Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.1 - Corta a frio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.1 - Corta a frio?

    Boas.

    Estou aqui num dilema. A Maria tem um 206 1.1, o carro está a funcionar bem, pega à primeira, e anda bem e isso tudo, mas tenho aqui um problema que me anda a matar a cabeça.

    Acontece apenas a frio e não é sempre, vai a andar bem, e derrepente deixa-se de ter 'acelerador' e só volta a puxar quando atinge por exemplo as 1300rpm, depois chega as 2000rpm, perde acelerador novamente, e só puxa de novo quando volta as 1300rpm.

    Isto tanto acontece 'cortar' as 2000rpm como já aconteceu as 1500rpm, é intermitente.

    Noto que, acontece sempre quando o tempo está frio, e sempre quando o motor está frio. Um destes dias ficou a apanhar sol de manhã antes de andar e não aconteceu nada, hoje de manhã só fez uma vez e ficou a andar bem todo o dia, agora á noite quando fui pegar nele, já estava a variar de novo...

    Isto poderá ser o quê? ele não embrulha, nem cheira a gasolina nem puxa mal, simplesmente parece que faz ali um corte de injeção sem razão aparente e aleatoriamente.

    Alguém já passou pelo mesmo? é que isto cheira-me a alguma sonda marada...

    Obrigado desde já.

    #2
    O antigo 106 1.1 da Maria houve uma altura em que lhe dava, mas de forma totalmente aleatória, para começar aos soluços que podiam ser mais ou menos graves, não obedecendo às ordens do pedal do acelerador. O problema estava no famoso "motor passo a passo" e também algo na torre de injecção.

    Comentário


      #3
      Pois, este não soluça, parece simplesmente que é como se desligasse a ignição, embora tudo continue a funcionar, só deixa de responder ao acelerador, e depois a uma certa rotação, volta a andar normal, e isto pode acontecer 20 vezes seguidas, como uma apenas, ou nem acontecer...

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X