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    Golf Variant Informações

    Em princípio vou trocar a minha Megane Break 1.5 DCi de 2006 por uma VW Golf VII Variant 1.6 Diesel.
    Aproveitando uma campanha de final de ano da VW muito interessante.
    O negócio está quase certo a 99%.
    Sendo uma viatura para escoar stock fica limitada ao que trás.

    Modelo: Golf Variant
    Motor: 1.6 TDI 115cv
    Versão: Confortline
    Cor: Preto Deep.

    Itens listados como extras incluidos:
    - Sistema de Navegação "Discover Media" com dados de Navegação para Europa Ocidental
    - Rádio "Composition Media"
    - Barras de Tejadilho Cromadas
    - Car-Net Guide & Inform
    - Cruise Control Adaptativo com "Front Assist"
    - Pacote Conforto
    - Volante Multifunções em Couro

    Gostei do que vi no carro mas desiludiu-me o facto de ter apenas 5 mudanças!
    Todas as outras marcas que têm motores do mesmo género e potência usam caixa de 6. Facilita a condução.

    Procurei na zona do Diário de bordo sobre estes Golfs e este motor e não encontrei informação.
    Gostaria que alguém, que conheça, me dê informações sobre este carro, e sobre o motor, principalmente. É ágil? É fiável?

    Obrigado deste já!

    #2
    Conduzi muitos (mesmo muitos) km a versão pré restyling.
    Resumindo, é um excelente automóvel. Confortável e económico. Tende a dar problemas no filtro de partículas e no start/stop se se abusar dos percursos em cidade. A caixa de 5 não é um entrave, pelo menos nunca o senti assim.

    A única coisa que pedia era um bocado mais de binário em baixas, isso fazia realmente falta.

    Relativamente à Megane que agora vais deixar, é como do dia para a noite.


    Boa sorte e bons km.

    Comentário


      #3
      eu tenho uma golf variant de 2013 com 152000km. tenho um diário de bordo.

      http://forum.autohoje.com/showthread...lf+VII+variant

      O facto de ter 5 velocidades acho que até facilita a condução. É menos uma mudança para trocar.

      Mas o que quiseres saber pergunta. Pode-se dizer que é fiável e quanto a mim é ágil.

      Comentário


        #4
        Eu já conduzi e andei com vários carros, com caixa de 5 e de 6.
        Nas caixas de 5, das duas umas, ou é muito curta a caixa, e conduz-se bem no geral mas depois sente-se a falta de uma 6ª em auto estrada.
        Ou se tem uma 5ª longa que anda bem em AE, depois em situações que exige troca de caixa (por exemplo cidade) a quebra na rotação é mais acentuada e sente-se a falta de uma caixa de 6, onde há menos quebra de rotação.
        Obviamente acaba por ser um "pormenor" e como tudo é uma questão de hábito. Depois de conhecer o carro, sabe-se até onde levar a rotação de cada mudança para uma condução mais eficiente.
        E depois de andar muito tempo com um carro com caixa de 5, acredito que nem se dê pela falta de nada.

        Já agora aproveito para colocar mais umas questões aqui para ti dci80 (ou para quem souber responder):
        - Que consumos consegue fazer, numa condução calma? O teu motor deve ser o de 105cv, há muita diferença para o de 115cv?
        - Tens notado ruídos parasitas?
        - Sabes de algum sítio de onde possa descarregar o manual do carro, gostava de ir espreitando.
        - O cruise control adaptativo, que mantém a distancia para o carro da frente, também é capaz de travar se o carro da frente travar?
        - Na lista de equipamento de serie vem descrito algum equipamento que não sei o que é ou como funciona e se alguém aqui souber escuso de alongar a conversa com o vendedor muito mais do que o necessário:
        -- "Direção Servotronic"
        -- "Busina 2 Tons" significa que tem 2 buzinas? Que tons são esses?
        -- "Sistema Start&Stop, com Recuperação da Energia na Travagem" ( a energia é recuperada para onde e para quê)?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
          Conduzi muitos (mesmo muitos) km a versão pré restyling.
          Resumindo, é um excelente automóvel. Confortável e económico. Tende a dar problemas no filtro de partículas e no start/stop se se abusar dos percursos em cidade. A caixa de 5 não é um entrave, pelo menos nunca o senti assim.

          A única coisa que pedia era um bocado mais de binário em baixas, isso fazia realmente falta.

          Relativamente à Megane que agora vais deixar, é como do dia para a noite.

          Boa sorte e bons km.
          Exceto ao nível do motor/caixa!

          A megane, embora tenha um pouco menos de binário (10 nm) e cv (uma dezena) é ligeiramente mais leve e tem uma caixa mais desmultiplicada/curtinha o que a faz parecer mais rápida e disponível em baixas! Portanto, neste aspeto não esperes melhorias, além de que a megane não tinha à altura FAP...

          Quanto ao resto é claro que não se podem comparar. Muita coisa mudou nestes anos todos...e ainda bem!

          PS: a noção que tenho é que, neste momento, o 1.6 tdi já é um belo motor, mas teve um início nada auspicioso, nem digno das gerações anteriores...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
            Eu já conduzi e andei com vários carros, com caixa de 5 e de 6.
            Nas caixas de 5, das duas umas, ou é muito curta a caixa, e conduz-se bem no geral mas depois sente-se a falta de uma 6ª em auto estrada.
            Ou se tem uma 5ª longa que anda bem em AE, depois em situações que exige troca de caixa (por exemplo cidade) a quebra na rotação é mais acentuada e sente-se a falta de uma caixa de 6, onde há menos quebra de rotação.
            Obviamente acaba por ser um "pormenor" e como tudo é uma questão de hábito. Depois de conhecer o carro, sabe-se até onde levar a rotação de cada mudança para uma condução mais eficiente.
            E depois de andar muito tempo com um carro com caixa de 5, acredito que nem se dê pela falta de nada.

            Já agora aproveito para colocar mais umas questões aqui para ti dci80 (ou para quem souber responder):
            - Que consumos consegue fazer, numa condução calma? O teu motor deve ser o de 105cv, há muita diferença para o de 115cv?
            - Tens notado ruídos parasitas?
            - Sabes de algum sítio de onde possa descarregar o manual do carro, gostava de ir espreitando.
            - O cruise control adaptativo, que mantém a distancia para o carro da frente, também é capaz de travar se o carro da frente travar?
            - Na lista de equipamento de serie vem descrito algum equipamento que não sei o que é ou como funciona e se alguém aqui souber escuso de alongar a conversa com o vendedor muito mais do que o necessário:
            -- "Direção Servotronic"
            -- "Busina 2 Tons" significa que tem 2 buzinas? Que tons são esses?
            -- "Sistema Start&Stop, com Recuperação da Energia na Travagem" ( a energia é recuperada para onde e para quê)?
            Os consumos andam sempre na casa dos 5,4. Se andar em nacional andam pelo 4,5 ou menos. Mas eu ando praticamente em AE nos 120.
            O meu motor tem 105cv mas há user que teve uma de 105 e tem agora uma de 115 e não nota diferença.
            A direção servotronica deve ser a direção com assistência eléctrica.
            Buzina de 2 tons é a buzina normal.

            A recuperação de energia em travagem é o alternador que em desaceleração recupera energia para a bateria.
            Tive apenas um ruído parasita que resolvi. de resto 5 estrelas.
            O cruise controlo adaptativo mantém a distância ao carro da frente. Trava quando o outro trava e acelera quando o outro acelera.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Exceto ao nível do motor/caixa!

              A megane, embora tenha um pouco menos de binário (10 nm) e cv (uma dezena) é ligeiramente mais leve e tem uma caixa mais desmultiplicada/curtinha o que a faz parecer mais rápida e disponível em baixas! Portanto, neste aspeto não esperes melhorias, além de que a megane não tinha à altura FAP...

              Quanto ao resto é claro que não se podem comparar. Muita coisa mudou nestes anos todos...e ainda bem!

              PS: a noção que tenho é que, neste momento, o 1.6 tdi já é um belo motor, mas teve um início nada auspicioso, nem digno das gerações anteriores...

              Não falava especificamente do motor mas no carro no global. Se relativamente à geração 3 do Megane já se nota uma diferença enorme, em relação à 2ª a diferença é ainda maior.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Exceto ao nível do motor/caixa!

                A megane, embora tenha um pouco menos de binário (10 nm) e cv (uma dezena) é ligeiramente mais leve e tem uma caixa mais desmultiplicada/curtinha o que a faz parecer mais rápida e disponível em baixas! Portanto, neste aspeto não esperes melhorias, além de que a megane não tinha à altura FAP...

                Quanto ao resto é claro que não se podem comparar. Muita coisa mudou nestes anos todos...e ainda bem!

                PS: a noção que tenho é que, neste momento, o 1.6 tdi já é um belo motor, mas teve um início nada auspicioso, nem digno das gerações anteriores...
                Tenho noção disso, a nível de motor (aceleração, recuperações, disponibilidade) a megane, sendo um pouco mais leve, tendo caixa curta de 6, até era capaz de ser igual ou melhor que esta Golf.
                Agora em tudo o resto, vai ser uma diferença muito grande, conforto, tecnologia, comportamento dinâmico, consumos.
                Até porque estamos a falar de um carro com 11 anos e 250.000km e outro novo com "0km".

                Há uma coisa que vou sentir falta da Megane... O cartão mãos livres é muito prático... mas vou ter que viver sem isso.


                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Os consumos andam sempre na casa dos 5,4. Se andar em nacional andam pelo 4,5 ou menos. Mas eu ando praticamente em AE nos 120.
                O meu motor tem 105cv mas há user que teve uma de 105 e tem agora uma de 115 e não nota diferença.
                A direção servotronica deve ser a direção com assistência eléctrica.
                Buzina de 2 tons é a buzina normal.

                A recuperação de energia em travagem é o alternador que em desaceleração recupera energia para a bateria.
                Tive apenas um ruído parasita que resolvi. de resto 5 estrelas.
                O cruise controlo adaptativo mantém a distância ao carro da frente. Trava quando o outro trava e acelera quando o outro acelera.
                Obrigado pelas explicações dci80! Depois passo pelo teu tópico para trocar umas impressões.

                Comentário


                  #9
                  Bom recebi uma á 1 semana atrás, tem neste momento 1800kms, estou muito satisfeito vinha de uma Astra 1,3CDTI.
                  Boa qualidade geral, bom equipamento a cx de 5 não é entrave...
                  A minha é igual só muda a cor, cinza indium...

                  Comentário


                    #10
                    darkvoid .... o único conselho que te posso dar é de não dares uso ao S&Stop ... a poupança em consumo não é suficiente para o desgaste que o material sofre !!

                    De resto boa sorte com a máquina !!!!

                    Comentário


                      #11
                      Por curiosidade, alguém me sabe dizer o porquê do abandono da caixa de 6? (especialmente porque na versão de 110cv tinha a 6ª velocidade).

                      Comentário

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