Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirando o pé do acelerador faz um ruído

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Retirando o pé do acelerador faz um ruído

    Boas
    Tenho um Nissan Pulsar 1.2 DIG-T 115 CV gasolina com apenas 08.245 quilómetros...que faz um ruído "pancada"em desaceleração em andamento ao trocar de velocidade ou seja; quando tiro o pé do acelerador para trocar a velocidade, o Ruído é também audível em manobras de parqueamento ou a baixa velocidade em estradas municipais. Nota-se nas 1.500 / 1.700 /2.800 RPM ...também faz com a viatura parada e acelerando o motor até ás 1.800+- rpm e o ruído é perfeitamente audível.... Com idas à oficina dizem ser a válvula de descarga que regula a pressão do turbo . Esta válvula junto ao turbo também é conhecida por válvula de Alívio...Este motor 1.2 DIG-T gasolina é o mesmo que equipa o Juke e o Qasqhai ambos a gasolina...acho estranho não ouvirem este ruido visto o motor ser igual. Só faz em desaceleração..
    Se algum colega tem um carro igual,por favor dêem -me o feedback ..estou à espera de ser chamado para substituir a válvula à 3 meses.
    obrigados


    Nota:
    Já tenho um tópico destes numa outra página ...e por isso peço desculpa.
    Editado pela última vez por veterano; 14 November 2017, 11:39.

    #2
    Boa tarde

    Este mês Dezembro substituiram a valvula reguladora do turbo, a oficina diz ser a valvula a causa do ruido (CLACK) ao trocar de velocidade em baixas rotações...Foi substituida mas o ruido persiste ou seja ficou igual....aguardo solução das oficinas da Nissan no Porto.

    Comentário


      #3
      embraiagem gasta

      Comentário


        #4
        Bom dia
        Continuo com o mesmo ruído em desaceleração ao trocar de velocidade a baixas rotações ...entre as 1.500/ 1.800 RPM mais ou menos; tambem faz com o carro parado acelerando o motor até ás 1.700 / 1.800 retirar o pé do acelerador de imediato. para ser mais audivel tenho que abrir AS JANELAS DA FRENTE ...faz um CLACK.
        A nissan diz ser uma Carateristica do Motor 1.2 DIG-T ... Se eu tivesse sido avisado pelo vendedor que o carro tinha uma carateristica ( ruido) "Clack" em desaceleração não teria comprado o carro...mas ainda tem 10.000 kilometros e garantia.
        Acho que a Fábrica não lhe interessa resolver, ou eliminar o RUIDO porque a Produção deste carro nissan Pulsar Termina em Junho de 2018.
        Mas á mais modelos da nissan equipados com este motor 1.2 DIG-T 115 CV que faz o Clack em desaceleração....mas os proprietários ainda não ouviram ou nem todos farão.
        A resposta da nissan não convence em dizer que é uma (Cateristica) porque ninguém pode chamar carateristico, a um ruido incomodativo e talvez prejucicial a longo prazo; Mas foi me dito que esta carateristica não afeta a vida útil do motor....mas qual é a vida útil de um motor ???

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X