Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3 1.6D - Problema eléctrico / alternador ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 3 1.6D - Problema eléctrico / alternador ?

    Viva,

    Estou com um problema no meu Mazda 3 1.6D de 2006.

    Numa primeira fase ele começou por mostrar a luz da bateria durante o andamento em qualquer altura, de vez em quando aparecia. Algumas vezes não chegava a aparecer, outras vezes era constante.

    Gravei alguns vídeos e este mostra esse caso em concreto: https://photos.app.goo.gl/35vhOlibmKCMFPVp2

    Já neste verão, após uma viagem até ao alentejo, quando no arranque de volta a Lisboa, à noite, o carro começou a ter comportamentos estranhos tal como acender e desligar as luzes da consola central, fiquei sem direcção assistida durante uns segundos e também o ABS falhou durante algum tempo. Por sorte um familiar meu tinha um multimetro à mão e medimos as voltagens à saída da bateria. Quando as anomalias surgiam havia picos de 15, 16 e 17V (se bem me lembro o normal é 14v). Tudo apontava para a bateria ou alternador. A bateria já era um pouco velha, resolvi colocar uma nova. No dia seguinte voltou a fazer, desta vez o som do Airbag do condutor a fazer estalidos e a luz da bateria ligada.

    E tem andando assim, mais nos dias de calor. Ainda na última segunda-feira, foi um festival de luzes dentro daquele carro, agora baptizado de Poltergeist , até me ligou os 4 piscas durante 2 segundos, deve ser algum sistema de segurança. Após uns minutos, tudo voltou ao normal. Dá ideia que é ali no início da marcha.

    Vídeo de um evento 'poltergeist': https://photos.app.goo.gl/E27P3KNq1FmL7qBb2 (a partir dos 15 segundos, neste caso só piscou a consola, não tive falhas de direcção nem de Airbag)

    Vou no dia 6 de Nov à Mazda. Agradeço algum conselho e se me sabem dizer o que poderá ser. Não sendo bateria, eu apostava que é o alternador (ou alguma peça interna) que pifou, pelo menos o sinal de bateria, no manual, diz que é um problema de alternador.

    Obrigado pelo vosso tempo !

    Cumps
    Hugo

    #2
    E então? Mudaram só o regulador de tensão ou foi o alternador todo?

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X