Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco ctt colapso informático

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Banco ctt colapso informático

    Hoje é dia não no Banco CTT simplesmente colapsou sem ligações para os canais habituais web e app e pelos a interface com a rede SIBS tb foi ao ar...muita gente sem possibilidade de usar o cartão MB para operações e levantamentos pelos vistos alguem se esqueceu de comprar mais servers!

    #2
    Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
    Hoje é dia não no Banco CTT simplesmente colapsou sem ligações para os canais habituais web e app e pelos a interface com a rede SIBS tb foi ao ar...muita gente sem possibilidade de usar o cartão MB para operações e levantamentos pelos vistos alguem se esqueceu de comprar mais servers!
    Se calhar estão alojados no mesmo servidor do fórum

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
      Se calhar estão alojados no mesmo servidor do fórum
      Duvido as operações bancárias e de seguros normalmente ficam em datacenters próprios por motivos de segurança.

      Comentário


        #4
        Uma coisa é verdade as tantas mais vale pagar comissões por causa da qualidade do serviço... eu sou a favor de anuidades não sou é do pagamento de uma taxa por cada operação...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
          Duvido as operações bancárias e de seguros normalmente ficam em datacenters próprios por motivos de segurança.
          Ahh obrigado pela explicação...não fazia ideia

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
            Ahh obrigado pela explicação...não fazia ideia
            Também já aprendi qualquer coisa hoje.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
              Uma coisa é verdade as tantas mais vale pagar comissões por causa da qualidade do serviço... eu sou a favor de anuidades não sou é do pagamento de uma taxa por cada operação...
              o ativo banco funciona sempre...
              nem era preciso essa coisa dos ctt

              Comentário


                #8
                vocês são mesmo maus, problemas todos têm.

                por acaso a minha conta secundária é neste banco, hoje precisei repor a password do homebanking e não foi possível por esse motivo.
                em contacto com eles justificaram estar em baixo, apenas isto.

                acontece aos melhores e piores, agora compensa lá estar a pagar comissões..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                  Uma coisa é verdade as tantas mais vale pagar comissões por causa da qualidade do serviço... eu sou a favor de anuidades não sou é do pagamento de uma taxa por cada operação...
                  As comissões de conta foram criadas pelos bancos para os clientes subsidiarem muitos dos desvarios deles, em particular na última década. Antigamente, a larga maioria das contas era isenta e com cartões de débito grátis. Aliás, ainda me lembro de ver contas à ordem remuneradas, ainda que o juro fosse simbólico. Elas não existem porque o banco X tem mais qualidade que o Y.

                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                  o ativo banco funciona sempre...
                  nem era preciso essa coisa dos ctt
                  O problema é este. O back office do banco CTT é péssimo. Abri lá conta, mas arrependi-me. O pior ainda são as transferências que se atrasam sistematicamente. Um colega recebe sempre o ordenado uns dias depois de toda a gente. Abri a semana passada no Activobank. Até ver, a experiência está a ser mais positiva.

                  Comentário


                    #10
                    Eu fui um dos primeiros clientes do banco CTT.

                    Vocês nem imaginam como o sistema de homebanking funcionava no início. Estava sempre a entrar em crash e tinha imensos bugs e limitações.

                    Mas sendo um banco novo, tenho alguma compreensão por estas falhas... com o tempo eles vão afinar o sistema...

                    Comentário


                      #11
                      A isso chama-se não contratar as pessoas certas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        O problema é este. O back office do banco CTT é péssimo. Abri lá conta, mas arrependi-me. O pior ainda são as transferências que se atrasam sistematicamente. Um colega recebe sempre o ordenado uns dias depois de toda a gente. Abri a semana passada no Activobank. Até ver, a experiência está a ser mais positiva.
                        Uso ambos os bancos e dou feedback idêntico, o AB está quase o tempo todo operacional, como qualquer banco, enquanto o CTT por vezes não funciona em condições. Uma vez meti a password umas 7 vezes e dava sempre erro; devia ter bloqueado à 3ª falha mas também não bloqueou. Ainda têm muito a melhorar. Para além disso não gosto muito da interface deles, pouco intuitiva, em minha opinião.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                          A isso chama-se não contratar as pessoas certas.
                          "you pay peanuts, you get monkeys"

                          Mas diga-se de passagem, é preciso uma equipa muito competente para criar um sistema de homebanking em condições.

                          Comentário


                            #14
                            Eu comprendo que haja interrupções no serviço de Homebanking até pelas rotinas de manutenção, agora ontem foi quase o dia inteiro, talvez seja um major upgrade de infra-estrutura afinal o numero de clientes do Banco tem aumentado significativamente.

                            Comentário


                              #15
                              Correcção falei cedo de mais o serviço ainda está em baixo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                talvez seja um major upgrade de infra-estrutura
                                Em informática a sério, a escalabilidade faz-se sem interrupções visíveis aos utilizadores...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                  Uma coisa é verdade as tantas mais vale pagar comissões por causa da qualidade do serviço... eu sou a favor de anuidades não sou é do pagamento de uma taxa por cada operação...
                                  Activobank, não pagas nada e usa a infraestrutura do BCP.

                                  Basta ver a opinião (online) dos clientes do Banco CTT para se perder a vontade de abrir lá conta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Em informática a sério, a escalabilidade faz-se sem interrupções visíveis aos utilizadores...
                                    Pelo menos em teoria .

                                    O grave mesmo são casos de indisponiblidade de comunicação com a SIBS, pelo menos li vários casos de pessoas que ficaram pendurados em pagamentos e o ATM dizia para dirigir-se ao seu banco...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                      Pelo menos em teoria .
                                      Sim, há sempre situações inesperadas...

                                      Mas a virtualização veio facilitar imenso a escalabilidade "sem espinhas"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                        Activobank, não pagas nada e usa a infraestrutura do BCP.

                                        Basta ver a opinião (online) dos clientes do Banco CTT para se perder a vontade de abrir lá conta.
                                        Abri a conta a cerca de um ano e não tenho queixas, o unicos inconvenientes até agora foram a migração para o MBWay que demorou mais que noutros Bancos e nestes ultimos dias estas falhas de serviço...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Sim, há sempre situações inesperadas...

                                          Mas a virtualização veio facilitar imenso a escalabilidade "sem espinhas"
                                          Começo a ter dúvidas que usem tais tecnologias pelo Banco CTT

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fez-me lembrar o investimento em Jipes que se fazia no anos noventa quando recebiam o pilim para reinvestir no negócio...

                                            Notei muita preocupação por parte desta instituição no investimento em frotas automóveis, com os novos logotipos, para os funcionários levarem para casa.

                                            Prioridades...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                              Fez-me lembrar o investimento em Jipes que se fazia no anos noventa quando recebiam o pilim para reinvestir no negócio...

                                              Notei muita preocupação por parte desta instituição no investimento em frotas automóveis, com os novos logotipos, para os funcionários levarem para casa.

                                              Prioridades...
                                              Tinhamos que fazer uma escolha ou a frota de clios com o logo Banco CTT ou os novos servers de Virtualização que são a Base informática do Banco.LOL

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                                Tinhamos que fazer uma escolha ou a frota de clios com o logo Banco CTT ou os novos servers de Virtualização que são a Base informática do Banco.LOL
                                                E lá se foi a redundância...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                  Se calhar estão alojados no mesmo servidor do fórum

                                                  o fórum para mim nunca esteve melhor, tenho vodafone e eu não conseguia aceder nem por nada, ou demorava muito tempo, e nem quebras de linha fazia, agora funciona

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Em informática a sério, a escalabilidade faz-se sem interrupções visíveis aos utilizadores...
                                                    E nunca em picos de utilização.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                      E nunca em picos de utilização.
                                                      Quando não se paga horas extra ou isenção de horário.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                                        Quando não se paga horas extra ou isenção de horário.
                                                        Obviamente. Meter malta a trabalhar horas extraordinárias, ou como costumo designar de "disponibilidade alargada", sem pagar o que é devido, mais vale meter o site em baixo com um aviso à navegação "Voltamos ASAP"...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                                          Uma coisa é verdade as tantas mais vale pagar comissões por causa da qualidade do serviço... eu sou a favor de anuidades não sou é do pagamento de uma taxa por cada operação...
                                                          Tanto rodeio para dizer isto?

                                                          Se gostas de pagar e sustentar chulos, estás a vontade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            Tanto rodeio para dizer isto?

                                                            Se gostas de pagar e sustentar chulos, estás a vontade.
                                                            Não gosto de pagar a chulos especialmente aqueles que espalham por todos os clientes os maus erros e opções das suas má gestão, agora não me importava de pagar por ex: €30 por ano se soubesse que a qualidade de serviço seria melhorada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X