Boa meus caros,
Tenho um Seat Toledo com o 1.9 tdi VP 110 cv.
O motor está de origem, sem repros, com manutenção/revisões feita a tempo e horas, ainda ontem fui à inspecção com ele e passou com folha limpa, mais uma vez, conta mais ou menos com 208 mil km.
Mas já por duas ou três vezes aconteceu algo de estranho, que vou passar a relatar.
Quando o motor ainda não está quente, ou à temperatura ideal, e por algum motivo tenho que puxar uma 2 mudança, parece que às vezes o turbo não entra logo, subindo de rotação mas sem aquele kick do turbo, e a meio da subida de rotação parecia que andava aos solavancos como se tivesse a acelerar e logo de seguida a travar.
Chegando até uma vez a ir se abaixo com o carro em andamento.
Quando isto acontece também manda bastante fumo preto, completamente negro.
Mas é só em 2 mudança, em mais nenhuma faz isso.
Depois já com o motor mais quente ou à temperatura ideal, nunca mais acontece.
O carro faz bons consumos, tem bom andamento para o motor que é, não consome óleo e há menos de um mês fiz revisão em que mudei os filtros todos e mudei o óleo.
O que poderá ser?
nota: sei que não se deve puxar pelo motor, quando ainda não esta a uma temperatura ideal, mas no caso em que relatei é por exemplo num cruzamento em que vem um carro e temos que dar um bocado mais de acelerador.
Cumprimentos a todos e bons quilómetros.
Tenho um Seat Toledo com o 1.9 tdi VP 110 cv.
O motor está de origem, sem repros, com manutenção/revisões feita a tempo e horas, ainda ontem fui à inspecção com ele e passou com folha limpa, mais uma vez, conta mais ou menos com 208 mil km.
Mas já por duas ou três vezes aconteceu algo de estranho, que vou passar a relatar.
Quando o motor ainda não está quente, ou à temperatura ideal, e por algum motivo tenho que puxar uma 2 mudança, parece que às vezes o turbo não entra logo, subindo de rotação mas sem aquele kick do turbo, e a meio da subida de rotação parecia que andava aos solavancos como se tivesse a acelerar e logo de seguida a travar.
Chegando até uma vez a ir se abaixo com o carro em andamento.
Quando isto acontece também manda bastante fumo preto, completamente negro.
Mas é só em 2 mudança, em mais nenhuma faz isso.
Depois já com o motor mais quente ou à temperatura ideal, nunca mais acontece.
O carro faz bons consumos, tem bom andamento para o motor que é, não consome óleo e há menos de um mês fiz revisão em que mudei os filtros todos e mudei o óleo.
O que poderá ser?
nota: sei que não se deve puxar pelo motor, quando ainda não esta a uma temperatura ideal, mas no caso em que relatei é por exemplo num cruzamento em que vem um carro e temos que dar um bocado mais de acelerador.
Cumprimentos a todos e bons quilómetros.
Comentário