Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como arrancar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como arrancar?

    Boas,

    Sou algo novo no que toca a conduzir, vai fazer um ano daqui a duas semanas.

    Tenho um Polo TDI de 2000, sempre gostei de saber como os carros funcionavam embora não seja nenhum aficionado.
    Quando conduzo não sou nenhum racer mas divirto-me apesar de nunca passar muito das 3 mil rotações, também para não gastar gasóleo a mais.

    A minha pergunta é, qual é a melhor forma de arrancar "mais rápido", digamos que estava numa drag race, qual era o melhor arranque visto que o meu carro tem o binário maximo ás 2200?
    Deslargar a embraiagem rápido assim que estou nas 2200 ou elevar até ao redline e deslargar? Ou até outra maneira que eu não saiba? Gostava de saber esses pequenos "truques".

    #2

    Comentário


      #3
      engrenas a marcha atrás pisas o acelerador a fundo, e deslargas a embraiagem, tudo sem mãos e fechas os olhos...

      Comentário


        #4
        O truque é "deslargar", tudo o resto é acessório...

        Comentário


          #5
          Esquece la isso, vieste ao sito dos ned flanders

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
            Esquece la isso, vieste ao sito dos ned flanders
            Então e aqui o Homer, não tem nada para ensinar ao rapaz?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Então e aqui o Homer, não tem nada para ensinar ao rapaz?
              Nop, tenho launch control

              Comentário


                #8
                Aceleras a fundo e largas a embraiagem.



                Mais especificamente, largas e embraiagem metodicamente de forma a manter as RPM no ponto de potência máxima do motor.



                Ao fim de uns quantos arranques compras outra embraiagem.
                Editado pela última vez por rppm; 05 December 2017, 21:40.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                  Aceleras a fundo e deslargas a embraiaje.
                  Corrigido.

                  Comentário


                    #10
                    Primeiro trocas de carro...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                      Primeiro trocas de carro...
                      ou mete nitro

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por deeguz Ver Post
                        Boas,

                        Sou algo novo no que toca a conduzir, vai fazer um ano daqui a duas semanas.

                        Tenho um Polo TDI de 2000, sempre gostei de saber como os carros funcionavam embora não seja nenhum aficionado.
                        Quando conduzo não sou nenhum racer mas divirto-me apesar de nunca passar muito das 3 mil rotações, também para não gastar gasóleo a mais.

                        A minha pergunta é, qual é a melhor forma de arrancar "mais rápido", digamos que estava numa drag race, qual era o melhor arranque visto que o meu carro tem o binário maximo ás 2200?
                        Deslargar a embraiagem rápido assim que estou nas 2200 ou elevar até ao redline e deslargar? Ou até outra maneira que eu não saiba? Gostava de saber esses pequenos "truques".
                        Por acaso até é uma pergunta que tem o seu quê.
                        Muitas vezes deparo-me na estrada com condutores que claramente têm dificuldade em entrar rápido num cruzamento/entroncamento e provocam a travagem quase obrigatória dos veículos que já circulam na via.
                        Passado um pouco lá vão eles, tipo locomotiva.
                        O mais importante é saber fazer um bom ponto de embraigem e sentir o carro tanto a nível de embraiagem a pegar como de barulho do motor e depois jogar com essa situação controlando os pés.
                        Quando encontrares e te habituares ao ponto certo que o movimento se produz vais conseguir arrancar mais rápido e na maioria dos casos será mais seguro.

                        Comentário


                          #13
                          Acrescentaria que passa por tentar encontrar o compromisso certo, a ideia é usar de forma útil o máximo de disponibilidade de motor mas simultaneamente evitando tanto quanto se consiga as perdas por patinar de embraiagem ou pneu.

                          Esta "dose certa" é relativa, pois num alcatrão mais polido ou com piso molhado haverá maior facilidade de colocar as rodas a patinar e terão de se fazer os devidos ajustes.

                          Mas reforço o dito pelo TerranoII, será importante começar por dominar o ponto de embraiagem.

                          Comentário


                            #14
                            o truque é levar capacete e luvas...

                            Comentário


                              #15
                              O polo se acelerares a fundo com o pé na embreagem nao fica nas 3000rpm?
                              No audi que tinha acontecia isso e o arranque era feito de forma rápida.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X