Não foi em relação à viatura que citas-te, mas quase todos os diesel cortam é nessa faixa de rotação!
Dou-te um exemplo
O meu tem a sua potência máx. às 4400 (100%), assumindo que ele corta às 5300:
4400 ---- 100%
5300 ---- X
X = 5300 x 100% / 4400
X = 120%
No meu caso, para atingir o corte, são mais 20% em rotações.
No geral, todos os carros a diesel, fazem entre +- 15% a 25%, para lá do ponto, onde a sua potência é máxima. Mas não é aconselhável! Porque nessa faixa de rotações, pós potência máxima, já não existe rendimento.
Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.
Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)
Pra mim pra cima das 4000 pra mim já é só estragar, visto que a partir desta rotação(rotação de potencia máxima) o carro fica mt mais lento a desenvolver;)
epaa, uma vez na brincadeira com uns amigos, tentamos levar o focus 1.8 Tdci ao corte...
e akilo n se pode dizer k cortava... ficava parado num rotação alta (n m lembro bem, mas axo k era 4500-5000 rpm) mas n tinha akele comportamento tipico do corte, k tou habituado nos motores a gasolina :S
mas d klk maneira o k é k isso interessa?
como o sr Messerschmitt disse: "Os diesel tem "rotação"? Eu pensei que fosse ejaculação precoce seguida de um suspiro"
Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.
Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)
Um bom condutor, não precisa de conta-RPM , a não ser que esteja num carro de corrida, numa competição claro
Mas não é muito difícil.... o meu C5 HDI , tem o conta-RPM até ás 7000...tal como as versões a gasolina, e o carro desenvolve a potência máxima ás 4000 RPM , logo , não tem muita lógica, passar das 4200 / 4300.....
Se fosse a gasolina, já se sabia que não convinha nada passar das 6000 RPM......
Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.
Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)
Um bom condutor, não precisa de conta-RPM , a não ser que esteja num carro de corrida, numa competição claro
Mas não é muito difícil.... o meu C5 HDI , tem o conta-RPM até ás 7000...tal como as versões a gasolina, e o carro desenvolve a potência máxima ás 4000 RPM , logo , não tem muita lógica, passar das 4200 / 4300.....
Se fosse a gasolina, já se sabia que não convinha nada passar das 6000 RPM......
Não sei onde está a dificuldade [8D]
É verdade, não tem lógica... mas sabes a que rpm corta?
epaa, uma vez na brincadeira com uns amigos, tentamos levar o focus 1.8 Tdci ao corte...
e akilo n se pode dizer k cortava... ficava parado num rotação alta (n m lembro bem, mas axo k era 4500-5000 rpm) mas n tinha akele comportamento tipico do corte, k tou habituado nos motores a gasolina :S
mas d klk maneira o k é k isso interessa?
como o sr Messerschmitt disse: "Os diesel tem "rotação"? Eu pensei que fosse ejaculação precoce seguida de um suspiro"
lololololololololol
pelo que dizem, o 1.6 HDI tem corte tipo gasolina... fica lá a cortar numa certa RPM.....vruuuuuuummmm tu tu tu tu tu [}] o meu 2.0 HDI não sei como corta, o meu pai não gosta de torutrar os carros [8D]
Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.
Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)
Um bom condutor, não precisa de conta-RPM , a não ser que esteja num carro de corrida, numa competição claro
Mas não é muito difícil.... o meu C5 HDI , tem o conta-RPM até ás 7000...tal como as versões a gasolina, e o carro desenvolve a potência máxima ás 4000 RPM , logo , não tem muita lógica, passar das 4200 / 4300.....
Se fosse a gasolina, já se sabia que não convinha nada passar das 6000 RPM......
Não sei onde está a dificuldade [8D]
É verdade, não tem lógica... mas sabes a que rpm corta?
Não até agora ele só foi até as 4500 RPM...talvez corte as 5000 quem sabe...O meu cota não gosta de torutrar carros desnecessariamente
Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.
Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)
Um bom condutor, não precisa de conta-RPM , a não ser que esteja num carro de corrida, numa competição claro
Mas não é muito difícil.... o meu C5 HDI , tem o conta-RPM até ás 7000...tal como as versões a gasolina, e o carro desenvolve a potência máxima ás 4000 RPM , logo , não tem muita lógica, passar das 4200 / 4300.....
Se fosse a gasolina, já se sabia que não convinha nada passar das 6000 RPM......
Não sei onde está a dificuldade [8D]
Não posso deixar de discordar;)
O conta rotações é um instrumento essencial para a condução;)
Por exemplo nos motores diesel turbinados, o motor só "acorda" perto de uma certa rotação, no meu caso na zona das 2000 RPMs, ou seja se quero ultrapassar algum carro rapidamente olho sempre pro conta rotações pra ver se estou na zona ou acima das 2000 RPMs, de forma a não apanhar o "fosso" do motor...
Por outro lado se quiser fazer uma condução económica tenho de andar mais ou menos na zona tambem das 2000 RPMs.
Daí que ache o conta rotações um instrumento mt mt util;)
Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.
Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)
Um bom condutor, não precisa de conta-RPM , a não ser que esteja num carro de corrida, numa competição claro
Mas não é muito difícil.... o meu C5 HDI , tem o conta-RPM até ás 7000...tal como as versões a gasolina, e o carro desenvolve a potência máxima ás 4000 RPM , logo , não tem muita lógica, passar das 4200 / 4300.....
Se fosse a gasolina, já se sabia que não convinha nada passar das 6000 RPM......
Não sei onde está a dificuldade [8D]
Não posso deixar de discordar;)
O conta rotações é um instrumento essencial para a condução;)
Por exemplo nos motores diesel turbinados, o motor só "acorda" perto de uma certa rotação, no meu caso na zona das 2000 RPMs, ou seja se quero ultrapassar algum carro rapidamente olho sempre pro conta rotações pra ver se estou na zona ou acima das 2000 RPMs, de forma a não apanhar o "fosso" do motor...
Por outro lado se quiser fazer uma condução económica tenho de andar mais ou menos na zona tambem das 2000 RPMs.
Daí que ache o conta rotações um instrumento mt mt util;)
Exacto!
Para pessoal q gosta tanto de falar de prestações e consumos, e agora dizem q n é preciso um conta-rotações!
Eu n o tenho no 190d, e bem q gostava de ter.
Tou a ver q para o pessoal aqui é acelerar até cortar!
Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.
Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)
Um bom condutor, não precisa de conta-RPM , a não ser que esteja num carro de corrida, numa competição claro
Mas não é muito difícil.... o meu C5 HDI , tem o conta-RPM até ás 7000...tal como as versões a gasolina, e o carro desenvolve a potência máxima ás 4000 RPM , logo , não tem muita lógica, passar das 4200 / 4300.....
Se fosse a gasolina, já se sabia que não convinha nada passar das 6000 RPM......
Não sei onde está a dificuldade [8D]
Não posso deixar de discordar;)
O conta rotações é um instrumento essencial para a condução;)
Por exemplo nos motores diesel turbinados, o motor só "acorda" perto de uma certa rotação, no meu caso na zona das 2000 RPMs, ou seja se quero ultrapassar algum carro rapidamente olho sempre pro conta rotações pra ver se estou na zona ou acima das 2000 RPMs, de forma a não apanhar o "fosso" do motor...
Por outro lado se quiser fazer uma condução económica tenho de andar mais ou menos na zona tambem das 2000 RPMs.
Daí que ache o conta rotações um instrumento mt mt util;)
Hoje em dia, e nos motores Diesel, talvez, mas em motores a gasolina, não é muito necessário...e não esquecer que há uns anos atrás, não havia tantos carros com conta-RPM como há agora..
Mas de qualquer maneira, eu não quero nenhum carro sem conta-rpm ...Mas o meu pai, para ultrapassar com o HDI, não olha para o conta-rpm , e acelera até as 4000 e muda para outra mudança superior....ele muda na rotação certa, apenas através do ruido do motor..
Mas muitas vezes, ele usa o ponteiro das RPM , mas se o carro não o tivesse, também não havia problema :D
O conta-RPM é daquelas coisas que , quando se tem , é fixe, dá jeito e etc.... quando não se tem, paciência, não é isso que vai determinar a diversão de condução [8D]
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