Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os cancros conhecidos destes motores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais os cancros conhecidos destes motores

    Boas. Pretendo adquirir uma viatura usada, mas para os valores que pretendo e tendo em conta a fiabilidade dos motores parece que tudo é um mau negócio.
    Estou a ponderar alguns modelos, alguem que tenha ou saiba quem tem, não só do que ouviu falar, e sabe quais os problemas crônicos destes modelos.

    vw passat variant 2.0 de 2006/7
    ford mondeo 1.8 tdci 2007/8
    bmw 320d 2005/6
    Audi a4 sedan de 2008/9
    opel astra 1.3 2010
    opel insignia 2.0 2010
    skoda octavia 1.9 2010
    citroen c5 1.6 2009
    renaul megane 1.5 2008

    pretendo dar na casa dos 7500 ate aos 10.000€ tudo tambem dependendo do negócio e da retoma e um carro para me dar para uns 4 anos e que tenha uma media de 200.000km.
    Faço uma media de 20000km ano cidade e alguma pouca AE e sempre nas calmas 100/120km.

    Estou mais inclinado para a vw passat, mas a minha questao é:
    Os passat deram os problemas da cabeça do motor e alguns de injectores, uma vez que esses problemas se deram quando esses carros tinham 70/80 90.000km uma vez reparados é provavel que voltem a dar? (Por defeito do material)
    ou o problema foi assumido e os que deram esses problemas foram reparados por material que supostamente ja nao tinha esse defeito.
    Alguem tem conhecimeto de passat que so aos 200.000 desses esses problemas de origem?

    #2
    Tens queda para cancros?
    Escolhe outros menos esses, ou pelo menos de outras datas.

    Comentário


      #3
      o único que escapa dessa lista é o audi A4 B8 de 2008 que o motor é um motor de guerra e ficas bem servido, tudo o resto, esquece...

      Comentário


        #4
        Pelo que vi tens uma focus. Tambem nao é um modelo que esteja fora de ideias. Algum problema de maior? Filto de particulas?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          o único que escapa dessa lista é o audi A4 B8 de 2008 que o motor é um motor de guerra e ficas bem servido, tudo o resto, esquece...
          Duvido que encontre um A4 B8 com o orçamento que tem...

          Comentário


            #6
            Se fores para o A4 , escolhe uma versão que não tenha os bancos base de gama que são uma vergonha tendo em conta o carro exclusivo que é ( interior insonorizado, não propriamente espaçoso mas mais ao nivel de cockpit, envolvente ).

            Conduzi um A4 B8 2.0 TDIe 136cv. Em comparação conduzi e conduzo frequentemente um C5 tambem dessa geração, mas é o 2.0 HDI 136cv. Gostei dos 2 apesar de preferir o C5.

            Mas como já disseram o orçamento pode exceder os valores que mencionas no A4.

            O OCtavia que mencionas é o 1.9 TDI ? se sim é barulhento quando comparando ao 2.0 TDI common rail do A4 ou 2.0 HDI, mas, é um motor maduro e fiável.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              Tens queda para cancros?
              Escolhe outros menos esses, ou pelo menos de outras datas.
              Qual é o cancro do 1.6 PSA?

              Comentário


                #8
                Por esse valor os melhores motores são o 2.0 DCI da Renault e o 2.0 HDI/TDCI da Ford e PSA, por isso tenta encontrar um desses.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  De qual BMw falas?E46 ou E90,
                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Seja qual for iria para o BMw .

                    Comentário


                      #11
                      Sim. O octavia é o 1.9 tdi.
                      Para ja so encontro um a4 b8 no olx por esses valores.
                      o bmw seria o e90 salvo erro 150cv.

                      o problema é que se for a partir de 2007/6 por causa do iuc queria um motor estilo 1.5 ou 1.6.

                      Mas o ideal era mesmo a passat. Gostava de falar com alguem que tivesse uma e que me dissesse se depois de trocar os componentes problemáticos aquilo ficou um brinco.

                      Comentário


                        #12
                        Uma coisa è certa evitar os motores Passat140cv. de 2004 a 2005.
                        Editado pela última vez por lukiluke; 31 October 2017, 00:29.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tjisenda Ver Post


                          ford mondeo 1.8 tdci 2007/8
                          bmw 320d 2005/6
                          Audi a4 sedan de 2008/9
                          skoda octavia 1.9 2010
                          citroen c5 1.6 2009
                          renaul megane 1.5 2008
                          É só fazer pim-pam-pum

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
                            Uma coisa è certa evitar os motores Passat140cv. de 2004 a 2005.
                            Porquê? Tenho um Audi com esse motor e tem sido muito bom.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tjisenda Ver Post
                              vw passat variant 2.0 de 2006/7 motor já sem os problemas dos de 2003 a 2006, no entanto podes apanhar ainda uma má unidade de 2007
                              ford mondeo 1.8 tdci 2007/8 o motor 1.8 teve alguns problemas, mas penso que só nas primeiras unidades uns bons anos antes
                              bmw 320d 2005/6 deverá ser o de 163cv e não o de 150, que vinha no E46. o de 177cv saiu em junho de 2007 ou por essa altura
                              Audi a4 sedan de 2008/9 se apanhares um 2.0 não deverás ter problemas, já é o de 143cv e não o de 140 inicial
                              opel astra 1.3 2010 não se deve mexer nada e o motor deu alguns problemas nos periféricos, ao contrário da fiat. provavelmente ainda apanhas um de serviço
                              opel insignia 2.0 2010 motor muito problemático, incluindo injetores
                              skoda octavia 1.9 2010 motor à antiga, mas extremamente fiável
                              citroen c5 1.6 2009 motor bastante fiável, mas com o peso da viatura (1500kg?) não dá para grandes velocidades
                              renault megane 1.5 2008 motor extremamente conhecido e nada a ver com as unidades de 2001 e 2003, por exemplo
                              deixei acima as minhas opiniões, nada mais que isso. será que um volvo S40 não se encontrará? motor de 136cv e sem problemas conhecidos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
                                Uma coisa è certa evitar os motores Passat140cv. de 2004 a 2005.
                                até meados de 2006, para ter a certeza de que não se apanha um montado nos inícios de 2006.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  até meados de 2006, para ter a certeza de que não se apanha um montado nos inícios de 2006.
                                  Conheço uma Passat de fins de 2007 e teve os problemas e a bem pouco tempo (2 anos no maximo) levou injetores.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    O A4 B8 2.0 tdi tem 2 questões:
                                    - 1 dos sensores do filtro de parículas
                                    - a borboleta da admissão

                                    Um dos mecânicos da SIVA ainda me disse que a EGR também é uma questão, mas de muito menor incidência dos que as anteriores. O meu leva 155 mil kms e o sensor do FAP levou o ano passado e agora está para levar a borboleta da admissão. Confere, portanto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                      Porquê? Tenho um Audi com esse motor e tem sido muito bom.
                                      Amigo estamos num forum e como tal devemos dizer os motores a evitar ,nao quer dizer que todos avariam (o mesmo caso se passa com os motores N47 da BMW ,mas nem todos avariam )mas certos motores e de certos anos dao mais problemas deve-mos dizer,mas contente que o Teu se porta bem.
                                      Cumps!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado pela opinião. A volvo tem uma questão, faz me lembrar o carro funerário que foi usado no funeral de um familiar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A BMW estou com um pe a tras pois nunca tive nenhum e falam muito dos custos da manutenção.
                                          Mas tambem ja tive audi e os custos de manutenção eram iguais aos dos outros carros.
                                          Pecas de desgaste praticamente não ha muita variação, agora se se apnha uma bmw com problemas no motor acredito que o custo para a minha carteira possa ser o dobro. Dai a reticência

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            Conheço uma Passat de fins de 2007 e teve os problemas e a bem pouco tempo (2 anos no maximo) levou injetores.

                                            Cumps
                                            ESTAVA A REGULAR-ME PELOS a3 E a4 QUE DERAM PROBLEMAS ATÉ 2006.


                                            Originalmente Colocado por Tjisenda Ver Post
                                            Obrigado pela opinião. A volvo tem uma questão, faz me lembrar o carro funerário que foi usado no funeral de um familiar.
                                            isto faz-te lembrar uma carrinha funerária???



                                            Comentário


                                              #23
                                              Olha já conduzi uma V50 igual ou quase igual a essa, a 2.0 " HDI " 136cv , motor da ford/PSA.

                                              É engraçado que ao entrar no carro à noite tem luzes em todo o lado inclusive junto aos tapetes

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quando era pequeno fui a um funeral de um familiar e ja nao me lembro que carrinha eles usaram, mas a traseira era parecida as da volvo. Sempre fiquei com essa ideia na minha cabeça. Por isso sempre que vejo uma volvo carrinha lembro me sempre disso infelizmente. Penso que é a parte das luzes traseiras que nas carrinha volvo tem sempre formato identico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Queda para cancros? Pim-pam-pum? Para vocês o que está na lista é tudo igual? Um 1.9TDI é igual a um 1.3CDTI?

                                                  Desses só tenho experiência com o 1.9TDI, o 1.8TDCI, 2.0TDI Common-rail e 1.5DCI. Nada a apontar acerca destes motores, apenas o 1.8 teve que levar um injector (e o 1.5 os bronzes mas isso já se sabe como é).

                                                  Os primeiros 320d 150cv deram problemas de turbo e nas borboletas de admissão.

                                                  1.3 não recomendo nada, já vi vários no meu mecânico a levar distribuições novas com muitos poucos quilómetros para uma corrente e já ouvi umas quantas histórias, além de ser muito amorfo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desculpem a minha ignorância. O que sao os bronzes. Isso era problema dos 1.5 dci das meganes de 2008/9?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tjisenda Ver Post
                                                      Desculpem a minha ignorância. O que sao os bronzes. Isso era problema dos 1.5 dci das meganes de 2008/9?
                                                      Capas das bielas.

                                                      Uma peça em forma de meia lua que fica entre a biela e a cambota.

                                                      O problema é o seu desgaste prematura que pode levar a ficaram soldadas a cambota em casos mais extremos. Ou em caso menos grave, riscar a cambota. O que envolve nos 2 casos retificar a parte inferior do motor.

                                                      Daí que se mude as capas por prevenção. O problema é a mão de obra algo elevada, em média 5h de trabalho, não é um trabalho simples no ponto de vista da sensibilidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Tjisenda Ver Post
                                                        A BMW estou com um pe a tras pois nunca tive nenhum e falam muito dos custos da manutenção.
                                                        Mas tambem ja tive audi e os custos de manutenção eram iguais aos dos outros carros.
                                                        Pecas de desgaste praticamente não ha muita variação, agora se se apnha uma bmw com problemas no motor acredito que o custo para a minha carteira possa ser o dobro. Dai a reticência
                                                        Se vais a Marca è como todos ,Ve se nao à um Especialista à Tua volta (Multi Marcas Reconhecido).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          ESTAVA A REGULAR-ME PELOS a3 E a4 QUE DERAM PROBLEMAS ATÉ 2006.

                                                          Até 2007 inclusivé.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O opel astra 1.3 de 90cv de 2010 alem do facto de ser um pouco molengão alguem conhece mais algum problema recorrente desse motor

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X