O Peugeot 3008 decidiu a grande classe SUV em 2017. Mas o novo Skoda Kodiaq pode derrubá-lo?
Buoyed pelo sucesso de seu grande SUV Kodiaq - um vencedor dos Prêmios Auto Express 2017 New Car Awards , não menos - a Skoda está tentando manter o impulso com isso, o novo SUV de tamanho médio Karoq . É um substituto para o Yeti sempre popular , e tem como objetivo capturar a imaginação dos compradores em um dos setores mais populares e lucrativos do mercado. Estamos testando pela primeira vez no Reino Unido aqui, e para ser bem-sucedido, terá que entregar tanto em tantas áreas.
Os compradores esperam espaço, ritmo, custos de funcionamento amigáveis com carteiras, praticidade para acomodar os rigores da vida familiar, acessibilidade, eficiência - a lista continua. Até agora, em 2017, houve alguns adversários para o nosso campeão de classe, o Peugeot 3008 , mas nenhum o atingiu.
• Melhores SUVs e 4x4
Provavelmente, o Skoda Karoq representa a maior ameaça para o Peugeot . No entanto, se o recém-chegado for elevar-se ao topo da classe, especialmente nesta forma cada vez mais popular que possui um pequeno motor a gasolina com turbocompressor na frente, ele terá que combinar todas as qualidades que já mencionamos com uma O 3008 destaca-se em: puro valor para o dinheiro.
Skoda Karoq
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A Skoda espera que o novo Karoq continue com o bom trabalho que a marca começou com o seu grande SUV Kodiaq. O preço do carro menor começa a partir de £ 25.815 para a ETI de 1,5 litros combinada com a caixa de DSG da Skoda em SE L - que o coloca extremamente perto do Peugeot que enfrenta aqui. Então, o Karoq pode levar a coroa dos 3008?
O motor mais potente do Skoda e a caixa de velocidades DSG, com deslocamento brusco, significaram que era oito décimos mais rápido do que o 3008 de 0-60 mph, levando 8,8 segundos.
A caixa é suave durante o cruzeiro e muda rapidamente no modo manual, e graças ao torque extra do Karoq (250Nm em comparação com os 230Nm dos 3008), também é flexível, de modo que a transmissão não custa velocidades mais baixas quando você pede um estouro de aceleração. Na nossa pista de teste, o Karoq de sete velocidades acelerou de 50 a 70 mph em sexto mais rápido do que o 3008, tendo 10,9 segundos, enquanto sua engrenagem mais curta significava que era mais pontudo nas proporções mais baixas.
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Em movimento, o Skoda se sente mais afiado que o Peugeot. A direção é bem ponderada e mais responsiva - e é mais ágil, com menos rolo ao mudar de direção. Isso decorre da suspensão mais firme do Karoq, mas a desvantagem é que você sentirá mais movimentos do corpo e das rodas do que no 3008, o que suaviza bem as superfícies pobres.
Quanto mais rápido você for, mais o controle do corpo de Karoq vem à tona, porém, dando muita segurança e confiança. Quanto mais energia você colocar através das molas e amortecedores, mais a qualidade do passeio se acalma, mas porque esses SUVs provavelmente passarão muito tempo na cidade, a sensação mais lenta da suspensão do Skoda sobre superfícies quebradas simplesmente tira a borda do carro refinamento de outro modo impressionante. No entanto, é apenas menos flexível do que o Peugeot.
Notas de testadores: "Aumente a segurança com o Pacote de Assistência de £ 1.200 1. Isso adiciona cruzeiro adaptativo, assistência de faixa, detecção de blindspot e assistência para engarrafamento. O auxílio Lane and blindspot custou £ 850. "
Peugeot 3008
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O 3008 é muito o carro que o Karoq tem que vencer. É nosso campeão de SUV de tamanho médio reinante graças a uma ampla gama de atributos, mas o Skoda tem o potencial de roubar a coroa do Peugeot. Aqui, testamos os 3008 na guarnição do Allure (embora nossas fotos mostrem um modelo GT Line) com o motor 1.2 PureTech 130 da marca, ligado a uma caixa automática de seis velocidades. Os preços começam a partir de £ 25,965 nesta especificação.
• SUVs e 4x4s mais confiáveis
Você sente imediatamente que o 3008 é mais suave e mais indulgente do que o Karoq mais firme. Sobre o terreno irregular, o chassi absorve solavancos que você tende a sentir um pouco mais no Skoda, mesmo que o amortecedor desse carro ainda seja bem refinado e bem controlado.
A suspensão de longa viagem no Peugeot significa que ele se sente compostas em todas as estradas, mas as piores, oferecendo um forte refinamento e conforto. Na auto-estrada, isso é particularmente evidente, porque o 3008 é silenciado e cruza suavemente graças ao silencioso motor de gasolina 1.2 turbo e a caixa automática de seis velocidades.
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Isso não muda tão rápido quanto o auto de dupla embraiagem da Skoda, e o Peugeot tem menos potência e torque em 129bhp e 230Nm, respectivamente. É por isso que o 3008 arrastou o Karoq de 0 a 60 mph por oito décimos de segundo. Apesar de seu 123 kg de peso baixo, o Peugeot também perdeu para o Karoq durante nossos testes de desempenho em marcha. Os 3008 aceleraram entre 50 e 70 mph em quinto e sexto em 10,4 e 14,8 segundos, respectivamente, o que foi um importante 2,2 e 3,9 segundos atrás do Skoda.
Empurre o Peugeot através de uma série de cantos e seu foco mais suave é evidente. Há mais rolo, e grandes movimentos do volante perturbam o carro. O pequeno volante significa que ele se sente alerta e há um nível útil de agilidade em oferta, mas a direção é rápida, então, se você for um pouco abrupto, ele irá sobrecarregar a suspensão. Mantenha o ritmo mais lento e o conforto do 3008 é o que brilha mais forte.
Notas dos testadores: "É improvável que estes carros se deslocem frequentemente, mas enquanto a unidade de duas rodas 3008 obtém a opção de um sistema de controle de aperto de £ 470, uma versão 4x4 do Karoq 2.0 TDI está disponível".
Veredito
Primeiro lugar: Skoda Karoq
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Com mais desempenho do que o Peugeot e pouco para dividi-los em custos correntes, o Karoq oferece praticamente o 3008, mas mais flexibilidade. Combinado com sua infotainment superior, conforto aceitável e preço mais baixo como uma compra em dinheiro e no financiamento do PCP, o Skoda mais nítido oferece conforto suficiente e apenas as bordas do Peugeot na forma automática de gasolina testada aqui.
Segundo lugar: Peugeot 3008
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O 3008 ainda é um grande SUV e prova o salto que a Peugeot fez. Está a par com o Karoq para praticidade, mas oferece um pouco mais de conforto e refinamento semelhante. Embora seja um pouco mais flexível, não é tão rápido nem tão bom para dirigir. Com muito pouco para separá-los quando se trata de custos de funcionamento, o PCP mais caro de 3008 .
Buoyed pelo sucesso de seu grande SUV Kodiaq - um vencedor dos Prêmios Auto Express 2017 New Car Awards , não menos - a Skoda está tentando manter o impulso com isso, o novo SUV de tamanho médio Karoq . É um substituto para o Yeti sempre popular , e tem como objetivo capturar a imaginação dos compradores em um dos setores mais populares e lucrativos do mercado. Estamos testando pela primeira vez no Reino Unido aqui, e para ser bem-sucedido, terá que entregar tanto em tantas áreas.
Os compradores esperam espaço, ritmo, custos de funcionamento amigáveis com carteiras, praticidade para acomodar os rigores da vida familiar, acessibilidade, eficiência - a lista continua. Até agora, em 2017, houve alguns adversários para o nosso campeão de classe, o Peugeot 3008 , mas nenhum o atingiu.
• Melhores SUVs e 4x4
Provavelmente, o Skoda Karoq representa a maior ameaça para o Peugeot . No entanto, se o recém-chegado for elevar-se ao topo da classe, especialmente nesta forma cada vez mais popular que possui um pequeno motor a gasolina com turbocompressor na frente, ele terá que combinar todas as qualidades que já mencionamos com uma O 3008 destaca-se em: puro valor para o dinheiro.
Skoda Karoq
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Modelo: | Skoda Karoq 1.5 TSI 150 DSG SE L |
Preço: | £ 25,815 |
Motor: | 1.5 litros 4cyl turbo petrol, 148bhp |
0-60 mph: | 8,8 segundos |
Economia de teste: | 36.4mpg / 8.0mpl |
CO2: | 127g / km |
Imposto rodoviário anual: | £ 140 |
O motor mais potente do Skoda e a caixa de velocidades DSG, com deslocamento brusco, significaram que era oito décimos mais rápido do que o 3008 de 0-60 mph, levando 8,8 segundos.
A caixa é suave durante o cruzeiro e muda rapidamente no modo manual, e graças ao torque extra do Karoq (250Nm em comparação com os 230Nm dos 3008), também é flexível, de modo que a transmissão não custa velocidades mais baixas quando você pede um estouro de aceleração. Na nossa pista de teste, o Karoq de sete velocidades acelerou de 50 a 70 mph em sexto mais rápido do que o 3008, tendo 10,9 segundos, enquanto sua engrenagem mais curta significava que era mais pontudo nas proporções mais baixas.
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Em movimento, o Skoda se sente mais afiado que o Peugeot. A direção é bem ponderada e mais responsiva - e é mais ágil, com menos rolo ao mudar de direção. Isso decorre da suspensão mais firme do Karoq, mas a desvantagem é que você sentirá mais movimentos do corpo e das rodas do que no 3008, o que suaviza bem as superfícies pobres.
Quanto mais rápido você for, mais o controle do corpo de Karoq vem à tona, porém, dando muita segurança e confiança. Quanto mais energia você colocar através das molas e amortecedores, mais a qualidade do passeio se acalma, mas porque esses SUVs provavelmente passarão muito tempo na cidade, a sensação mais lenta da suspensão do Skoda sobre superfícies quebradas simplesmente tira a borda do carro refinamento de outro modo impressionante. No entanto, é apenas menos flexível do que o Peugeot.
Notas de testadores: "Aumente a segurança com o Pacote de Assistência de £ 1.200 1. Isso adiciona cruzeiro adaptativo, assistência de faixa, detecção de blindspot e assistência para engarrafamento. O auxílio Lane and blindspot custou £ 850. "
Peugeot 3008
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Modelo: | Peugeot 3008 1.2 PureTech 130 EAT6 Allure |
Preço: | £ 25,965 |
Motor: | 1,2 litros 3cyl turbo petrol, 129bhp |
0-60 mph: | 9,6 segundos |
Economia de teste: | 32.8mpg / 7.2mpl |
CO2: | 120 g / km |
Imposto rodoviário anual: | £ 140 |
• SUVs e 4x4s mais confiáveis
Você sente imediatamente que o 3008 é mais suave e mais indulgente do que o Karoq mais firme. Sobre o terreno irregular, o chassi absorve solavancos que você tende a sentir um pouco mais no Skoda, mesmo que o amortecedor desse carro ainda seja bem refinado e bem controlado.
A suspensão de longa viagem no Peugeot significa que ele se sente compostas em todas as estradas, mas as piores, oferecendo um forte refinamento e conforto. Na auto-estrada, isso é particularmente evidente, porque o 3008 é silenciado e cruza suavemente graças ao silencioso motor de gasolina 1.2 turbo e a caixa automática de seis velocidades.
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Isso não muda tão rápido quanto o auto de dupla embraiagem da Skoda, e o Peugeot tem menos potência e torque em 129bhp e 230Nm, respectivamente. É por isso que o 3008 arrastou o Karoq de 0 a 60 mph por oito décimos de segundo. Apesar de seu 123 kg de peso baixo, o Peugeot também perdeu para o Karoq durante nossos testes de desempenho em marcha. Os 3008 aceleraram entre 50 e 70 mph em quinto e sexto em 10,4 e 14,8 segundos, respectivamente, o que foi um importante 2,2 e 3,9 segundos atrás do Skoda.
Empurre o Peugeot através de uma série de cantos e seu foco mais suave é evidente. Há mais rolo, e grandes movimentos do volante perturbam o carro. O pequeno volante significa que ele se sente alerta e há um nível útil de agilidade em oferta, mas a direção é rápida, então, se você for um pouco abrupto, ele irá sobrecarregar a suspensão. Mantenha o ritmo mais lento e o conforto do 3008 é o que brilha mais forte.
Notas dos testadores: "É improvável que estes carros se deslocem frequentemente, mas enquanto a unidade de duas rodas 3008 obtém a opção de um sistema de controle de aperto de £ 470, uma versão 4x4 do Karoq 2.0 TDI está disponível".
Veredito
Primeiro lugar: Skoda Karoq
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Com mais desempenho do que o Peugeot e pouco para dividi-los em custos correntes, o Karoq oferece praticamente o 3008, mas mais flexibilidade. Combinado com sua infotainment superior, conforto aceitável e preço mais baixo como uma compra em dinheiro e no financiamento do PCP, o Skoda mais nítido oferece conforto suficiente e apenas as bordas do Peugeot na forma automática de gasolina testada aqui.
Segundo lugar: Peugeot 3008
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O 3008 ainda é um grande SUV e prova o salto que a Peugeot fez. Está a par com o Karoq para praticidade, mas oferece um pouco mais de conforto e refinamento semelhante. Embora seja um pouco mais flexível, não é tão rápido nem tão bom para dirigir. Com muito pouco para separá-los quando se trata de custos de funcionamento, o PCP mais caro de 3008 .
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