Anúncio

Collapse
No announcement yet.

um portugues em 24 h resistencia com um hibrido!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    um portugues em 24 h resistencia com um hibrido!

    Toyota participa com veículo híbrido em corrida de resistência de 24 horas
    - Português André Couto integra equipa de pilotos -
    [img]uploaded/sylvester/2006925145752_11111.jpg [/img]

    A Toyota, através da equipa de competição SARD, inscreveu um modelo híbrido para participar na corrida de resistência que terá como duração 24 horas. Esta decisão faz da marca Toyota o primeiro construtor de automóveis líder em termos de competição de veículos híbridos, numa corrida de carácter semi oficial, como as 24 horas de Tokachi . Até ao momento, no Japão, apenas equipas privadas participaram com veículos híbridos nos mais variados circuitos.

    A exigente prova que terá lugar no Japão, vai receber a participação especial do modelo Lexus GS450h, um automóvel híbrido de elevadas prestações, preparado pela equipa SARD, que terá quatro pilotos, entre os quais o português André Couto.

    A árdua corrida vai ter lugar no circuito internacional Tokachi Speedway em Hokkaido (a norte do Japão) nos próximos dias 15 a 17 de Julho. Ao participarem com o Lexus GS450h, os engenheiros visam o desenvolvimento tecnológico para futuros veículos híbridos de produção em série, encarando esta corrida como parte do seu desenvolvimento. O principal objectivo é tornar os componentes do sistema híbrido mais pequenos, leves e mais eficientes. Também vão recolher dados para posterior análise do potencial destes sistemas no mundo da competição automóvel.

    Detalhes e especificações do Lexus GS450h a competir nas 24 horas de Tokachi.

    Nome do veículo
    (competição)
    Denso Lexus GS450h
    Veiculo base Lexus GS450h (DAA-GWS191-BEXQH)
    Categoria Classe "Produção 1"
    (híbridos e outros veículos considerados amigos do ambiente)

    Nota:
    A entrada deste veículo é também reconhecido como 2006 Super Taikyu Series Classe ST-1 (3,501cm³ ou maior)

    Características gerais Potencia máx. do motor a gasolina 218kW (296PS) / 6,400rpm
    Potencia máx. do motor eléctrico 147kW (200PS)
    Potencia máx. do sistema híbrido² 254kW (345PS)
    Peso do veículo 1,550kg ou mais (peso especificado pela STO para a Super Taikyu Series)
    Principais modificações
    (pack desportivo)
    - Suspensão frontal e traseira
    - Jantes e pneus
    - Roll Bar
    - Deposito de combustível com célula de segurança
    - Diferencial (Auto-blocante mecânico)
    - Sistema de travagem
    - Pack aerodinâmico, redução do peso, etc.
    Nome da equipa Equipa SARD LEXUS
    (localizada na SARD Corporation, Cidade Toyota, Aichi Prefecture, Japão)
    Pilotos Andre Couto (Portugal)
    Katsuyuki Hiranaka (Japão)
    Kohki Saga (Japão)
    (outro piloto a designar)

    Referências

    1) Dados gerais da SARD Corporation

    A SARD Corporation foi criada em 1985, altura em que a divisão de competição da Sigma Automotive Co.,Ltd (criada em 1972) se tornou independente, tendo iniciando a competição em 1989 com a equipa Toyota SARD que preparou o Toyota 89C-V. Nos anos mais recentes, a empresa tem vindo a participar na classe GT500 do campeonato Super GT Series, utilizando um Supra GT.

    2) Dados gerais das corridas Super Taikyu Series

    Uma das principais corridas de resistência no Japão, iniciada em 1991. A competição baseia-se nos modelos de produção em série, realçando o aspecto desportivo em cada um deles através das cinco categorias existentes (dependendo da cilindrada, motorização, lotação, etc.). Esta competição para a temporada 2006 é constituída por sete provas. As 24 horas de Tokachi que este ano conta com a realização da 13ª edição é a única corrida de resistência de 24 horas e também a única com carácter semi oficial no Japão. (O site oficial da Super Taikyu Series é: http://www.so-net.ne.jp/s-taikyu/ - disponível apenas na língua Japonesa).


    #2
    Motor electrico com potencia de 200cv é bem bom

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X