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Volvo XC70 D5 (2002) - Injectores

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    Volvo XC70 D5 (2002) - Injectores

    Boas colegas

    Tenho uma Volvo de 2002, já conta com 326 mil klm e sem qualquer problema.

    Atualmente noto que, quando estou a puxar por ela, faz uma tactactac no motor, que aumenta com o subir das rotações.

    Disseram-me que poderia ser os injectores a picar, que precisavam de ser calibrados, ou algo do género.

    O meu conta com 5 injectores Volvo de classe 1, sei que modelos do ano a seguir os injectores já são de classe 2, classe 3...

    A olho nu não noto nada, não tem sujidade, estão secos e limpinhos.

    Mas para reduzir este matraquear, aconselharam-me a fazer uma revisão aos mesmos.

    Perguntas:

    Melhor local para fazer?

    Que intervenção deve ser feita? Mudar vedantes? O-rings?

    Alguma intervenção electrónica?

    Obrigado pela ajuda.

    #2
    Acontece acima de uma determinada RPM? Tipo 2000? 2500?
    Isso é o chamado "injector rattle" muito comum em motores diesel, uns fazem-no por natureza tipo os motores PSA, outros fazem-no por haver problema nos injectores.

    Penso que a Bosch ou outra casa especializada em mecatronica seja o sítio indicado para este tipo de diagnóstico.
    Alternativamente, podes sempre pagar uma hora ou duas de mão de obra na Volvo, e pedires orçamento para o problema e com o orçamento deslocas-te à tua casa de eleição.

    Isso tem injectores de que marca sabes? Bosch? Denso?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
      Acontece acima de uma determinada RPM? Tipo 2000? 2500?
      Isso é o chamado "injector rattle" muito comum em motores diesel, uns fazem-no por natureza tipo os motores PSA, outros fazem-no por haver problema nos injectores.

      Penso que a Bosch ou outra casa especializada em mecatronica seja o sítio indicado para este tipo de diagnóstico.
      Alternativamente, podes sempre pagar uma hora ou duas de mão de obra na Volvo, e pedires orçamento para o problema e com o orçamento deslocas-te à tua casa de eleição.

      Isso tem injectores de que marca sabes? Bosch? Denso?
      O injectores são Volvo Genuine.

      Sei que os vedantes (seal ring) são Bosch.

      Em velocidade de cruzeiro, em plano (seja a que rotação) não ouço esse rattle.

      Quando chega a uma subida/aceleração e o motor tem que queimar combustível para manter a velocidade ou aumentar, aparece esse barulho.

      Provavelmente vou passar numa Bosch, até porque há modelos Volvo posteriores com injectores Bosch.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post
        O injectores são Volvo Genuine.

        Sei que os vedantes (seal ring) são Bosch.

        Em velocidade de cruzeiro, em plano (seja a que rotação) não ouço esse rattle.

        Quando chega a uma subida/aceleração e o motor tem que queimar combustível para manter a velocidade ou aumentar, aparece esse barulho.

        Provavelmente vou passar numa Bosch, até porque há modelos Volvo posteriores com injectores Bosch.
        Quando tiveres noticias sobre o diagnóstico actualiza o tópico.
        Tenho conhecimento de um caso semelhante em condições muito semelhantes ao que reportas e na marca disseram que é injectores e para ficar atento se piora.
        O que é certo é que esse dito carro já vai com mais de 50 000Km a fazer esse barulho e até hoje continua igual

        Comentário


          #5
          Penso que descobri o problema;



          Num dos comentários tem isto:
          I can confirm that is a vacuum related issue. so, i noticed that when pushin hard the brake peddal the noise stoped. so in my case it was the power brake booster cause is related to the vacuum pump. the car was brakin just fine but sometimes the return of the brakin pedal was kind of slow followd by some air leak, like a wistle. Hope this info is usefull for those who didnt find anyother leak on the engine monunts or vacuum pump.
          Faz exactamente esse barulho e tem um ligeiro sopro no pedal do travão (servo freio), portanto, será uma fuga no sistema de vácuo.

          Vou mudar o servo freio e espero resolver o problema, caso ele continue... passarei a tentar os injectores.

          Comentário

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