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Mini Cooper D vs Cooper S?

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    [Comparativo] Mini Cooper D vs Cooper S?

    Boas pessoal, em breve irei adquirir um novo carro e estou na enorme duvida entre o mini cooper D (110cv, 150mil km, 11500€ 2008) e um mini cooper S (184cv, 100mil km, 13500€ 2010).
    Venho aqui pedir ajuda a quem tenha algum contacto com estes carros pois tenho algumas duvidas nomeadamente se compensa a diferença de 2000€ no cooper S que sinceramente é aquele que me está a fazer saltar os olhos mas no entanto tenho receio com o facto de ter 100 mil km isto significa que para muito breve deve ter que trocar a distribuição correto? (Já agora se alguém tiver valores em mente de quanto poderá custar agradecia). Faço secalhar 200/300km por mês uma vez ou outra lá faço uma viagem mais comprida mas nada de muito regular logo os consumos entre um e outro sei que não me iria afetar muito tendo em conta que "o andamento é pouco".

    #2
    Originalmente Colocado por carrao1997 Ver Post
    Boas pessoal, em breve irei adquirir um novo carro e estou na enorme duvida entre o mini cooper D (110cv, 150mil km, 11500€ 2008) e um mini cooper S (184cv, 100mil km, 13500€ 2010).
    Venho aqui pedir ajuda a quem tenha algum contacto com estes carros pois tenho algumas duvidas nomeadamente se compensa a diferença de 2000€ no cooper S que sinceramente é aquele que me está a fazer saltar os olhos mas no entanto tenho receio com o facto de ter 100 mil km isto significa que para muito breve deve ter que trocar a distribuição correto? (Já agora se alguém tiver valores em mente de quanto poderá custar agradecia). Faço secalhar 200/300km por mês uma vez ou outra lá faço uma viagem mais comprida mas nada de muito regular logo os consumos entre um e outro sei que não me iria afetar muito tendo em conta que "o andamento é pouco".
    Esta comparação é um bocado injusta para ambos os carros...
    O cooper s é um desportivo o Cooper d é um carro poupado que se arma em desportivo, mas nem cheira o s.

    Utilizações distintas, apesar de fazeres poucos km e aparentemente poder dizer que o s é o teu carro, temo que não vais gostar do resultado sempre que fores à bomba atestar. Isto porque já estás preocupado com a mudança da distribuição e de quanto poderá custar, ainda não compraste o carro...
    O Cooper d também muda a distribuição...
    O d gastará uns 5 l /100 o s uns 8l/100.
    O d talvez tenha FAP o s não.
    O s é devertimento o d menos.
    O s se for usado como um s deve ser usado pode ser um poço de problemas.
    Mas olha se é para fazer 3000km por ano, why not.

    Comentário


      #3
      no teu caso não fazes km's que justifique ir para um cooper D, logo a opção melhor para ti é mesmo um cooper S, quanto a distribuição isso é um mal menor (não é nenhuma fortuna a sua troca) comparado com comprares um carro a diesel para quase não fazeres km's e depois começares a ter dores de cabeça a curto prazo mais dispendiosas por outros problemas derivado ao uso...

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        #4
        O problema do Cooper S é o tratamento que possa ter levado. Ninguém compra esses carros para andar devagar. O Cooper S seria sempre a minha escolha

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          #5
          Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
          Esta comparação é um bocado injusta para ambos os carros...
          O cooper s é um desportivo o Cooper d é um carro poupado que se arma em desportivo, mas nem cheira o s.

          Utilizações distintas, apesar de fazeres poucos km e aparentemente poder dizer que o s é o teu carro, temo que não vais gostar do resultado sempre que fores à bomba atestar. Isto porque já estás preocupado com a mudança da distribuição e de quanto poderá custar, ainda não compraste o carro...
          O Cooper d também muda a distribuição...
          O d gastará uns 5 l /100 o s uns 8l/100.
          O d talvez tenha FAP o s não.
          O s é devertimento o d menos.
          O s se for usado como um s deve ser usado pode ser um poço de problemas.
          Mas olha se é para fazer 3000km por ano, why not.
          em relação a isto "O s se for usado como um s deve ser usado pode ser um poço de problemas." o carro não vai ser usado para andar sempre a esgalhar para isso tenho mota que é o que me da gozo e eu não tenho receio dos consumos pois estou ciente de que qualquer um deles vai gastar mais que o meu velhinho 106 de 1995.. O meu stress é acabar de comprar o carro e ter logo que ir gastar uma pipa de massa na distribuição pois sendo motor BMW acredito que não saia barato... E a minha questão era é aos 100 mil que isso deve ser trocado?

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            #6
            E se tentasses saber o preço da troca de distribuição primeiro? E quando tem de ser feita. Os Diesel modernos gostam pouco de viagens curtas e rapidamente começam a dar problemas de injectores e FAP que se tornam mais caros que a distribuição na versão a gasolina.

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              #7
              Consulta, por exemplo, estes 2 Diários de Bordo, que poderão ajudar bastante:

              http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=cooper (gasóleo)
              http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=cooper (gasolina)

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                #8
                Não sei onde está a duvida... Cooper S Tem menos kms, é mais recente e dá MUITO mais prazer de condução.

                Para ti, o diesel nem deve ser equacionado, independentemente do carro que for.

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