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Subaru Impreza STI WRX: o adeus de (mais!) um ícone

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    Subaru Impreza STI WRX: o adeus de (mais!) um ícone

    A Subaru lançou o WRX STI Final Edition, uma edição especial destinada a marcar o final da vida de um dos mais icónicos desportivos, um modelo que fez as delícias de quem sente prazer na condução e ao mesmo tempo construiu uma história de sucesso na competição.



    A Final Edition só estará disponível no mercado britânico e tem volante à direita. O pára-choques dianteiro foi redesenhado, foram adoptadas jantes de 19 polegadas (que escondem as pinças de travão pintadas de amarelo) e um diferencial central, que sublinha a sua agilidade.

    O interior foi melhorado na imagem e na qualidade. O preto continua a ser a cor dominante, mas sobressaem os detalhes em vermelho, o ecrã de 5,9 polegadas e novos comandos. No Reino Unido, o preço ronda as 33.995 libras (cerca de 38.230 euros sem impostos), mais duas mil libras (2.250 euros) do que a versão normal.

    A marca japonesa afirmou que o WRX STI não voltará a ser produzido, mas reconhece que será uma fonte de inspiração para futuras propostas.



    Não foram ainda adiantados quaisquer detalhes sobre planos para a realização de um novo veículo de carácter desportivo, mas esta afirmação fez incidir todas as atenções para o concept Viziv Performance mostrado no último Salão Automóvel de Tóquio, apesar de a Subaru não ter avançado com datas sob uma eventual produção deste protótipo com 4,63 metros de comprimento, 1,95 metros de largura e com 2,73 metros de distância entre-eixos.

    Surgiu equipado com um motor boxer e tracção total permanente. A Subaru reconheceu que foi pensado com base na experiência de modelos como o Impreza e o Legacy e não esconde que está pronto para receber os mais inovadores sistemas de ajuda à condução. Tudo o resto foi deixado à especulação...



    http://www.aquelamaquina.pt/novos-modelos/detalhe/subaru-sti-wrx-adeus-ao-icone-boas-vindas-ao-viziv.html?ref=DET_cruzados_blocohorizontal_sabado



    O Lancer Evo já tinha ido à vida, agora é a vez do Impreza.


    Falta de procura? Razões "ecológicas"?

    Quem já os teve ou quem os gostava de ter, ainda hoje teriam coragem em comprar um?

    #2
    O modelo já não se chamava Impreza, apenas WRX/WRX STI. O Impreza continuará a ser vendido. Uma vez que foi apresentado em Genebra o novo modelo do Impreza, o WRX e WRX STI (que são baseados no Impreza antigo) serão substituídos no próximo ano por um novo modelo. Até lá, querem fazer render o pouco peixe que ainda têm e fizeram essa "edição especial" para escoar o que têm até virem os novos WRX/WRX STI. Estes novos próximos modelos terão ainda mais diferenciação relativamente ao Impreza recentemente apresentado.

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      #3
      também estava achar qualquer coisa de estranho nesta noticia, pois vi o mesmo o novo modelo foi anunciado para o ano, logo não vai acabar...

      isto é apenas um esquema de markting...

      a Subaru ia acabar com a galinha dos ovos de outro, está bem está...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        também estava achar qualquer coisa de estranho nesta noticia, pois vi o mesmo o novo modelo foi anunciado para o ano, logo não vai acabar...

        isto é apenas um esquema de markting...

        a Subaru ia acabar com a galinha dos ovos de outro, está bem está...
        A galinha dos ovos de ouro da Subaru.. são o Forester, o Outback e, em menor número,o XV. Tudo coisas rápidas e rasteiras

        edit:
        EU USA
        Impreza 865 55.238
        WRX/WRX STI * 33.279
        XV 10.400 95.677
        Forester 12.607 178.593
        Legacy 8.242 65.306
        Outback ** 182.898
        BRZ 333 4.141

        Os EUA são de longe o maior mercado da Subaru, e mesmo assim o número do WRX/WRX STI são insignificantes em relação ao resto da gama (com excepção do BRZ)
        (*)não encontrei dados do WRX/WRX STI para a Europa.
        (**) dados do Outback estão incluídos nos números do Legacy.
        Editado pela última vez por JRodrigues; 07 November 2017, 10:51.

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          #5
          All of these can be leased at very reasonable monthly rates, which puts them at an advantage over the Subaru which has proven to be more expensive to rent and run than its rivals.
          But this leads us to ask the question: if these cars carry on finding favour with drivers, how come the Subaru missed the boat when it had once dominated the market it created?
          The simple answer is the Impreza and its derivatives just didn’t move with the times. Having caught the wave of popular imagination in the mid-1990s with help from McRae, Burns, Sainz and Petter Solberg, the Japanese firm didn’t keep with the shifting demands of buyers.
          Subaru head to head
          While many loved the rawness of the cars, as they grew up and needed more from their cars Subaru didn’t grow with them. Nor did Subaru bother to launch a diesel engine in any of its cars when the market was shifting in this direction throughout the early 2000s.
          Buyers may have wanted an STI, but family and work often meant a more mundane engine choice was necessary and Subaru was way too late to that party.
          So sales floundered, the image waned and, when old Imprezas became cheap enough, they fell into the less than caring hands of boy racers. Bang – the image and lustre of these cars was gone for good.
          The only bright spot on the horizon for the superbly compact high performance cars is they are now regarded as modern classics and prices are on the up for unmolested examples. They’re also still easy enough to live with and maintain that you can use them everyday as an alternative to a modern car.
          Mind you, most owners now mollycoddle them and wisely choose a new car for daily duties. The irony is that many of these new lease cars are the likes of the aforementioned Focus RS, Golf and S3 that Subaru did so much to bring about in the first place.

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            #6
            Basicamente o Golf R e Focus RS e outros que tais mataram o STi.

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              #7
              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
              A galinha dos ovos de ouro da Subaru.. são o Forester, o Outback e, em menor número, o XV. Tudo coisas rápidas e rasteiras
              tudo bem mas o Impreza continua a ser o nostálgico que fez onde a Subaru chegar hoje, a marca vai ser sempre ser lembrada por esse modelo em especifico...

              fala-se em Subaru o que vem logo á cabeça é o modelo Impreza não é os outros...

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                #8
                Já há muito (desde o hawk eye) que deixou de ser um ícone. O facto de a Subaru nunca ter investido na modernização das motorizações teve muito a ver com isso.
                Além de que os japoneses cada vez mais parecem querer afastar-se de desportivos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  tudo bem mas o Impreza continua a ser o nostálgico que fez onde a Subaru chegar hoje, a marca vai ser sempre ser lembrada por esse modelo em especifico...

                  fala-se em Subaru o que vem logo á cabeça é o modelo Impreza não é os outros...
                  Estas em Portugal. Aqui falas do subaru e rm todas as quintas tens os SUV.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Estas em Portugal. Aqui falas do subaru e rm todas as quintas tens os SUV.
                    e tu estás na Suiça e então???? Subaru SUV aqui andas muito enganado, noutras marcas sim, Subaru nem por isso tão pouco mais ou menos, alias é generalizado em Portugal a Subaru já não é o que era...

                    o resto do mundo talvez...

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                      #11
                      Estava a responder ao facto de associar Subaru ao Sti.

                      Quando o colin mcrae venceu em 95 e anos seguintes. Ha pelo menos 10 anos que nao ouco falar do Sti. Especialmente apos o GTI em 2005.

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