Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Scirocco 1.4 160cv TSI DSG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Scirocco 1.4 160cv TSI DSG

    Boas pessoal opiniões acerca do Scirocco 1.4TSI 160cv com caixa DSG?? Há alguns problemas crónicos gerais ou algo do género? A nível de caixa nunca experimentei nada deste género é fácil a adaptação ou é melhor estar quieto ? Já agora se alguém me conseguir dar umas luses dos consumos deste individuo agradecia!!

    #2
    É um carro giro e simpático de utilizar, anda bem e gasta pouco.

    Sobre fiabilidade não sei, a cx é muito fácil de utilizar, qualquer pessoa se adapta rapidamente.

    Comentário


      #3
      São regra geral pouco fiáveis, têm problemas de concepção, algo (se não me engano) relacionado com a corrente de distribuição, que basicamente destruía o motor todo, exigindo a substituição total do mesmo. A marca assumiu inclusivamente vários casos desses, e há vários casos desse (e outros) carro que já levaram 2 e 3 motores.
      A caixa é óptima pela experiência que tenho, a adaptação é literalmente zero pois só ficas com o trabalho de travar e acelerar. Pode é causar confusão ao início se estiveres habituado ao terceiro pedal.
      Os consumos dependerão do tipo de percurso, mas não esperes menos de 7l em EN e AE.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carrao1997 Ver Post
        Boas pessoal opiniões acerca do Scirocco 1.4TSI 160cv com caixa DSG?? Há alguns problemas crónicos gerais ou algo do género? A nível de caixa nunca experimentei nada deste género é fácil a adaptação ou é melhor estar quieto ? Já agora se alguém me conseguir dar umas luses dos consumos deste individuo agradecia!!
        se não estou em erro o scirocco de 160cv é mesmo dos primeiros modelos do scirocco esse 1.4tsi é muito problemático se é o que estou a pensar, esses tsi e o tsi de 170cv do golf v foram autênticos cancros. Os mais recentes de 150cv são bem mais fiáveis

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          São regra geral pouco fiáveis, têm problemas de concepção, algo (se não me engano) relacionado com a corrente de distribuição, que basicamente destruía o motor todo, exigindo a substituição total do mesmo. A marca assumiu inclusivamente vários casos desses, e há vários casos desse (e outros) carro que já levaram 2 e 3 motores.
          A caixa é óptima pela experiência que tenho, a adaptação é literalmente zero pois só ficas com o trabalho de travar e acelerar. Pode é causar confusão ao início se estiveres habituado ao terceiro pedal.
          Os consumos dependerão do tipo de percurso, mas não esperes menos de 7l em EN e AE.
          verdade um amigo meu com um golf v gt ficou sem motor aos 20000km tinha o carro perto de 2 anos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
            se não estou em erro o scirocco de 160cv é mesmo dos primeiros modelos do scirocco esse 1.4tsi é muito problemático se é o que estou a pensar, esses tsi e o tsi de 170cv do golf v foram autênticos cancros. Os mais recentes de 150cv são bem mais fiáveis
            Só ficaram mais fiáveis quando trocaram a corrente pela correia de distribuição e a caixa também não tem nada de fiável, por isso foge desses carros.


            Cumps

            Comentário


              #7
              Obrigado pessoal bastou ler alguns comentários para me abrir a vista e ficar com "medo" de me meter naquilo ahah realmente é uma pena...... Paciência..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carrao1997 Ver Post
                Obrigado pessoal bastou ler alguns comentários para me abrir a vista e ficar com "medo" de me meter naquilo ahah realmente é uma pena...... Paciência..
                Tens sempre a hipotese de procurar um 2.0 Tsi com o respetivo incremento de preço.

                Comentário


                  #9
                  Os 2.0 TSI são bem melhores, muito melhor andamento e mais fiáveis. São é bastante raros e, portanto, caros.

                  Comentário


                    #10
                    @midnightblack pois eu sei... a questão seria mesmo o preço esse parecia estar a um bom valor (13500) tendo em conta os km (80000) e era a versão sport...
                    Ando também a ponderar ou um Mini Cooper S, um seat ibiza FR ou Golf V/VI ... O máximo seria 14 000€

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carrao1997 Ver Post
                      Obrigado pessoal bastou ler alguns comentários para me abrir a vista e ficar com "medo" de me meter naquilo ahah realmente é uma pena...... Paciência..
                      Não te esqueças que isto é um forum, com tudo de bom e de mau que possa ter, a intenção de muitos é ajudar, mas cada um tem a sua opinião e certos users são demasiado pessimistas e generalistas

                      PS: E uns até são um bocadinho invejosos...

                      Comentário


                        #12
                        Até mesmo a caixa DSG não é isenta de problemas, e vários...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                          Não te esqueças que isto é um forum, com tudo de bom e de mau que possa ter, a intenção de muitos é ajudar, mas cada um tem a sua opinião e certos users são demasiado pessimistas e generalistas

                          PS: E uns até são um bocadinho invejosos...
                          Eu sei mas não foram os únicos que falaram "mal" já tinha visto noutro lado pessoal a queixar-se de carros comprados novos e nem chegarem aos 20 mil km por problemas nos injectores... A diferença é que eram carros de 2009 e este é de 2010 de qualquer das formas prefiro mesmo jogar pelo seguro... fiquei completamente apaixonado pelo carro e ainda nem o testei mas uma pessoa fica sempre com receio......... Uma pessoa farta-se de trabalhar para comprar um carro que gosta e no fim leva uma lixadela ao fim de 1 ou 2 anos de uso.... Também tenho noção que vai depender sempre da utilização e aquilo não seria para andar sempre a queimar pneu... Mas fiquei com receio de dar para o torto
                          A questão da caixa DSG era mesmo só por não estar habituado às patilhas.... e tinha receio de ser de difícil adaptação e enfiar logo o carro numa palmeira xD

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carrao1997 Ver Post
                            Eu sei mas não foram os únicos que falaram "mal" já tinha visto noutro lado pessoal a queixar-se de carros comprados novos e nem chegarem aos 20 mil km por problemas nos injectores... A diferença é que eram carros de 2009 e este é de 2010 de qualquer das formas prefiro mesmo jogar pelo seguro... fiquei completamente apaixonado pelo carro e ainda nem o testei mas uma pessoa fica sempre com receio......... Uma pessoa farta-se de trabalhar para comprar um carro que gosta e no fim leva uma lixadela ao fim de 1 ou 2 anos de uso.... Também tenho noção que vai depender sempre da utilização e aquilo não seria para andar sempre a queimar pneu... Mas fiquei com receio de dar para o torto
                            A questão da caixa DSG era mesmo só por não estar habituado às patilhas.... e tinha receio de ser de difícil adaptação e enfiar logo o carro numa palmeira xD
                            O que eu quis dizer, é que não deves procurar opiniões apenas na net...

                            Quanto à caixa automática, na minha opinião, quando experimentares não vais querer outra coisa.

                            Comentário


                              #15
                              Os 1.4 TSI nunca foram grande coisa em fiabilidade. Aliás, o que não faltam são histórias a atestar a falta dela.
                              De resto, é um carro porreiro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                Os 1.4 TSI nunca foram grande coisa em fiabilidade. Aliás, o que não faltam são histórias a atestar a falta dela.
                                De resto, é um carro porreiro.
                                Agora ja sao , bastou a vw mudar a corrente para correia e pronto estao porreiros .
                                Ate mesmo o 2.0 tsi também teve alguns raros percalços .

                                Comentário


                                  #17
                                  o 1.2 também teve. os que revelaram mais problemas foram mesmo os 1.4, os que menos problemas tiveram foram os 1.8. se viste um ibiza FR pode ser qualquer motorização, hoje em dia, desde o 1.0 ao 1.8, já nao se limitam ao modelo mais potente, passou a ser apenas um kit estético. no golf V e VI podes vir a ter o problema dos 1.4 na mesma. se calhar o mais isento desses problemas é o cooper S, mas os primeiros anos penso que também foram algo problemáticos, amas em menor quantidade.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X