Sei que há alguns posts sobre este tema, mas tentei procurar e não consegui encontrar (havia um sobre os pocket rockets com potencial de valorização).
Em resumo, a ideia é quais os (ainda) "baratos" (para os que oferecem) value for money se encontram no mercado, nos quais a relação preço / adrenalina estão ainda numa posição bastante aceitável?
Por exemplo:
- sou um admirador do "mítico" Uno Turbo ie, com todos os seus defeitos e virtudes. Mas um em bom estado, para o carro que é, já começa a ver preços puxadotes. Assim como qualquer 205 GTI, GTT, Escort RST, Williams, MX5, CRX Vtec, ITR, S2000, Scooby, etc, cada um à sua maneira, em patamares diferentes, estão já em valores quase proibitivos, vítimas também de muita especulação. Já tive um 320is e um CRX Vtec, e hoje muito me arrependo de não os ter ainda
Portanto, tentando fugir a isto, o que ainda há por ai? Isto sem entrar no campo da valorização, mantendo-nos apenas em ter carros apimentados ou mesmo bons, mas que face ao que oferecem, estão bastante mais baratos que as referências de mercado.
Vejo por exemplo que:
- dentro dos baratos, os Punto HGT (com uma condução mais apurada que o seu antecessor) ainda se encontram a preços simpáticos. Mesmo os GT (com um motor mais explosivo que o HGT), com sorte ainda se encontra qualquer coisa.
- que num patamar oposto (que me foi dado como sugestão quando procurava uma alternativa ao S2000 e M3), um 350Z arranja-se a um preço bem interessante para quem quer ter um V6 com quase 300cv e um comportamento acima da média.
- Cups e GTIs, vai-se vendo qualquer coisa a preços ainda aceitáveis, mas normalmente já muito mexidos.
E mais? O que há por ai de divertido que ainda se consegue trazer para casa a preços aceitáveis?
Talvez o melhor título era "pocket rocket / desportivo".
Em resumo, a ideia é quais os (ainda) "baratos" (para os que oferecem) value for money se encontram no mercado, nos quais a relação preço / adrenalina estão ainda numa posição bastante aceitável?
Por exemplo:
- sou um admirador do "mítico" Uno Turbo ie, com todos os seus defeitos e virtudes. Mas um em bom estado, para o carro que é, já começa a ver preços puxadotes. Assim como qualquer 205 GTI, GTT, Escort RST, Williams, MX5, CRX Vtec, ITR, S2000, Scooby, etc, cada um à sua maneira, em patamares diferentes, estão já em valores quase proibitivos, vítimas também de muita especulação. Já tive um 320is e um CRX Vtec, e hoje muito me arrependo de não os ter ainda
Portanto, tentando fugir a isto, o que ainda há por ai? Isto sem entrar no campo da valorização, mantendo-nos apenas em ter carros apimentados ou mesmo bons, mas que face ao que oferecem, estão bastante mais baratos que as referências de mercado.
Vejo por exemplo que:
- dentro dos baratos, os Punto HGT (com uma condução mais apurada que o seu antecessor) ainda se encontram a preços simpáticos. Mesmo os GT (com um motor mais explosivo que o HGT), com sorte ainda se encontra qualquer coisa.
- que num patamar oposto (que me foi dado como sugestão quando procurava uma alternativa ao S2000 e M3), um 350Z arranja-se a um preço bem interessante para quem quer ter um V6 com quase 300cv e um comportamento acima da média.
- Cups e GTIs, vai-se vendo qualquer coisa a preços ainda aceitáveis, mas normalmente já muito mexidos.
E mais? O que há por ai de divertido que ainda se consegue trazer para casa a preços aceitáveis?
Talvez o melhor título era "pocket rocket / desportivo".
Comentário