Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A que rotação cortam os diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A que rotação cortam os diesel?

    A minha questão é essa...
    A que rotação ou intervalo de rotação cortam os carros diesel?

    Thanks[8D]

    #2
    Depende dos motores... mas olha que motores diesel "não curtem" de rotação.... são motores calminhos... =)

    Comentário


      #3
      Os diesel tem "rotação"? [:0]

      Eu pensei que fosse ejaculação precoce seguida de um suspiro

      Comentário


        #4

        Mais precisamente gostava de saber a que rotação corta a Nissan Pick Up D22 (ou Navara geração anterior)

        Comentário


          #5
          epa o redline começa às 5000 +/- ... deve cortar aí... talvez um bocadito atras ou um bocadito à frente, mas nada digno de relevo.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por luis 600 70

            Depende dos motores... mas olha que motores diesel "não curtem" de rotação.... são motores calminhos... =)
            Mas já por isso têm menos rpm disponives que os motores a gasolina... certo?;)

            Comentário


              #7
              Tanto podem cortar às 5000, como às 5300!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                Os diesel tem "rotação"? [:0]

                Eu pensei que fosse ejaculação precoce seguida de um suspiro
                [}]

                Alguns têm o redline ás 4500.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                  Tanto podem cortar às 5000, como às 5300!
                  Estás a dizer isso especificamente em relação à viatura que citei?

                  Comentário


                    #10
                    Vamos ali meter 10 euros de combustivel e quero ver qual fica murcho mais depressa... hehe..

                    Comentário


                      #11
                      Não foi em relação à viatura que citas-te, mas quase todos os diesel cortam é nessa faixa de rotação!

                      Dou-te um exemplo

                      O meu tem a sua potência máx. às 4400 (100%), assumindo que ele corta às 5300:

                      4400 ---- 100%
                      5300 ---- X

                      X = 5300 x 100% / 4400
                      X = 120%

                      No meu caso, para atingir o corte, são mais 20% em rotações.

                      No geral, todos os carros a diesel, fazem entre +- 15% a 25%, para lá do ponto, onde a sua potência é máxima. Mas não é aconselhável! Porque nessa faixa de rotações, pós potência máxima, já não existe rendimento.

                      Comentário


                        #12
                        eu quando disse "epa o redline começa às 5000 +/- ... deve cortar aí... talvez um bocadito atras ou um bocadito à frente, mas nada digno de relevo."

                        aplica-se à Nissan Pick Up D22 ... e apenas a só esse... o resto n sei... a resposta era dirigida para a nissan

                        Comentário


                          #13
                          O meu 1.5D quando chegou aos 180 km/h (a descer claro) foi ás 5300 RPM e não cortou....pelo menos eu não me apercebi de nada..

                          Comentário


                            #14
                            Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!

                            Comentário


                              #15
                              No Tdi 150 cheguei a fazer 5100/5200rpms... e mudei de velocidade... nao tinha cortado nessa altura... mas foi uma vez!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
                                Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?

                                Comentário


                                  #17
                                  o meu vai até ás 8000rpm e corta kuando o red line começa 6500rpm(gasolina)

                                  a palio vai até ás 4500rpm e fica lá...nao corta e o fiesta tdci faz 500penso eu de que e nao corta...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                    Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
                                    Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
                                    Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
                                    Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.

                                    Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
                                    Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)

                                    Comentário


                                      #19
                                      redline aos 5200 e costa às 5500

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por GJP

                                        redline aos 5200 e costa às 5500
                                        Que carro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alfa 156 1.9 JTD, redline ás 5000.

                                          Nunca passei das 4500...

                                          Pra mim pra cima das 4000 pra mim já é só estragar, visto que a partir desta rotação(rotação de potencia máxima) o carro fica mt mais lento a desenvolver;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            epaa, uma vez na brincadeira com uns amigos, tentamos levar o focus 1.8 Tdci ao corte...
                                            e akilo n se pode dizer k cortava... ficava parado num rotação alta (n m lembro bem, mas axo k era 4500-5000 rpm) mas n tinha akele comportamento tipico do corte, k tou habituado nos motores a gasolina :S


                                            mas d klk maneira o k é k isso interessa?

                                            como o sr Messerschmitt disse: "Os diesel tem "rotação"? Eu pensei que fosse ejaculação precoce seguida de um suspiro"


                                            lololololololololol


                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                              citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                              Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
                                              Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
                                              Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
                                              Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.

                                              Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
                                              Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)
                                              Um bom condutor, não precisa de conta-RPM , a não ser que esteja num carro de corrida, numa competição claro

                                              Mas não é muito difícil.... o meu C5 HDI , tem o conta-RPM até ás 7000...tal como as versões a gasolina, e o carro desenvolve a potência máxima ás 4000 RPM , logo , não tem muita lógica, passar das 4200 / 4300.....

                                              Se fosse a gasolina, já se sabia que não convinha nada passar das 6000 RPM......

                                              Não sei onde está a dificuldade [8D]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
                                                Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
                                                Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
                                                Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.

                                                Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
                                                Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)
                                                Um bom condutor, não precisa de conta-RPM , a não ser que esteja num carro de corrida, numa competição claro

                                                Mas não é muito difícil.... o meu C5 HDI , tem o conta-RPM até ás 7000...tal como as versões a gasolina, e o carro desenvolve a potência máxima ás 4000 RPM , logo , não tem muita lógica, passar das 4200 / 4300.....

                                                Se fosse a gasolina, já se sabia que não convinha nada passar das 6000 RPM......

                                                Não sei onde está a dificuldade [8D]
                                                É verdade, não tem lógica... mas sabes a que rpm corta?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por chasdegua

                                                  epaa, uma vez na brincadeira com uns amigos, tentamos levar o focus 1.8 Tdci ao corte...
                                                  e akilo n se pode dizer k cortava... ficava parado num rotação alta (n m lembro bem, mas axo k era 4500-5000 rpm) mas n tinha akele comportamento tipico do corte, k tou habituado nos motores a gasolina :S


                                                  mas d klk maneira o k é k isso interessa?

                                                  como o sr Messerschmitt disse: "Os diesel tem "rotação"? Eu pensei que fosse ejaculação precoce seguida de um suspiro"


                                                  lololololololololol


                                                  pelo que dizem, o 1.6 HDI tem corte tipo gasolina... fica lá a cortar numa certa RPM.....vruuuuuuummmm tu tu tu tu tu [}] o meu 2.0 HDI não sei como corta, o meu pai não gosta de torutrar os carros [8D]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                    Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
                                                    Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
                                                    Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
                                                    Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.

                                                    Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
                                                    Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)
                                                    Um bom condutor, não precisa de conta-RPM , a não ser que esteja num carro de corrida, numa competição claro

                                                    Mas não é muito difícil.... o meu C5 HDI , tem o conta-RPM até ás 7000...tal como as versões a gasolina, e o carro desenvolve a potência máxima ás 4000 RPM , logo , não tem muita lógica, passar das 4200 / 4300.....

                                                    Se fosse a gasolina, já se sabia que não convinha nada passar das 6000 RPM......

                                                    Não sei onde está a dificuldade [8D]
                                                    É verdade, não tem lógica... mas sabes a que rpm corta?
                                                    Não até agora ele só foi até as 4500 RPM...talvez corte as 5000 quem sabe...O meu cota não gosta de torutrar carros desnecessariamente

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Rotação máxima do motor: 4400rpm, definida pela bomba injectora mecânica.

                                                      Regime de potência máxima: 3600rpm.

                                                      Motor 1HD-T da Toyota.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                        citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                        Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
                                                        Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
                                                        Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
                                                        Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.

                                                        Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
                                                        Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)
                                                        Um bom condutor, não precisa de conta-RPM , a não ser que esteja num carro de corrida, numa competição claro

                                                        Mas não é muito difícil.... o meu C5 HDI , tem o conta-RPM até ás 7000...tal como as versões a gasolina, e o carro desenvolve a potência máxima ás 4000 RPM , logo , não tem muita lógica, passar das 4200 / 4300.....

                                                        Se fosse a gasolina, já se sabia que não convinha nada passar das 6000 RPM......

                                                        Não sei onde está a dificuldade [8D]
                                                        Não posso deixar de discordar;)

                                                        O conta rotações é um instrumento essencial para a condução;)

                                                        Por exemplo nos motores diesel turbinados, o motor só "acorda" perto de uma certa rotação, no meu caso na zona das 2000 RPMs, ou seja se quero ultrapassar algum carro rapidamente olho sempre pro conta rotações pra ver se estou na zona ou acima das 2000 RPMs, de forma a não apanhar o "fosso" do motor...

                                                        Por outro lado se quiser fazer uma condução económica tenho de andar mais ou menos na zona tambem das 2000 RPMs.

                                                        Daí que ache o conta rotações um instrumento mt mt util;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                          Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
                                                          Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
                                                          Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
                                                          Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.

                                                          Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
                                                          Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)
                                                          Um bom condutor, não precisa de conta-RPM , a não ser que esteja num carro de corrida, numa competição claro

                                                          Mas não é muito difícil.... o meu C5 HDI , tem o conta-RPM até ás 7000...tal como as versões a gasolina, e o carro desenvolve a potência máxima ás 4000 RPM , logo , não tem muita lógica, passar das 4200 / 4300.....

                                                          Se fosse a gasolina, já se sabia que não convinha nada passar das 6000 RPM......

                                                          Não sei onde está a dificuldade [8D]
                                                          Não posso deixar de discordar;)

                                                          O conta rotações é um instrumento essencial para a condução;)

                                                          Por exemplo nos motores diesel turbinados, o motor só "acorda" perto de uma certa rotação, no meu caso na zona das 2000 RPMs, ou seja se quero ultrapassar algum carro rapidamente olho sempre pro conta rotações pra ver se estou na zona ou acima das 2000 RPMs, de forma a não apanhar o "fosso" do motor...

                                                          Por outro lado se quiser fazer uma condução económica tenho de andar mais ou menos na zona tambem das 2000 RPMs.

                                                          Daí que ache o conta rotações um instrumento mt mt util;)
                                                          Exacto!
                                                          Para pessoal q gosta tanto de falar de prestações e consumos, e agora dizem q n é preciso um conta-rotações!
                                                          Eu n o tenho no 190d, e bem q gostava de ter.
                                                          Tou a ver q para o pessoal aqui é acelerar até cortar!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                            citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                            Eu gostava de saber, é de q uem é q foi a m**** de ideia, de agora em tantos carros deixar de estar pintada a redline no conta-rotações. Ainda este fds andei 580 km c um punto multijet e red-line é mentira!
                                                            Qual é o interesse de ter red-line quando o motor tem corte?
                                                            Assumindo desde já, q qdo as condições de trafego e atmosfericas me permitem, ultrapasso os limites de velocidade estipulados no código, gosto de ter red-line por uma razão obvia!
                                                            Ainda este fds vinha na AE bem cedo, sem transito nenhum, e vinha a 160km/h, mas n sabia a q "%" de rotções vinha em relação às rotações máximas! N gosto de fazer viagens de 250km sempre no max de rotações.

                                                            Além disso é compreensivel q uma vez por outra, se queira "esticar" um pco as mudanças, e n quero esticá-las até ao corte.
                                                            Aliás, n sei se sabe, mas há viaturas q teem o corte já bem dentro da red-line, exemplo: 106 xsi (ja n me lembro se o 1.4 ou 1.3)
                                                            Um bom condutor, não precisa de conta-RPM , a não ser que esteja num carro de corrida, numa competição claro

                                                            Mas não é muito difícil.... o meu C5 HDI , tem o conta-RPM até ás 7000...tal como as versões a gasolina, e o carro desenvolve a potência máxima ás 4000 RPM , logo , não tem muita lógica, passar das 4200 / 4300.....

                                                            Se fosse a gasolina, já se sabia que não convinha nada passar das 6000 RPM......

                                                            Não sei onde está a dificuldade [8D]
                                                            Não posso deixar de discordar;)

                                                            O conta rotações é um instrumento essencial para a condução;)

                                                            Por exemplo nos motores diesel turbinados, o motor só "acorda" perto de uma certa rotação, no meu caso na zona das 2000 RPMs, ou seja se quero ultrapassar algum carro rapidamente olho sempre pro conta rotações pra ver se estou na zona ou acima das 2000 RPMs, de forma a não apanhar o "fosso" do motor...

                                                            Por outro lado se quiser fazer uma condução económica tenho de andar mais ou menos na zona tambem das 2000 RPMs.

                                                            Daí que ache o conta rotações um instrumento mt mt util;)
                                                            Hoje em dia, e nos motores Diesel, talvez, mas em motores a gasolina, não é muito necessário...e não esquecer que há uns anos atrás, não havia tantos carros com conta-RPM como há agora..
                                                            Mas de qualquer maneira, eu não quero nenhum carro sem conta-rpm ...Mas o meu pai, para ultrapassar com o HDI, não olha para o conta-rpm , e acelera até as 4000 e muda para outra mudança superior....ele muda na rotação certa, apenas através do ruido do motor..

                                                            Mas muitas vezes, ele usa o ponteiro das RPM , mas se o carro não o tivesse, também não havia problema :D

                                                            O conta-RPM é daquelas coisas que , quando se tem , é fixe, dá jeito e etc.... quando não se tem, paciência, não é isso que vai determinar a diversão de condução [8D]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X