Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa automatica para manual (Honda civic lx special)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa automatica para manual (Honda civic lx special)

    Boas pessoal,

    Andei durante largos tempos a procura de um carro para um projecto, andava à procura de um de classe mais baixa (algo como um 106 ou algo assim do género), até que me deparei com algo que podemos classificar como amor a primeira vista, um Honda Civic Lx Special de 1995 (versão canadiana) importado em 99 simplesmente não o consegui não comprar, e automaticamente apaixonei-me pelo carro apesar de vir com alguns problemas estéticos que fui arranjando ao longo dos tempos, um ou outro pontos de ferrugem etc, mas de mecânica completamente impecável, quando fui ao centro de inspeções, o rapaz que lá estava até se apaixonou pelo carro e farto-se de elogiar o excelente estado de mecânica que ele esta. Agora eu simplesmente não me consigo contentar com a caixa automática de 4 velocidades que ele tem, sempre fui um enorme entusiasta de caixas manuais não consigo gostar da automática, gostava de saber se da para fazer um swap por uma manual mas de uma forma “””low-cost”””, alguém me consegue dar mais ou menos uma ideia do valor em que isso ficaria?

    Ps: o motor é um 1.5 16v

    obrigado a todos desde ja,
    e continuação de bom feriado.
    abraço

    #2
    Mudança de uma caixa auto para uma manual em "low cost"não existe, muito menos num modelo com 20 anos em que ficaria mais caro que o valor do carro.

    Comentário


      #3
      Boas, poderia-me dizer alguma estimativa do valor a que ficaria? Um mecânico disse-me que talvez conseguisse adaptar uma caixa de um modelo equivalente mas nacional, mas disse que tinha de lá deixar o carro para ele ver melhor a situação, mas sinceramente pareceu-me pouco credível e um pouco as “cegas”.

      Comentário


        #4
        Não sabes dizer qual é a referência do teu motor? Não será o D15B7? É o de 100/102 cvs?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
          Não sabes dizer qual é a referência do teu motor? Não será o D15B7? É o de 100/102 cvs?
          Sim é exatamente a D15B7.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por josem32 Ver Post
            Sim é exatamente a D15B7.
            Esse motor era usado cá no Coupé (EJ2). A caixa que ele usava era uma S20 salvoerro.
            Mais do que falar deixo-te aqui um link com o que é preciso em detalhe:
            http://www.d-series.org/forums/diy-f...nual-swap.html

            Se gostas mesmo do carro, é ires comprando material usado com calma. O investimento ainda será algum, mas o pior será mesmo o valor da mão de obra.
            O melhor seria falares com algumas oficinas mais especializadas em Hondas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
              Esse motor era usado cá no Coupé (EJ2). A caixa que ele usava era uma S20 salvoerro.
              Mais do que falar deixo-te aqui um link com o que é preciso em detalhe:
              http://www.d-series.org/forums/diy-f...nual-swap.html

              Se gostas mesmo do carro, é ires comprando material usado com calma. O investimento ainda será algum, mas o pior será mesmo o valor da mão de obra.
              O melhor seria falares com algumas oficinas mais especializadas em Hondas.
              Desde já muito obrigado pela ajuda, devo ter procurado mal que andei aí na net a vasculhar e não tinha encontrado informação nenhuma, já vi que tenho aqui o investimento de 2018 em mãos vou ter de deixar o meu E34 de parte e ver se me aplico nisto, acho que com este carro aprendi de onde vem a grande obsessão de certas pessoas por honda é um carro excelente de conduzir simplesmente não o consigo deixar ali com aquela caixa automática que tanta piada tira a sua condução, bem já estou a fugir ao essencial. A ver se vou começando a tratar das coisas a pouco e pouco, e ver quais os valores de mão de obra que de baratos não vão ter nada, que já a uns anos andei de capela em capela por causa de um swap de um motor de um 190D de um familiar e encontrei os mais variados valores apesar de no final ter conseguido arranjar um negócio minimamente decente foi uma dor de cabeça tremenda, estou a ver que terei outra pela frente.

              Bem aqui vou eu então,
              mais uma vez obrigado é um abraço

              Comentário


                #8
                Eu sugeria procurar uma caixa em bom estado numa sucata.
                Penso que só assim poderás conseguir algo com um custo baixo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                  Eu sugeria procurar uma caixa em bom estado numa sucata.
                  Penso que só assim poderás conseguir algo com um custo baixo.
                  Pois, é essa a ideia, tenho de começar a vasculhar por aí a ver se encontro alguma em bom estado, o que não será fácil, ando a tentar pensar positivo quanto a orçamentos visto que adquiri o carro por uma bagatela, penso sempre que este investimento compensará (compensará em satisfação claro porque claro que se algum dia o vender nunca vou recuperar o investido).

                  Comentário


                    #10
                    Vi ali uma no OLX por 100€. Isso é comprar se for sem garantia e mandar reparar. Acho que o mais caro será a centralina que normalmente andam por volta dos 150€, essas mais antigas.
                    Depois embraiagem, volante de motor talvez, pedal, tubos, depósito do óleo da embraiagem, transmissões, suportes da caixa, tirantes...
                    Na maior parte das vezes as palavras carros e investimento são antónimos! Sucatas, olxs, Ebays, tens muito por onde "vasculhar". É carro de dia a dia?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                      Vi ali uma no OLX por 100€. Isso é comprar se for sem garantia e mandar reparar. Acho que o mais caro será a centralina que normalmente andam por volta dos 150€, essas mais antigas.
                      Depois embraiagem, volante de motor talvez, pedal, tubos, depósito do óleo da embraiagem, transmissões, suportes da caixa, tirantes...
                      Na maior parte das vezes as palavras carros e investimento são antónimos! Sucatas, olxs, Ebays, tens muito por onde "vasculhar". É carro de dia a dia?
                      O meu objectivo era tentar não passar dos 750€ investidos neste carro, pelo menos por agora Tendo em conta que um valor de um civic nacional com 200 000 kms anda a rondar os 800-1000€, os 750€ mais o que deu pelo carro ficará perto desse valor (isto é tudo uma bola de neve de desculpas para gastar dinheiro no carro e me sentir bem com isso ).
                      É o meu segundo carro, apesar de agora andar a ser de dia a dia porque é o brinquedo novo e digamos que gasta um bocadinho menos que o e34 mas pronto respondendo a pergunta não é o carro de dia a dia.

                      Comentário


                        #12
                        Ja foi tudo dito aqui , compras a caixa s20 presente em varios civics ou se quiseres para consumos a S40 . Depois é comprares o resto para meter tudo em ordem .

                        Tens a sorte que para hondas civic arranjas material com muita muita facilidade e barato !

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X