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    C3 1.2 puretech

    Boa Noite caros users do fórum autohoje.

    Sou um recente proprietário de um Citroen C3 Puretech 1.2 (gasolina). O carro foi comprado para servir em maior parte a min. ha esposa, uma vez que a família vai aumentar e ela andava num carro comercial.
    O carro foi comprado a pensar numa utilização em grande parte citadina.O carro é de 2015 e conta com 23.000 kms.

    Estamos satisfeitos com o carrito porem só depois de andar um pouco com ele me fui apercebendo que a embraiagem poderia já não estar na melhor das condições, a mesma pega muito em cima e quando pega é quase sempre de esticão. Noto que o acelerador tem um grande atraso na resposta, o que dificulta controlarmos a rotação certa para arrancar.

    Costumo andar com um diesel, mas já tive alguns carros a gasolina e já conduzi muito carros portanto não é "aselhice" minha

    Já me desloquei a um concessionário Citroen e disseram-me que aquela embraiagem não tinha afinação, como tal teria-se de desmontar e ver se existe algum problema.

    A viatura tem garantia de 1 ano mas ao contactar a garantia é claro que negaram responsabilidades , argumentando que a embraiagem é uma peça de desgaste, logo não esta abrangida pela garantia.

    Pretendo saber se há aqui algum utilizador com uma viatura deste gênero (c3 ou peugeot 208) com o mesmo motor que possa partilhar comigo a sua opinião e feedback acerca do seu carro.

    Reparo que em marcha atrás é mais fácil arrancar, não sei porque mas o carro assim que engreno a marcha atrás a rotação sobe ligeiramente um pouco acima das 1000 (talvez 1050 ou 1100) e basta soltar devagarinho a embraiagem para o carro arrancar sem dar acelerador. Não deveria fazer o mesmo para a frente??

    Sei que já conduzi um Skoda Fábia 1.0 de 2016 que bastava engrenar a 1ª velocidade e ele subia ligeiramente a rotação para facilitar o arranque.

    Peço desculpa pelo longo texto.

    Cumprimentos

    #2
    Boa noite caros amigos
    Não há mesmo ninguém para dar uma opinião?
    cumpts

    Comentário


      #3
      Isto já vai com muito atraso, mas recentemente comprei um peugeot 208 de 2012 que tem precisamente os mesmo problemas na embraiagem e na aceleração o que torna o carro muito pouco agradável de conduzir no pára arranca. Nas restantes condições é otimo. Pelo que vi num video aqui na net, era suposto o motor acelerar ligeiramente qd se pisa a embraigem, mas o meu não faz isso. Com a marcha atrás ligada ainda não experimentei.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fabiod Ver Post
        Boa noite caros amigos
        Não há mesmo ninguém para dar uma opinião?
        cumpts
        Boas,

        o carro pode efectivamente ter um problema , mas eu aposto mais que é um problema de condução, a utilização de um carro a gasolina não é igual ao carro a gasoleo no que toca a embraiagem , á mais facil fazer ponto de embraiagem num carro a gasoleo do que num a gasolina, no carro a gasolina é sempre necessario acelarar um bocadinho antes de começar a largar a embraiagem , e a embraiagem tem que ser largada lentamente, o solavanco ou o carro ir a baixo , deve-se ao facto da embraiagem ser largada demasiado rapido .

        Comentário


          #5
          Atenção e posso estar enganado, mas o C3/208 com o puretech 82 e 110 CV tem volante mono-massa, logo mais "agressivo" e menos complacente com largadelas de embraigem menos cuidadas...

          Eu também encontro essa particularidade no meu ("largar em cima"), e tenho desde novo Tem de se ter algum cuidado, é mesmo assim.
          Editado pela última vez por REDLINER; 12 May 2019, 20:56.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
            Atenção e posso estar enganado, mas o C3/208 com o puretech 82 e 110 CV tem volante mono-massa, logo mais "agressivo" e menos complacente com largadelas de embraigem menos cuidadas...

            Eu também encontro essa particularidade no meu ("largar em cima"), e tenho desde novo Tem de se ter algum cuidado, é mesmo assim.
            110 é bi.

            Não procurei saber para o de 82..

            Comentário


              #7
              Não. Não é apenas uma questão de aceleração, infelizmente. ��

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                Boas,

                o carro pode efectivamente ter um problema , mas eu aposto mais que é um problema de condução, a utilização de um carro a gasolina não é igual ao carro a gasoleo no que toca a embraiagem , á mais facil fazer ponto de embraiagem num carro a gasoleo do que num a gasolina, no carro a gasolina é sempre necessario acelarar um bocadinho antes de começar a largar a embraiagem , e a embraiagem tem que ser largada lentamente, o solavanco ou o carro ir a baixo , deve-se ao facto da embraiagem ser largada demasiado rapido .
                Embora seja efetivamente mais fácil arrancar num carro a diesel, o procedimento deveria ser igual quer num carro a gasolina quer num a diesel.

                Assim se torram muitas embraiagens.

                Comentário


                  #9
                  Boas!
                  Ando à procura de um carro e hoje conduzi um 208, com 2 anos e 33k km. Foi a primeira coisa que notei, a embraiagem muito alta. Por varias vezes, quase se foi abaixo.
                  Outra coisa que estranhei, foi a vibração que se sentia o habitáculo, principalmente nas costas do banco do condutor. Sei que é tipico daquele motor, existir vibração... mas já parece o meu velhinho 6k2 1.9tdi de 90cv.

                  Comentário


                    #10
                    Pela descrição, quase, quase que aposto que esse 208 é proveniente de rent-a-car...assim sendo, a embraiagem pode (e deverá) ter sofrido horrores até agora...
                    quanto à vibração, será algum apoio do motor partido, ou ralenti demasiado baixo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      Pela descrição, quase, quase que aposto que esse 208 é proveniente de rent-a-car...assim sendo, a embraiagem pode (e deverá) ter sofrido horrores até agora...
                      quanto à vibração, será algum apoio do motor partido, ou ralenti demasiado baixo?
                      O vendedor disse gestão de frota... o que me custa a acreditar! No Carregado, existem 2 parques enormes, cheios de carros de rent-a-car e de gestão de frota, que estão a ser vendidos por leilão. É normal o líquido anticongelante ser de cor escura, mais propriamente cinzento?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Atenção e posso estar enganado, mas o C3/208 com o puretech 82 e 110 CV tem volante mono-massa, logo mais "agressivo" e menos complacente com largadelas de embraigem menos cuidadas...

                        Eu também encontro essa particularidade no meu ("largar em cima"), e tenho desde novo Tem de se ter algum cuidado, é mesmo assim.

                        Estou a considerar o C4 Cactus novo (versão Origins) com o Puretech 1.2 de 110cv. Para segundo carro, mais para uso da mulher. E este tópico assusta. Não tanto a mim, que sei que por muito agreste que seja a embraiagem é no final de contas uma questão de hábito e eu acabaria por me habituar. O problema é a mulher, que já uma vez comprou um carro (a gasolina, também com embraiagem muito em cima, propiciando arranques bruscos) que só conduziu uns dias e depois desistiu, tive que ficar eu com ele e ela com o meu (a gasóleo).

                        É uma pena, mas pronto, vamos ver, em principio vamos fazer test drive a ver se há sorte e não é tau mau quanto este tópico nos faz expectar. Ou que entretanto tenham afinado a coisa e atenuado o "problema".

                        Depois, logo por azar também, a segunda opção a seguir ao C4 Cactus, era o C3 Aircross, com o mesmo motor

                        Para o C4 Cactus Origins PureTech 1.2 de 110cv, com câmara de visão traseira, novo, tenho proposta para 17.200€, o que a meu ver é excelente...

                        -
                        Editado pela última vez por Jack47; 06 June 2019, 01:42.

                        Comentário


                          #13
                          E o anticongelante é de cor escura?

                          Comentário


                            #14
                            Lá por casa anda desde o final de 2016 um Peugeot 208 1.2 Puretech 82cv, comprado com 6 meses de uso (supostamente gestão de frota) e 9.000km. Como tal é sobre esse e apenas esse que posso emitir uma opinião directa.

                            Os problemas por aqui relatados (caixa desagradável de usar em pára-arranca e cidade, ponto de embraiagem muito alto, trepidações e tremideiras) ao que parece são "problemas" crónicos neste motor. Digo "problemas" pois mecanicamente podem até não o ser ou vir a ser, mas para quem tem gosto em ter um carro certinho e sem barulhos esquisitos, é um problema. Mas como foi dito pelo Eng. chefe da concessão onde comprei o carro quando apresentei reclamação desses problemas "Sabe, um motor 3 cilindros não é para toda a gente..." como quem diz que é preciso tratar deles com muito cuidadinho...engoliu em seco quando lhe apresentei e viu o estado de conservação do meu Leon 1.9 TDI FR 150cv de 2004, com mais de 200.000km, carro de uso diário.

                            Como já depreenderam daqui, a relação com o concessionário foi tudo menos fácil (uma borracha de vedação da porta traseira rota ainda dentro da garantia, resposta do mesmo artista "ah, sabe, isto são borrachas e material Peugeot"...), mas com a ajuda de uma pessoa consegui que trocassem a embraiagem completa (incluíndo o volante motor monomassa) ao abrigo da garantia. No fim da operação, só levantei o carro quando me confirmaram o que tinham mudado e se não tinham posto material idêntico ao que lá estava, pois a Peugeot alterou a embraiagem (e respectivos part numbers) neste modelo devido a tantas reclamações (sobretudo em França e UK, procutem na net por "peugeot 1.2 vti judder").

                            Após a mudança da embraiagem, melhorou, mas mesmo assim tremideiras e ressonâncias esquisitas nesta caixa em manobras e velocidades baixas é coisa a que tive de me habituar (a condutora habitual não se queixa de nada, mas é meter gasolina e andar...). No meio das reclamações e antes da troca da embraiagem no meu carro, exigi fazer um teste noutro carro igual, e os sintomas, barulhos e trepidações estavam todos lá. Por isso, parece-me ser feitio e não defeito. Resta saber se irão ou não causar dissabores a longo prazo (os carros lá por casa são trocados por volta dos 15 anos, se não derem raia antes...). Se soubesse o que sei hoje, e me tivesse apercebido de todas estas situações antes de comprar, é quase certo que teria optado por outra marca/modelo (ainda que aos olhos da condutora este fosse o preferido).

                            Sobre outro caso, não na primeira pessoa mas de uma colega de trabalho que comprou na mesma altura um 3008 1.2 130cv novo (a base de motor é a mesma), os problemas têm sido regulares e ainda que tenha muito bons contactos na concessão onde comprou o carro (a mesma onde comprei o meu), a resolução dos problemas tem sido tudo menos fácil e inclusive pondera entregar o carro no final do contrato de renting no lugar de ficar com ele por mais uns bons anos (intenção inicial quando foi comprado/feito contrato de renting), pois não sente confiança no mesmo e acredita vir a ser um poço de €€€. O último problema é um barulho tipo sirene (e não, não é o turbo, ou pelo menos na concessão afirmam que não é turbo) bem audível, mas que os mecânicos não conseguem identificar de onde vem (ao final de uma semana de testes em que o carro esteve na concessão).

                            Posto isto, sim, talvez Peugeot (e os seu motores 3 cilindros) não sejam para todos...

                            Comentário


                              #15
                              Pois é, uma tristeza...

                              E um gajo vai ver reviews no youtube mas nunca há referência a estes problemas porque os carros testados são sempre com os motores mais caros, quase sempre a diesel neste caso.

                              Estava tão decidido e entusiasmado com a excelente proposta do C4 Cactus Origins 1.2 Puretech 110cv por 17.200€ (0kms) e com isto tudo já não estou tão convencido e começo a olhar para outras opções, tais como Jeep Renegade, Kia Stonic, Seat Arona ou até mesmo esticar um pouco o orçamento até um Ford Focus. Se bem que, provavelmente, para me saírem a preço semelhante (17.200€) suponho que todos tenham motor 3 cilindros...

                              Ainda posso pedir proposta pelo C4 Cactus com o motor hdi, mas não estava nada com vontade de gastar mais 3 mil euros.

                              Será que estes "não-problemas mas feitos" não estarão parcialmente corrigidos nos novos que vêm de fábrica?

                              LEONFR: vê lá se consegues responder aí ao colega mariojmmachado, já que tens um 208.

                              -

                              Comentário


                                #16
                                Bom depois de ler informação, sobre o motor 1.2 Puretech ...

                                O meu cunhado está a pensar comprar um 3008 1.2, mas pelo que li, mais vale ponderar quanto á escolha de motorização.

                                Comentário


                                  #17
                                  Então e o Citroen C5 Aircross com o motor 1.2 de 130cv também sofre desses aspectos todos que consideram negativos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho um Citroen C4 puretech de 2015 e nunca tive problemas de embraiagem, isso da embraiagem pegar encima costuma ser normal da PSA não é defeito é feitio. Isso isso não será falta de habituação ao Hill assist control?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom dia!
                                      Ontem fui a outro stand, ver outro 208, com mais 30mil que o primeiro. Embraiagem pega mais em baixo, o anticongelante é igual e os tremores a mesma coisa! Ao lado estava um C3 de 2017, com o mesmo motor, que achei interessante! Preto , com acabamentos em vermelho, interior sem cinza e vermelho.
                                      Mas estou a começar a ficar com dúvidas, acerca deste motor.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mariojmmachado Ver Post
                                        Bom dia!
                                        Ontem fui a outro stand, ver outro 208, com mais 30mil que o primeiro. Embraiagem pega mais em baixo, o anticongelante é igual e os tremores a mesma coisa! Ao lado estava um C3 de 2017, com o mesmo motor, que achei interessante! Preto , com acabamentos em vermelho, interior sem cinza e vermelho.
                                        Mas estou a começar a ficar com dúvidas, acerca deste motor.
                                        Estavas a carregar na embraiagem e no travão ao mesmo tempo? Se sim é normal vibrar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                          Estavas a carregar na embraiagem e no travão ao mesmo tempo? Se sim é normal vibrar.
                                          A vibração que me referi é mesmo do motor, sem tocar nos pedais e ao ralenti.

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                                            #22
                                            Sobre o anticongelante peugeot, sim, o mesmo é de um tom azul escuro / acinzentado.

                                            Sem qualquer tipo de publicidade, apenas para demonstrar a côr original (a embalagem é plástico branco/translucido) https://www.autopartslogistic.com/an...7756080_ta-PEU

                                            Sobre a temática das vibrações, no 208 a opinião que tenho é que não é apenas um problema da embraiagem só por si, mas também tem a ver com os apoios de motor e caixa, a forma como estarão concebidos e a quantidade de apoios que o motor/caixa tem.

                                            Ainda sobre este motor (1.2 VTI/Puretech)...encontram-se por essa internet fora relatos de carros em que o motor foi trocado por completo com poucos kilómetros, devido a um problema conhecido e aceite pela Peugeot relacionado com a cambota e algumas tolerâncias que a mesma não pode exceder com o uso. Eu questionei a Peugeot sobre esta situação directamente no front office da concessão, ao que fui informado que para o n.º de chassi do meu carro não existia qualquer nota de recolha ou que o mesmo se encontrava no lote dos que supostamente poderiam ter problemas. Mas admitiram conhecer o problema e que já tinham tido operações de troca de motores.

                                            Durante a semana passada, em conversa com o electricista auto a quem tenho recorrido para resolver uns problemas electrónicos noutros carros, a conversa descambou na concessão Peugeot, onde ocorreram as situações que anteriormente descrevi. E surpresa (bem desagradável e preocupante para mim), o carro do sogro do electricista (um Peugeot 208 1.2 do início de 2016, tal como o meu) tinha sido rebocado para essa mesma concessão após ter ligado a luz de pressão de óleo durante uma viagem em AE...diagnóstico: sem óleo no carter, devido a fuga através de um vedante da cambota (que excedeu os limites de tolerâncias). Solução: motor novo. Ainda não sei como caso vai ser resolvido, pois tal como no meu caso, o carro após o fim da garantia passou a ser assistido em casa. E para um carro que queria manter por uns bons anos, são uma série de ???? sobre a longevidade do mesmo que em nada me deixam seguro / confiante que fará os anos para que eu projectei a compra.

                                            Mas atenção, 1.4 e 1.6 HDI também não estão isentos de problemas...

                                            1.4 hdi 1.jpg
                                            1.4 hdi 2.jpg1.4 hdi 3.jpg

                                            Peugeot 208 1.4 HDI, sempre assistido na marca, 75.000km (+/-). Diagnóstico: selantes da cabeça do motor a desintegrarem e consequente fuga de óleo Custo de reparação, com substituição da distribuição por a mesma ter de ser desmontada para fazer a reparação) (fora da marca, por técnico da marca): 700€

                                            E se pudesse colocar aqui umas imagens do interior de um 408 entregue à cerca de 15 dias...a falta de rigor na montagem de algumas peças interiores e na preparação da viatura para entrega ao cliente é de deixar os cabelos em pé!

                                            Não me alongo mais, não é só a Peugeot a sofrer de males nos dias de hoje, para mal de todos os consumidores...
                                            Editado pela última vez por LEONFR; 11 June 2019, 12:09.

                                            Comentário


                                              #23
                                              LEONFR, obrigado pelo feedback e informações adicionais.

                                              Aí no final, quando falas na entrega de um 408 entregue há 15 dias, se estás a falar de uma viatura nova, será o 508, pois o 408 já não se comercializa.

                                              -

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                                Sobre o anticongelante peugeot, sim, o mesmo é de um tom azul escuro / acinzentado.

                                                Sem qualquer tipo de publicidade, apenas para demonstrar a côr original (a embalagem é plástico branco/translucido) https://www.autopartslogistic.com/an...7756080_ta-PEU

                                                Sobre a temática das vibrações, no 208 a opinião que tenho é que não é apenas um problema da embraiagem só por si, mas também tem a ver com os apoios de motor e caixa, a forma como estarão concebidos e a quantidade de apoios que o motor/caixa tem.

                                                Ainda sobre este motor (1.2 VTI/Puretech)...encontram-se por essa internet fora relatos de carros em que o motor foi trocado por completo com poucos kilómetros, devido a um problema conhecido e aceite pela Peugeot relacionado com a cambota e algumas tolerâncias que a mesma não pode exceder com o uso. Eu questionei a Peugeot sobre esta situação directamente no front office da concessão, ao que fui informado que para o n.º de chassi do meu carro não existia qualquer nota de recolha ou que o mesmo se encontrava no lote dos que supostamente poderiam ter problemas. Mas admitiram conhecer o problema e que já tinham tido operações de troca de motores.

                                                Durante a semana passada, em conversa com o electricista auto a quem tenho recorrido para resolver uns problemas electrónicos noutros carros, a conversa descambou na concessão Peugeot, onde ocorreram as situações que anteriormente descrevi. E surpresa (bem desagradável e preocupante para mim), o carro do sogro do electricista (um Peugeot 208 1.2 do início de 2016, tal como o meu) tinha sido rebocado para essa mesma concessão após ter ligado a luz de pressão de óleo durante uma viagem em AE...diagnóstico: sem óleo no carter, devido a fuga através de um vedante da cambota (que excedeu os limites de tolerâncias). Solução: motor novo. Ainda não sei como caso vai ser resolvido, pois tal como no meu caso, o carro após o fim da garantia passou a ser assistido em casa. E para um carro que queria manter por uns bons anos, são uma série de ???? sobre a longevidade do mesmo que em nada me deixam seguro / confiante que fará os anos para que eu projectei a compra.

                                                Mas atenção, 1.4 e 1.6 HDI também não estão isentos de problemas...

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                                                Peugeot 208 1.4 HDI, sempre assistido na marca, 75.000km (+/-). Diagnóstico: selantes da cabeça do motor a desintegrarem e consequente fuga de óleo Custo de reparação, com substituição da distribuição por a mesma ter de ser desmontada para fazer a reparação) (fora da marca, por técnico da marca): 700€

                                                E se pudesse colocar aqui umas imagens do interior de um 408 entregue à cerca de 15 dias...a falta de rigor na montagem de algumas peças interiores e na preparação da viatura para entrega ao cliente é de deixar os cabelos em pé!

                                                Não me alongo mais, não é só a Peugeot a sofrer de males nos dias de hoje, para mal de todos os consumidores...
                                                Os 1.6hdi, também sofreram vários problemas, tais como fuga na anilha do 4° injetor, abraçadeiras dos tubos do intercooler que ficavam largas e resíduos de óleo no fundo do cárter. Mas mesmo assim, o mecânico que o meu carro costuma visitar, recomenda os hdi. O próprio deixou os alemães e actualmente só tem Pegueot. Tenho uma familiar que fez 300k km num C3 1.4hdi, aquele motor só levou uma anilha de injetor e mais nada, além da manutenção normal, que era feita em casa. O carro que estou a substituir, tem 273k e nunca teve problemas de motor, nem turbo, ainda com a mesma embraiagem. (1.9tdi 90cv) Julgo que hoje em dia, há poucos motores que não deem problemas.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                  LEONFR, obrigado pelo feedback e informações adicionais.

                                                  Aí no final, quando falas na entrega de um 408 entregue há 15 dias, se estás a falar de uma viatura nova, será o 508, pois o 408 já não se comercializa.

                                                  -

                                                  Sim, queria referir-me a um 508.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas!

                                                    Em relação os meus anteriores posts neste tópico, decidi que vou alugar numa rent-a-car o C4 Cactus com o motor 1.2 Puretech 110cv durante 2 dias para assim testá-lo bem. Até porque no concessionário aqui da zona para test-drive só têm o motor a gasóleo.

                                                    Depois logo digo como correu. Mas só deve ser daqui a 2 semanas, pois nessa altura é que preciso de fazer uma viagem de 500km e assim junta-se o útil ao agradável.

                                                    -

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                                                      #27
                                                      Bom, da minha experiência, que tenho um C3 com + de 18 mil Km´s tem sido francamente positiva e gosto muito do motor, com bons consumos!

                                                      De facto existiu um recall devido a problemas na cambota, mas remontam a (algumas e na Peugeot) viaturas de 2013/2014 e supostamente está resolvido

                                                      Da embraiagem não tenho e/ou sinto os sintomas referidos... Mas vou estar atento e claramente que reportarei por aqui.
                                                      Editado pela última vez por REDLINER; 20 June 2019, 11:10.

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                                                        #28
                                                        Tenho um Cactus 1.2 110 cv comprado em 2015 com 2000 km. Desde o momento em que o experimentei notei que a marcha-atrás arranhava, ao contrário do outro que experimentei com 200 km, que ainda não estava disponível para venda. Não posso avaliar se a embraiagem pega demasiado em cima, é na linha do Clio II 1.2 75 cv que tinha antes, mas o pára-arranca conseguiu ser sempre "brusco" do que aquele (que também não era especialmente suave), tanto na 1ª como na 2ª. Agora tem 40'000 km e nas últimas 2 semanas tem vibrado bastante ao ralenti, apresentado menos força em aceleração e gasto mais 2 litros. Sempre fui citroenista e também acho os Peugeots recentes muito interessantes, mas acima de tudo não tenho paciência para avarias constantes e despesas de oficina, pelo que se não conseguir resolver o problema rapidamente e sem gastar muito dinheiro, será o meu último PSA enquanto me lembrar da experiência. A minha dúvida é se a brusquidão não será uma característica comum a tricilindrícos de baixa cilindrada. O Firefly da Fiat e o 1.0 GDi da Kia seriam alternativas, mas não se forem mais do mesmo.
                                                        Editado pela última vez por RAD; 20 June 2019, 13:45.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                          Tenho um Cactus 1.2 110 cv comprado em 2015 com 2000 km. Desde o momento em que o experimentei notei que a marcha-atrás arranhava, ao contrário do outro que experimentei com 200 km, que ainda não estava disponível para venda. Não posso avaliar se a embraiagem pega demasiado em cima, é na linha do Clio II 1.2 75 cv que tinha antes, mas o pára-arranca conseguiu ser sempre "brusco" do que aquele (que também não era especialmente suave), tanto na 1ª como na 2ª. Agora tem 40'000 km e nas últimas 2 semanas tem vibrado bastante ao ralenti, apresentado menos força em aceleração e gasto mais 2 litros. Sempre fui citroenista e também acho os Peugeots recentes muito interessantes, mas acima de tudo não tenho paciência para avarias constantes e despesas de oficina, pelo que se não conseguir resolver o problema rapidamente e sem gastar muito dinheiro, será o meu último PSA enquanto me lembrar da experiência. A minha dúvida é se a brusquidão não será uma característica comum a tricilindrícos de baixa cilindrada. O Firefly da Fiat e o 1.0 GDi da Kia seriam alternativas, mas não se forem mais do mesmo.
                                                          Então depois vai-nos mantendo ao corrente este tópico! Obrigado pelo testemunho

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                                                            #30
                                                            Ou estou muito enganado ou o meu puretech está a gastar muitíssimo oleo. O esquisito é que o motor não está babado em lado nenhum e tb não faz fumo.

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