é a quente,a frio, mesmo pela manhã, pega à primeira e sem exitar, agora a quente, quando a temperatura do motor/liquido, está acima dos 50/60º ja custa a pegar, neste caso penso que as velas em nada influenciam, até porque a frio pega bem.


              Obrigado[/
              Bom dia,
              Se não for segredo qual foi o problema??
              Estou na mesma situação e não está fácil...
              Cumprimentos

              Comentário

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