Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prova de Clio 120 000 kms feita pela km77

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prova de Clio 120 000 kms feita pela km77

    Conclusiones


    por km77 - 20 abril, 2015 - 13 Comentarios - categorías: avería, impresiones, km77
    El Clio de esta prueba de 120.000 km ha sido conducido por unas veinte personas diferentes. Salvo alguna excepción, todas de km77.com, tanto aquellos que se dedican a probar coches como empleados con otras tareas en la empresa. El uso ha sido variado, desde trayectos cortos por ciudad a viajes de varias horas. Incluso alguna escapada larga fuera de España.
    Durante la prueba hemos consumido 8175,5 litros de gasolina, 8062 según el ordenador del coche. El consumo medio ha sido el siguiente, según el tipo de vía:

    El único problema importante que hemos tenido en el coche ha sido la avería de la caja de cambios cuando tenía 86 433 km (más información). Fue reemplazada en garantía; la nueva no ha dado problemas. Otro motivo por el que hemos tenido que ir al taller ha sido por problemas en los cierres de las puertas y el portón. También han sido solucionados en garantía y no se han vuelto a reproducir.
    A algunos conductores les ha fallado puntualmente el sistema de parada y arranque automáticos del motor. Ocurre muy de vez en cuando (no arranca cuando debe) y no ha sido posible reproducirlo cuando lo hemos llevado al taller.
    Según comprobamos en la revisión que hicimos en la que lo comparamos con un Clio nuevo al finalizar la prueba, el Clio no presenta un desgaste acusado tras los 120 000 km, aunque sí hemos notado un empeoramiento en la calidad de rodadura y en la suavidad con la que funciona el motor. En el habitáculo tan solo hay algun plástico rayado y la zona del apoyabrazos de la puerta del conductor ha cedido por la presión de algún codo.

    Este es un resumen de las impresiones, tanto las positivas como las negativas:
    Lo positivo
    • Estabilidad y sensación de seguridad. Renault ha hecho un coche muy fácil de llevar, con buen tacto y que no reacciona con brusquedad ante un error o una maniobra imprevista. Esto es así tanto en carreteras lentas como en vías rápidas.

    • Asientos delanteros. Cómodos y con suficiente sujeción en las curvas. El del conductor se puede sentar bajo.
    • Manejo en ciudad. El Clio es un coche pequeño y el volante se gira con poco esfuerzo, por lo que es cómodo maniobrar.

    • Es posible conseguir consumos bajos conduciendo con normalidad.

    • Huecos y maletero. Hay varios lugares para dejar cosas en las plazas delanteras y el maletero tiene una capacidad mayor que la media.
    • Sistema de apertura y arranque manos libres. Resulta muy cómodo no tener que buscar en el bolsillo o el bolso el mando del coche. Para abrir, basta con pulsar el botón que hay en la manilla; para cerrar, solo hay que alejarse del coche.

    Lo negativo
    • Motor con pocos bajos, muchas vibraciones y ruidoso. El Diesel de la misma potencia es mejor en todos estos aspectos.

    • Posición del pedal del acelerador. A varios conductores les ha parecido que estaba muy alto y tenían que ir forzando la posición del pie. Tanto como para acabar con molestias en esa pierna durante los viajes.
    • Los brillos. El interior es vistoso pero Renault utiliza materiales que reflejan mucho, siendo en ocasiones muy molesto para el conductor. Es el caso de los aros cromados que decoran los indicadores del cuadro de instrumentos. El plástico negro brillante de la consola, además de producir reflejos, es muy sucio.

    • Iluminación interior muy escasa. Hay un único plafón situado delante del todo. En las plazas traseras no se ve nada a oscuras. Esto dificulta acciones como encontrar algo que se ha dejado en ellas o atar el cinturón de una sillita infantil.

    • Sensación de calidad. En el habitáculo hay plásticos mal rematados (a destacar los decorativos del volante, cuyos bordes pueden hacer hasta daño). La sensación de solidez al circular por zonas con asfalto irregular es escasa y el ruido de las puertas al cerrarlas es malo.
    • Pintura. El color «amarillo Sport» es muy sucio y difícil de limpiar bien. No sabemos si ocurrirá lo mismo con el resto de colores disponibles.


    #2
    Avería en la caja de cambios con 86 000 kilómetros (1ª parte)


    por km77 - 6 julio, 2014 - 40 Comentarios - categorías: avería, incidente, navegador, taller
    Hay días en que las cosas se tuercen y el martes 24 de junio fue uno de ellos. Se supone que esa mañana debía volar a Alemania para acudir a la presentación en Colonia del nuevo Ford Edge, pero la huelga de controladores aéreos franceses hizo que mi vuelo se retrasase tanto como para no llegar a dicho evento. Así que un poco antes de la nueve de la mañana, tras casi tres horas de espera en el aeropuerto de Barajas, me volví a la oficina con la intención de coger el Clio e irme a Zaragoza.
    Saqué el Clio de nuestro garaje, que está en la zona centro-norte de Madrid. Recorrí un par de avenidas largas antes de llegar a una de las autovías de circunvalación. Llevaba un par de kilómetros por la M-11 cuando empiezo a ser consciente de que estoy oyendo un ruido anormal en el coche. Alfonso, es una imaginación tuya, pensé. Pero no. En cuanto la velocidad era de más de cien kilómetros por hora un ruido extraño tomaba la delantera a los del motor y de rodadura.
    Durante lo siguientes kilómetros estuve haciendo pruebas. Comprobé que el ruido era proporcional a la carga del motor, mayor cuanto más aceleraba (no cuanto más rápido iba, que también, pero en menor proporción) y al pisar el embrague desaparecía. Si levantaba el pie del acelerador el ruido disminuía hasta que al cabo de un tiempo volvía aumentar. Tenía toda la pinta de ser un problema de la transmisión, pero no sabía ni qué era ni su gravedad. Entre mis planes estaba hacerle más de 1000 km al Clio antes de volver a Madrid así que busqué en el navegador del coche un taller Renault para que me dijesen si podía continuar con el viaje o no. Había pasado ya el km 34 de la A2 y el navegador me indicaba que unos kilómetros más adelante, en Azuqueca de Henares, había un taller.
    Era Talleres Azuqueca, S.L. Al llegar me atendió la que supongo que era la recepcionista del taller. Le dije que estaba de viaje y que había oído un ruido anormal y que necesitaba saber si podía continuar o, por el contrario, debía cancelarlo y dejar el coche a reparar. Fue a preguntar a un mecánico que estaba trabajando en un coche dentro del taller. Desde donde yo estaba vi que el mecánico giraba la cabeza de lado a lado. La recepcionista nos confirmó lo que yo ya había interpretado: no iban a mirar el coche. Me dijo que estaban muy ocupados y que si quería, que les dejase el coche. Le dije que no, le di las gracias y me marché.
    Taller de Azuqueca de Henares. No pudieron (o quisieron) ayudarnos
    Volví al coche y tras hacer una foto junto a la entrada del taller consulté en el navegador dónde había otro cerca, pero ya en sentido de vuelta a Madrid. En esos momentos tenía claro que era el segundo viaje del día que no iba a poder hacer. En la pantalla me apareció otro servicio de Renault en Alcalá de Henares, a unos 19 kilómetros.
    Siguiendo las indicaciones del navegador llegué al taller (Autocarpe Concesionario S.L). Esta concesión de Renault era mucho más grande que la primera (y nueva, o eso parecía). Entré con el coche al taller y lo dejé junto a la recepción, una habitación separada por paredes de cristal de la zona de taller. En un par de minutos la persona encargada se ocupó de mí. Tras explicarle lo que ocurría, acudió a consultar a un mecánico y me dijo que en cuanto el mecánico terminase con una tarea en la que estaba en ese momento, vendría a atendernos.
    Mientras esperaba estuve viendo el taller. Era grande y estaban trabajando en muchos coches. Las instalaciones estaban limpias y los mecánicos, la mayoría de los que vi eran jóvenes, trabajaban con guantes de color azul de usar y tirar. En menos de cinco minutos apareció un mecánico joven que me invitó a ir con él a probar el coche. Él se subió al asiento del conductor y yo al del acompañante. Mientras le explicaba lo que sucedía comenzó a hacer pruebas con el coche. Rápidamente descartó que fuese el embrague; poco después, que fuese un soporte del motor. Tenía la duda de que pudiese ser una transmisión o la caja de cambios. Como no estaba convencido, nos dijo que iba a subir el coche a un elevador en el taller para examinarlo mejor.
    Según volvimos al taller, colocó inmediatamente el coche en un elevador y empezó a hacer pruebas con un compañero. Con las ruedas girando en el aire, el ruido era muy evidente. A los pocos minutos me dijo que creía que el problema estaba en la caja de cambios. Me indicó que iba a sacar el aceite del cambio para ver si había virutas metálicas, lo que sería un signo inequívoco de que el problema estaba ahí. Extrajeron el aceite, echando parte del que salió al principio y parte del que salió al final en un recipiento de plástico transparente. Tras examinarlo él y su compañero, me enseñó unos pequeños puntitos en el fondo del reciente. Cogió un imán y estos puntos (y otros que estaban ocultos bajo el aceite, ya de color oscuro) se movían atraídos por el campo magnético. Definitivamente, el problema era la caja de cambios.
    Nuestro Clio en el elevador de las instalaciones del taller Autocarpe SL.
    Como era de suponer, me dijo que no iba a poder continuar el viaje, que había que cambiar la caja. Le pregunté por el proceso de reparación: si lo cubriría la garantía y cuánto tiempo estimaba que estaríamos sin coche. Sobre lo primero, dijo que en principio sí, que si era un defecto de la caja no habría motivos para pensar que no iba a cubrirlo la garantía, pero que se pondrían en contacto con nosotros cuando Renault autorizase la reparación. Pasado ese momento, si había una caja de repuesto en España (que suponía que sí la habría), le llegaría en 24 horas y que, en cuanto la recibiese, la tendría montada para el día siguiente. Según sus cálculos, si todo fuese bien, el coche estaría ese mismo jueves por la tarde, una previsión que con nuestros antecedentes se nos hizo muy optimista. Tras despedirme de él y agradecerle el interés que había puesto en ayudarme con el problema acudí a la recepción donde cumplimentaron la ficha del coche.
    En el ordenador, cuya pantalla yo veía, introdujeron los datos necesarios para dejar el coche y proceder a su reparación. En una de las imágenes se veía el historial de reparaciones del coche. Durante ese proceso, el ordenador advirtió de que había pendiente una OTS referente al “amortiguador de protección de peatones”. Una OTS es una operación técnica para solucionar algún problema. El recepcionista me explicó (y enseñó en la pantalla) qué era ese amortiguador: una pieza, que parecía de plástico, que va por detrás del paragolpes delantero.
    Al terminar me preguntó si me iba a ir en el autobús o si quería que me pidiese un taxi. Como mi compañero Enrique Calle ya estaba de camino, le dije que no era necesario. También me dijo que nos avisarían en cuanto tuviesen respuesta por parte de Renault.
    Concesión Autocarpe SL, en Alcalá de Henares
    La diferencia entre el primer taller y el segundo ha sido más que evidente. No lo digo por las instalaciones sino principalmente por la atención recibida. Entiendo que en el primero podían tener mucho trabajo y pocos medios pero que ni siquiera viniese un mecánico a preguntarme qué pasaba me pareció un detalle poco profesional. Podría haber sido una avería de diagnóstico fácil por su parte e incluso que no hubiese supuesto una intervención mecánica. En cambio, en el taller de Alcalá de Henares nos solucionaron nuestro problema que en ese momento era exclusivamente saber si podíamos continuar el viaje con tranquilidad o no. Además de la amabilidad con la que nos atendieron, me parece destacable el interés y la profesionalidad que demostró el mecánico.

    Comentário


      #3
      Podias criar um tópico "Renault Clio e o Superfast", assim podias por lá toda a informação que recolhes sobre este portendo francês que tanto odeias, que dizes?

      Comentário


        #4
        O que é que é suposto tirar daqui?

        Comentário


          #5
          É o modelo mais vendido em Portugal.

          Ao fim de 30 000 kms ja tinha problemas com as portas. Ao fim de 85 000 partiu a caixa.

          E como se fosse um diario de bordo. Basicamente é 1 maquina como outras em que o motor é bastante mau e o ranger de barulhos é normal.


          Lo negativo

          Motor con pocos bajos, muchas vibraciones y ruidoso. El Diesel de la misma potencia es mejor en todos estos aspectos.



          Sensación de calidad. En el habitáculo hay plásticos mal rematados (a destacar los decorativos del volante, cuyos bordes pueden hacer hasta daño). La sensación de solidez al circular por zonas con asfalto irregular es escasa y el ruido de las puertas al cerrarlas es malo.
          Pintura. El color «amarillo Sport» es muy sucio y difícil de limpiar bien. No sabemos si ocurrirá lo mismo con el resto de colores disponibles.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
            Podias criar um tópico "Renault Clio e o Superfast", assim podias por lá toda a informação que recolhes sobre este portendo francês que tanto odeias, que dizes?
            Eu nao odeio o carro. Isso sao sentimentos de internet.

            So acho estranho e que as csracteristicas do carro: motores francamente maus a gasolina e o ranger interior., especialmente no frio.

            Isso nao e odiar. É 1 caracteristica do modelo relatado e experienciado por mim em 20 anos a conduzir renault.

            Importante para mim e que nem toda a gente conduz 120 000 em 18 meses. O que acontece se a caixa partir no 6 ano?

            Nao me parece normal ter portas empenadas aos 30 000 e caixas partidas aos 85 000.

            Isto e valido para qualquer modelo. Nao interessa qual.

            Comentário


              #7
              Os portugueses que vivem em Portugal e compram Clios a gasolina são memo burros, pá.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Eu nao odeio o carro. Isso sao sentimentos de internet.

                So acho estranho e que as csracteristicas do carro: motores francamente maus a gasolina e o ranger interior., especialmente no frio.

                Isso nao e odiar. É 1 caracteristica do modelo relatado e experienciado por mim em 20 anos a conduzir renault.

                Importante para mim e que nem toda a gente conduz 120 000 em 18 meses. O que acontece se a caixa partir no 6 ano?

                Nao me parece normal ter portas empenadas aos 30 000 e caixas partidas aos 85 000.

                Isto e valido para qualquer modelo. Nao interessa qual.
                O que tenho já tem 130k em pouco mais de 24 meses, e concordo com algumas coisas desta analise.
                No fundo o carro não merece o € que pedem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Eu nao odeio o carro. Isso sao sentimentos de internet.

                  So acho estranho e que as csracteristicas do carro: motores francamente maus a gasolina e o ranger interior., especialmente no frio.

                  Isso nao e odiar. É 1 caracteristica do modelo relatado e experienciado por mim em 20 anos a conduzir renault.

                  Importante para mim e que nem toda a gente conduz 120 000 em 18 meses. O que acontece se a caixa partir no 6 ano?

                  Nao me parece normal ter portas empenadas aos 30 000 e caixas partidas aos 85 000.

                  Isto e valido para qualquer modelo. Nao interessa qual.
                  Também não me parece nada normal já parece um Opel Corsa...

                  Comentário


                    #10
                    Existiu um estudo no UK que o consumidor é pouco exigente no ramo automovel.

                    Aceitam os problemas. Basearam-se no JD Powers. O numero de problemas medio por automovel é enorme.

                    Eu acho o mesmo. Eu tenho TVs de 2003 a funcionar, aspirador de 1990, tive maquinas de lavar mais de 20 anos.

                    Mas automoveis darem problemas e normal. Entao aqui no meu trabalho é todas as semanas.

                    Acho que nos acostumamos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                      Os portugueses que vivem em Portugal e compram Clios a gasolina são memo burros, pá.
                      Nao significa ser burro. Significa que nao existe informacao. O conceito de normal varia de local e informacao

                      E como o conceito de trabalhar 10 h/dia p mostrar que e teabalhador. Nuns locais e de gloriar ( trabalhei num local assim) e outros e falta de produtividade ( em vez de ir a 1 spa apos o trabalho vai para casa trabalhar...que gajo burro)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Eu nao odeio o carro. Isso sao sentimentos de internet.

                        So acho estranho e que as csracteristicas do carro: motores francamente maus a gasolina e o ranger interior., especialmente no frio.

                        Isso nao e odiar. É 1 caracteristica do modelo relatado e experienciado por mim em 20 anos a conduzir renault.

                        Importante para mim e que nem toda a gente conduz 120 000 em 18 meses. O que acontece se a caixa partir no 6 ano?

                        Nao me parece normal ter portas empenadas aos 30 000 e caixas partidas aos 85 000.

                        Isto e valido para qualquer modelo. Nao interessa qual.
                        O Clio IV é um dos carros mais fiáveis do segmento.

                        O motor 0.9 TCe não é um mau motor, tem boa fiabilidade e um desempenho normal.

                        Tu simplesmente embirras com este carro/motor, não vale a pena. O defeito do Clio IV eram alguns plásticos do interior mas no restyling os plásticos melhoraram.
                        Editado pela última vez por Fabulous; 09 November 2017, 04:24.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          O Clio IV é um dos carros mais fiáveis do segmento, esse problema da caixa foi um prolema isolado não existem relatos de problemas de caixa manual no Clio IV, só na caixa auto que é da Getrag.
                          .

                          Há N relatos de problemas com as caixas dos clio 3 e 4, os syncros colapsam muito precocemente. Até existem oficinas que se especializam na reparação / correção deste problema e deste modelo em concreto...

                          http://www.remmington.info/Renault%2...20problem.html

                          Atém as versões RS antigas, seja a 172, a 197... Sempre tiveram problemas de caixa conhecidos.


                          Relativamente ao facto da qualidade dos interiores... Pior só mesmo a Dacia. Até no Trophy 220 de um amigo se fica desiludido, muito mais nas versões básicas.

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso a mobility incluiu o novo Clio TCE 90 na frota e eu aluguei por 2 horas.

                            Tinha 700 kms. Concordo com o Fabulous que os interiores estao melhores. Eu diria que me agradou. Fabuloso os novos LED. Algo que eu sou picuinhas ( liuminaçao).

                            Portanto a Renault esta a fazer 1 bom trabalho.

                            Agora fiquei chocado com o motor e a direccao. O pessoal fala aqui do carro e eu quis experimentar.

                            A fazer 1 subida leve parecia que tinha 1 atrelado. Eu faco a mesma subida com o C1 1.0 (tambem mobility portanto estacionados no mm sitio) e o C1 da a sensacao de leveza. Mas pronto pode ter sido apenas sensacao.
                            Agora a direccao...estava a espera do rei do segmento segundo o que voces me relatam e aquilo nao tem conexao com as rodas.

                            O corsa nao e famoso mas o clio, parecia que tinha o volante no ar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Há N relatos de problemas com as caixas dos clio 3 e 4, os syncros colapsam muito precocemente. Até existem oficinas que se especializam na reparação / correção deste problema e deste modelo em concreto...

                              http://www.remmington.info/Renault%2...20problem.html

                              Atém as versões RS antigas, seja a 172, a 197... Sempre tiveram problemas de caixa conhecidos.


                              Relativamente ao facto da qualidade dos interiores... Pior só mesmo a Dacia. Até no Trophy 220 de um amigo se fica desiludido, muito mais nas versões básicas.
                              300€ para resolver isso. Mais barato do que uma revisão em algumas marcas.

                              Segundo sites Franceses sobre fiabilidade, a taxa de problemas desta caixa é muito reduzida, inferior a 2%.

                              O Clio IV 0.9 TCe é fiável, não tem problemas graves crónicos. Agora claro que não é um carro perfeito.

                              A Renault é atualmente uma das marcas mais fiáveis do mercado:

                              1. Daihatsu 2.00
                              2. Honda 42.00
                              3. Suzuki 50.00
                              4. Toyota 59.00
                              5. Mazda 64.00
                              6. Lexus 71.00
                              7. Ford 75.00
                              8. Rover 79.00
                              9. Nissan 88.00
                              10. Renault 89.00
                              11. Chevrolet 92.00
                              12. Smart 92.00
                              13. Skoda 93.00
                              14. Peugeot 96.00
                              15. Fiat 99.00
                              16. Hyundai 100.00
                              17. MG 105.00
                              18. Subaru 108.00
                              19. Mini 110.00
                              20. Citroen 112.00
                              21. Kia 112.00
                              22. Mitsubishi 117.00
                              23. Volvo 125.00
                              24. Opel/Vauxhall 130.00
                              25. Volkswagen 137.00
                              26. Seat 142.00
                              27. Saab 146.00
                              28. Jeep 170.00
                              29. Jaguar 171.00
                              30. BMW 173.00
                              31. Mercedes-Benz 175.00
                              32. SsangYong 177.00
                              33. Audi 190.00
                              34. Chrysler 200.00
                              35. Alfa Romeo 202.00
                              36. LANDROVER 300.00
                              37. Porsche 308.00
                              38. Bentley 529.00
                              39. Maserati 697.00
                              http://www.reliabilityindex.com/manufacturer
                              Editado pela última vez por Fabulous; 08 November 2017, 22:32.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                300€ para resolver isso. Mais barato do que uma revisão em algumas marcas.
                                300€ para resolver isso numa oficina privada que apenas 0.1% da população do UK conhece. Falta o resto da população mundial.

                                Os outros 99.9% dos proprietários do UK e restantes, seguem esta via:

                                'The other option is a Renault supplied upgraded exchange JH3 gearbox, three part LUK clutch kit, three litres of special MTF fluid and labour to fit. Giving a total of £1550.'

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  O Clio IV é um dos carros mais fiáveis do segmento, esse problema da caixa foi um prolema isolado não existem relatos de problemas de caixa manual no Clio IV, só na caixa auto que é da Getrag.

                                  O motor 0.9 TCe não é um mau motor, tem boa fiabilidade e um desempenho normal.

                                  Tu simplesmente embirras com este carro/motor, não vale a pena. O defeito do Clio IV eram alguns plásticos do interior mas no restyling os plásticos melhoraram.
                                  Esse motorzinho num smart fortwo é um abuso, um gajo tem alturas que perde um pouco a noção da velocidade...tipo a máquina tem um disparo interessante e uma condução que me surpreendeu pela positiva...a tração traseira ajuda e o peso leve do conjunto.
                                  Fiabilidade a longo prazo vamos ver...a máquina ainda só tem 8mil km.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um conheço o caso de um Clio IV que também teve um problema na caixa com uma quilometragem semelhante. Foi coberto a 100% pela garantia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai-te tratar, não alimentem o troll

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Nao significa ser burro. Significa que nao existe informacao. O conceito de normal varia de local e informacao
                                        Epá, então só tenho que te agradecer toda a informação que, de forma abnegada, dás ao pessoal aqui pelo forum.

                                        És um pouco limitado no número de marcas acerca das quais prestas esse serviço público, mas de resto só tenho a agradecer. E agradeço acima de tudo pela imparcialidade da informação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Esse motorzinho num smart fortwo é um abuso, um gajo tem alturas que perde um pouco a noção da velocidade...tipo a máquina tem um disparo interessante e uma condução que me surpreendeu pela positiva...a tração traseira ajuda e o peso leve do conjunto.
                                          Fiabilidade a longo prazo vamos ver...a máquina ainda só tem 8mil km.
                                          É muito interessante de facto, estou bastante satisfeito com o seu desempenho num Captur, a fiabilidade é muito boa e tem corrente de distribuição o que sempre é menos uma despesa de manutenção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eles tem mais reviews de outras marcas? Gostava de ver para toyota Auris, Yaris e Prius

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              Eu nao odeio o carro. Isso sao sentimentos de internet.

                                              So acho estranho e que as csracteristicas do carro: motores francamente maus a gasolina e o ranger interior., especialmente no frio.

                                              Isso nao e odiar. É 1 caracteristica do modelo relatado e experienciado por mim em 20 anos a conduzir renault.

                                              Importante para mim e que nem toda a gente conduz 120 000 em 18 meses. O que acontece se a caixa partir no 6 ano?

                                              Nao me parece normal ter portas empenadas aos 30 000 e caixas partidas aos 85 000.

                                              Isto e valido para qualquer modelo. Nao interessa qual.
                                              Que tens a dizer dos problemas do 1.0 da Opel que até tem topico aqui no fórum? O motor é bastante mal certo? Só pode...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                Os portugueses que vivem em Portugal e compram Clios a gasolina são memo burros, pá.
                                                Epá, as pessoas compram crossovers, por isso a escolha do consumidor ser duvidosa não me admira.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Roubar um renault vem nas caixas de magia para putos menores de 5 anos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Que tens a dizer dos problemas do 1.0 da Opel que até tem topico aqui no fórum? O motor é bastante mal certo? Só pode...
                                                    O mesmo: O meu ainda não avariou. Alias eu acho que está avariado desde que comprei. Sendo a gasolina é tao silencioso que quando avariar só vou notar quando os sintomas forem graves.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nunca andei no 0.9 TCE, mas a dias andei 2 dias numa Sport Tourer 1.5 DCI 90cvs. Achei o interior muito fraquinho face ao que era costume ser um Clio, mas com o equipamento que tinha e com o tablet até compos a coisa.

                                                      O pior mesmo eram os ruídos aerodinâmicos em AE, era muito intrusivo, demasiado...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        O mesmo: O meu ainda não avariou. Alias eu acho que está avariado desde que comprei. Sendo a gasolina é tao silencioso que quando avariar só vou notar quando os sintomas forem graves.
                                                        Portanto, achas o motor do teu corsa, mau?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                          Nao significa ser burro. Significa que nao existe informacao. O conceito de normal varia de local e informacao

                                                          E como o conceito de trabalhar 10 h/dia p mostrar que e teabalhador. Nuns locais e de gloriar ( trabalhei num local assim) e outros e falta de produtividade ( em vez de ir a 1 spa apos o trabalho vai para casa trabalhar...que gajo burro)
                                                          Portanto para ti as pessoas compram o Clio a gasolina porque não estão informadas.
                                                          Não compram porque gostam, ou porque é fiável ou porque tem um bom preço.

                                                          O Clio é o segmento B mais vendido da Europa porque é um carro que de forma geral agrada aos clientes.

                                                          Nem tudo são performances e desempenho, neste segmento há coisas mais importantes do que isso, como a fiabilidade, estética e preço

                                                          Podes ver aqui no maior estudo de satisfação do Reino Unido, o Clio tem um elevado grau de satisfação, cerca de 86% semelhante ao Polo:

                                                          http://www.autoexpress.co.uk/best-ca...r-2017-results

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Clio é um bom carro...para quem é pobre, mal informado ou tem mau gosto, dai vender tanto em Portugal e pouco na suisse

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X