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    bioetanol by honda

    http://world.honda.com/news/2006/406...leFuelVehicle/

    em português

    http://translate.google.com/translat...language_tools

    citação:O combustível de Bioethanol, como usado em Brasil e em outros países, é feito das fontes da planta tais como o bastão de açúcar. Porque as plantas absorvem o CO2 através da fotossíntese, a quantidade de CO2 liberada na atmosfera de combustível ardente do bioethanol não aumenta o CO2 atmosférico. Isto faz combustível do bioethanol meios eficazes combater aquecer-se global as well as uma alternativa ao petróleo.
    é pena ser apenas no brasil. por cá vai-se falando nisso.

    #2
    O etanol é MAU. Pelo menos o de 1ª geração.

    O balanço energético médio é péssimo, 1 para 1.3 (compare-se com 3-4 biodiesel, e 7-10 para solar/eólica) e o desgaste que provoca no solo é enorme. P.ex. para cana de açúcar, ao fim de 5 anos o solo está tão salinizado que é preciso mudar a plantação de sítio.

    É preciso haver avanços no etanol de 2ª geração (switchgrass e celulósico) para ser viável. Está-se a trabalhar nisso, mas não tem havido grandes progressos.

    Etanol de trigo, cana-de-açúcar ou beterraba é uma rápida maneira de dar cabo dos solos.

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      #3

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por whereagles

        O etanol é MAU. Pelo menos o de 1ª geração.

        O balanço energético médio é péssimo, 1 para 1.3 (compare-se com 3-4 biodiesel, e 7-10 para solar/eólica) e o desgaste que provoca no solo é enorme. P.ex. para cana de açúcar, ao fim de 5 anos o solo está tão salinizado que é preciso mudar a plantação de sítio.

        É preciso haver avanços no etanol de 2ª geração (switchgrass e celulósico) para ser viável. Está-se a trabalhar nisso, mas não tem havido grandes progressos.

        Etanol de trigo, cana-de-açúcar ou beterraba é uma rápida maneira de dar cabo dos solos.
        e achas que os senhores não sabem disso?

        http://www.vtec.net/news/news-item?news_item_id=612641

        Comentário


          #5
          Eu não sabia

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            #6
            citação:O dióxido de carbono (CO2) liberado pela combustão do bio-ethanol é balançado pelo CO2 capturado por plantas com a fotossíntese e, assim, não aumenta a quantidade total de CO2 na atmosfera. o Bio-ethanol, conseqüentemente, atraiu a atenção como um combustível carbono-neutro, uma fonte de energia eficaz como contramedidas a global-aquecer-se.

            A produção existente do bio-ethanol, entretanto, as caras fornece limites, porque é produzida primeiramente do açúcar e do starch do feedstock do sugarcane e do milho, que são utilizados também como o alimento.

            Em sua pesquisa collaborative, RITE e Honda estabeleceram a tecnologia básica para produzir o combustível do ethanol da celulose e o hemicellulose*, ambos encontrados no soft-biomass*, including as folhas e stalks inedible das plantas, tais como a palha do arroz. Até agora, tal macio-biomass representou um desafio para converter-se ao ethanol. Assim, o processo novo representa uma etapa grande para diante para a aplicação prática do macio-biomass como uma fonte do combustível.

            O processo de RITE-Honda, desenvolvido recentemente como uma integração do bio-technology sofisticado de RITE e da tecnologia da engenharia de Honda, pavimenta a maneira à produção do bio-ethanol da celulose e do hemi-cellulose, com o potencial aumentar significativamente a produção do combustível.

            O processo consiste nas seguintes operações. I. Pretreatment para separar a celulose do Saccharification do macio-biomass II. da conversão da celulose e do hemicellulose III. do açúcar no ethanol usando o refinement do Ethanol dos microorganisms IV.

            A tecnologia atual permite os inibidores do fermentation, dados forma collaterally primeiramente durante o processo de separar a celulose e o hemicellulose do macio-biomass, para interferir com a função dos microorganisms que açúcar de converso no álcool, conduzindo ao rendimento extremamente baixo do ethanol. Até agora, uma solução apropriada não foi encontrada a esta o obstáculo o maior à produção do álcool do macio-biomass.

            O mundo renowned para seu desenvolvimento de um bio-processo para a produção química dos productos que utiliza os microorganisms, RITE estabeleceu o RITE process caracterizando a eficiência notàvelmente elevada da produção, e relatou também um número outras de realizações, including edições relacionadas produção do bio-ethanol.

            Agora, RITE e Honda desenvolveram com sucesso o processo de RITE-Honda, que reduz substancialmente a influência prejudicial de inibidores do fermentation. O processo de RITE-Honda sucede com a utilização da tensão de RITE, um microorganism desenvolvido por RITE que açúcar de conversos no álcool, e pela aplicação da tecnologia da engenharia de Honda, permitindo um aumento significativo na eficiência da conversão do álcool, na comparação aos processos de produção cellulosic convencionais do bio-ethanol.

            O processo de RITE-Honda, tendo por resultado um aumento significativo na produção do bio-ethanol, e a expansão da utilização do biomass, mantêm o potencial enorme como uma etapa principal para diante para o realization de uma sociedade do sustainability da energia.

            A realização resolve o último obstáculo fundamental restante à produção do ethanol do macio-biomass. Assim, RITE e Honda perseguirão a pesquisa para a produção maciça, including o desenvolvimento dos sistemas para integrar quatro operações, operado atualmente independentemente, em um fluxo contínuo dentro de uma planta, recycling o energy* para perseguir o conservation de energia e a redução de custo.

            Um projeto de demonstração envisioned dentro de uma planta piloto para avaliar a compatibilidade social e a eficiência econômica do sistema de produção novo do bio-álcool.
            em portugoogle.;)

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              #7
              O combustível biológico não passa de uma utopia.

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                #8
                citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                O combustível biológico não passa de uma utopia.
                para os brasileiros não será assim tão utópico, e pelo que parece tambem já se vai fazendo qualquer coisa pela europa (suecia, dinamarca);)

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                  #9
                  ahh! para não falar que estes hondas são bi-fuel etanol-gasolina.;)

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                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                    O combustível biológico não passa de uma utopia.
                    para os brasileiros não será assim tão utópico, e pelo que parece tambem já se vai fazendo qualquer coisa pela europa (suecia, dinamarca);)
                    A substituição a 100% dos combustíveis fósseis por combustíveis biológicos é utópica. Juntar 10% ao combustível é perfeitamente normal, cá não se junta (ou vai juntar) óleo vegetal ao gasóleo?

                    Já que estás dentro disso, quantos litros de combustível produz um hectar de uma produção de biocombustível?

                    Comentário


                      #11
                      citação:A substituição a 100% dos combustíveis fósseis por combustíveis biológicos é utópica. Juntar 10% ao combustível é perfeitamente normal, cá não se junta (ou vai juntar) óleo vegetal ao gasóleo?

                      Já que estás dentro disso, quantos litros de combustível produz um hectar de uma produção de biocombustível?
                      se lesses o que eu coloquei em cima verías que se está a investigar\produzir bioetanol da soft-biomassa, que será desde folhas caidas a palha de arroz, ou seja dos proprios restos da agricultura. claro que não será ainda suficiente, mas se ninguem quiser saber será bem pior.;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                        citação:A substituição a 100% dos combustíveis fósseis por combustíveis biológicos é utópica. Juntar 10% ao combustível é perfeitamente normal, cá não se junta (ou vai juntar) óleo vegetal ao gasóleo?

                        Já que estás dentro disso, quantos litros de combustível produz um hectar de uma produção de biocombustível?
                        se lesses o que eu coloquei em cima verías que se está a investigar\produzir bioetanol da soft-biomassa, que será desde folhas caidas a palha de arroz, ou seja dos proprios restos da agricultura. claro que não será ainda suficiente, mas se ninguem quiser saber será bem pior.;)
                        Quantas palhas de arroz e folhas caídas serão necessárias para produzir eficientemente combustível?

                        BTW, não li aquilo que puseste aqui porque o link que tu também puseste estraga o layout da página e não estou para andar a fazer scroll horizontal.

                        Comentário


                          #13
                          a quantidade não interessa, o interesse mesmo é evoluir para se consguir mais etanol com menos materia prima e é esse o caminho, se achas que é em vão, temos pena. o que é certo é que os brasileiros já o têm á bué e não se queixam.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                            Já que estás dentro disso, quantos litros de combustível produz um hectar de uma produção de biocombustível?
                            Em litros/hectare/ano (valores aproximados): (posso mandar-te as referências se quiseres)

                            Biodiesel:
                            6000 palmeira africana
                            3500 coqueiro
                            1500 jatrofa
                            1000 colza
                            900 girassol

                            Etanol:
                            6000 cana-de-acúcar
                            4500 beterraba sacarina
                            4000 milho

                            Agora, não esquecer o balanço energético. Ou seja, dos litros produzidos, uma parte tem que ser usada para alimentar os tractores e reactores químicos. Assumindo 1,5 para o etanol (optimista, mas talvez fazível), e 3 para o biodiesel (pessimista), temos

                            Biodiesel:
                            4000 palmeira africana
                            1200 coqueiro
                            1000 jatrofa

                            Etanol:
                            2000 cana-de-acúcar
                            1500 beterraba sacarina
                            1300 milho

                            Finalmente, temos que considerar o rendimento dos motores diesel e gasolina. Um carro a álcool gasta o dobro dum a biodiesel. Ou seja, fácil de ver destes números que com o biodiesel se anda 2-3 vezes mais quilómetros por cada hectare plantado.

                            Em Portugal pode-se plantar girassol, beterraba e milho. As outras culturas não se dão muito bem. Falando em girassol, são coisa de 600 litros por hectare, ou seja, coisa de 4 barris por hectare por ano. Comparando com os 300 000 que consumimos TODOS OS DIAS rapidamente se vê que os biocombustíveis são uma resposa no mínimo duvidosa... Pelo menos os de 1ª geração.

                            Mas claro, como a BMW e a Honda andam de volta disso, deve estar certo!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                              citação:Originalmente colocada por whereagles

                              O etanol é MAU. Pelo menos o de 1ª geração.

                              O balanço energético médio é péssimo, 1 para 1.3 (compare-se com 3-4 biodiesel, e 7-10 para solar/eólica) e o desgaste que provoca no solo é enorme. P.ex. para cana de açúcar, ao fim de 5 anos o solo está tão salinizado que é preciso mudar a plantação de sítio.

                              É preciso haver avanços no etanol de 2ª geração (switchgrass e celulósico) para ser viável. Está-se a trabalhar nisso, mas não tem havido grandes progressos.

                              Etanol de trigo, cana-de-açúcar ou beterraba é uma rápida maneira de dar cabo dos solos.
                              e achas que os senhores não sabem disso?

                              http://www.vtec.net/news/news-item?news_item_id=612641
                              E tu sabes como funciona uma empresa? Estou farto de dizer isto: se há mercado FAZ-SE. [u]Não importa se é sustentável ou não.</u>

                              Mas adiante. O etanol celulósico talvez melhore a situação, mas só vendo quanta produção se pode esperar por ano é que dá para ver se é viável.

                              Comentário


                                #16
                                Os Brasileiros têm larga experiência na utilização do Etanol como combustível, que é comercializado em qualquer bomba juntamente com os outros combustíveis.

                                Há cerca de 15 anos, conduzi um VW Gol (seria o modelo do Polo europeu?), movido a Etanol e foi divertidíssimo: o cheiro do etanol, é mesmo álcool :D:
                                Estava sempre com a sensação que tinha partido a garrafa de Pitú que trazia[8)]

                                Agora se a experiência Brasileira nisto é aparentemente positiva, com as marcas mais populares, tipo VW ou FIAT produzindo modelos adaptados de origem para Etanol, porquê é que isto não poderia funcionar?

                                Comentário


                                  #17
                                  na minha opinião é de louvar que as marcas tentem outras soluções, pois no topico do novo 2.2 i-ctdi ultra-ecologico o pessoal dizia que as marcas deviam deixar os combustiveis fosseis e dedicar-se a novos, neste já dizem que não vale a pena, não vos compreendo.[|)]
                                  acho muito bem que a honda, a bmw, penso que a ford nos paises escandinavos tambem procura soluções neste campo evoluam os carros, e neste caso a honda tambem está na evolução dos proprios combustiveis. se é marketing? talvez haja algum, mas mesmo assim estão a fazer qualquer coisa.
                                  se é sustentável ou não? para já não deve ser, se calhar é por isso que estes carros são bi-fuel etanol\gasolina, e assim sendo já poluem muito menos que os ottos e muito menos que os diesel.
                                  e novas evoluções virão.;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    a Fiat, no Brasil, lançou recentemente um carro que pode usar 4 diferentes, o Fiat Siena Tetrafuel (álcool hidratado; a gasolina brasileira (que atualmente possui 20% de álcool); gasolina pura e Gás Natural Veicular (GNV).


                                    Na Europa a Fiat dspoem já de veiculos a metano e vai lançar agora também um a Bio-etanol.
                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp=...chTerms=3dfiat

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                      na minha opinião é de louvar que as marcas tentem outras soluções, pois no topico do novo 2.2 i-ctdi ultra-ecologico o pessoal dizia que as marcas deviam deixar os combustiveis fosseis e dedicar-se a novos, neste já dizem que não vale a pena, não vos compreendo.[|)]
                                      acho muito bem que a honda, a bmw, penso que a ford nos paises escandinavos tambem procura soluções neste campo evoluam os carros, e neste caso a honda tambem está na evolução dos proprios combustiveis. se é marketing? talvez haja algum, mas mesmo assim estão a fazer qualquer coisa.
                                      se é sustentável ou não? para já não deve ser, se calhar é por isso que estes carros são bi-fuel etanol\gasolina, e assim sendo já poluem muito menos que os ottos e muito menos que os diesel.
                                      e novas evoluções virão.;)
                                      Afcivic, o problema dos bio-combustíveis é o mesmo de todas as energias alternaivas: ESCALA. Ou seja, mesmo uma boa produção não chega senão para 10-20% das necessidades actuais (e 20% seria já com muitos avanços tecnológicos). Seria preciso aumentar a escala de 10x para funcionar. Daí o nome 'problema de escala'.

                                      Fazer carros a álcool, biodiesel, hidrogénio, eléctricos é fácil. O que não é fácil é arranjar combustível suficiente para meter tudo a andar. Enquanto forem meia-dúzia de carros a andar a bio-combustíveis, a coisa funciona. O problema vai ser se toda a gente os quiser usar.

                                      Mas de qualquer forma é sempre bom pesquisar tecnologia nova. Há é que manter os olhos no alvo e ir directo às boas soluções. E o etanol de 1ª geração NÃO é uma boa solução. O de 2ª talvez, mas ainda é muito cedo para dizer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por whereagles

                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                        na minha opinião é de louvar que as marcas tentem outras soluções, pois no topico do novo 2.2 i-ctdi ultra-ecologico o pessoal dizia que as marcas deviam deixar os combustiveis fosseis e dedicar-se a novos, neste já dizem que não vale a pena, não vos compreendo.[|)]
                                        acho muito bem que a honda, a bmw, penso que a ford nos paises escandinavos tambem procura soluções neste campo evoluam os carros, e neste caso a honda tambem está na evolução dos proprios combustiveis. se é marketing? talvez haja algum, mas mesmo assim estão a fazer qualquer coisa.
                                        se é sustentável ou não? para já não deve ser, se calhar é por isso que estes carros são bi-fuel etanol\gasolina, e assim sendo já poluem muito menos que os ottos e muito menos que os diesel.
                                        e novas evoluções virão.;)
                                        Afcivic, o problema dos bio-combustíveis é o mesmo de todas as energias alternaivas: ESCALA. Ou seja, mesmo uma boa produção não chega senão para 10-20% das necessidades actuais (e 20% seria já com muitos avanços tecnológicos). Seria preciso aumentar a escala de 10x para funcionar. Daí o nome 'problema de escala'.

                                        Fazer carros a álcool, biodiesel, hidrogénio, eléctricos é fácil. O que não é fácil é arranjar combustível suficiente para meter tudo a andar. Enquanto forem meia-dúzia de carros a andar a bio-combustíveis, a coisa funciona. O problema vai ser se toda a gente os quiser usar.

                                        Mas de qualquer forma é sempre bom pesquisar tecnologia nova. Há é que manter os olhos no alvo e ir directo às boas soluções. E o etanol de 1ª geração NÃO é uma boa solução. O de 2ª talvez, mas ainda é muito cedo para dizer.
                                        nao é uma boa soluçao? claro que é. se tiveres os tais 10% de capacidade de abastecimento do mercado de combustíveis estás a retirar 10% da pressao sobre os combustíveis fósseis. Estás a dinamizar a tua economia e a criar emprego em vez de comprar matérias primas escassas a preços cada vez maiores. Pela diversificaçao estás a dar passos no sentido correcto.

                                        O etanol nao é a soluçao definitiva, se calhar nao, mas faz parte da soluçao...

                                        como é amplamente demonstrado no mercado brasileiro.

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                                          #21
                                          Mas que grande argumento...
                                          Para andar a mandar patacoadas, sem sequer ler já tens tempo.

                                          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                          citação:A substituição a 100% dos combustíveis fósseis por combustíveis biológicos é utópica. Juntar 10% ao combustível é perfeitamente normal, cá não se junta (ou vai juntar) óleo vegetal ao gasóleo?

                                          Já que estás dentro disso, quantos litros de combustível produz um hectar de uma produção de biocombustível?
                                          se lesses o que eu coloquei em cima verías que se está a investigar\produzir bioetanol da soft-biomassa, que será desde folhas caidas a palha de arroz, ou seja dos proprios restos da agricultura. claro que não será ainda suficiente, mas se ninguem quiser saber será bem pior.;)
                                          Quantas palhas de arroz e folhas caídas serão necessárias para produzir eficientemente combustível?

                                          BTW, não li aquilo que puseste aqui porque o link que tu também puseste estraga o layout da página e não estou para andar a fazer scroll horizontal.

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                                            #22
                                            voce começam logo a dizer q n é sustentavel n da etc etc. mas n se tem de começar por algum lado?se calhar era melhor desistir e andarmos todos de bicicleta(sei q alguns sonhadores acreditam nisto).

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Duro


                                              1. se tiveres os tais 10% de capacidade de abastecimento do mercado de combustíveis estás a retirar 10% da pressao sobre os combustíveis fósseis. Estás a dinamizar a tua economia e a criar emprego em vez de comprar matérias primas escassas a preços cada vez maiores. Pela diversificaçao estás a dar passos no sentido correcto.

                                              2. O etanol nao é a soluçao definitiva, se calhar nao, mas faz parte da soluçao... como é amplamente demonstrado no mercado brasileiro.
                                              1. Certo, mas é não sair do contexto. O maior perigo é pensar que os bio-combustíveis podem ser mais de 10% da solução. Não podem. Tentar fazer deles mais do que 10% tem custos ambientais elevadíssimos.

                                              2. É uma má solução. No Brasil, 40% do combustível é etanol. Os custos foram dezenas de milhares de hectares tornados estéreis por causa da sobre-produção. Um exemplo a NÃO seguir. A produção tem que ser controlada pelo estado para evitar este tipo de situações. Não se pode andar a plantar ao desbarato.

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                                                #24
                                                mas a questão para mim é a seguinte: os híbridos nem sequer são esses tais 10% e eu já estou a usufruir de um, com todas as suas vantagens\desvantagens, ora havendo a possiblidade de 10% dos automoveis deixarem de poluir achas isso mau? pois com o etanol serão 10%, mais tarde com o hidrogenio serão outros tantos, com os electricos tambem e assim vamos aos poucos deixar essa dependencia do petroleo, digo eu.
                                                nem que fosse 1% pelo menos caminha-se para uma alternativa.

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                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Afcivic


                                                  1. ora havendo a possiblidade de 10% dos automoveis deixarem de poluir achas isso mau?

                                                  2. pois com o etanol serão 10%, mais tarde com o hidrogenio serão outros tantos, com os electricos tambem e assim vamos aos poucos deixar essa dependencia do petroleo, digo eu.

                                                  3. nem que fosse 1% pelo menos caminha-se para uma alternativa.
                                                  1. Não. Acho insuficiente.

                                                  2. Olha que isso não é só somar percentagens. Além de que eléctrico e hidrogénio não produzem energia... pelo contrário, gastam-na!

                                                  3. Enquanto não se conseguir produzir 80-90% por via de renováveis nada estará resolvido. 1% = 10% = ZERO.

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                                                    #26
                                                    se achas que as marcas não devem seguir estes caminhos, quais serão?
                                                    ou querías que de um dia para o outro chegasses ás bombas e tinhas lá um combustivel que desse para todos e que não poluisse nada?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por whereagles
                                                      1. Certo, mas é não sair do contexto. O maior perigo é pensar que os bio-combustíveis podem ser mais de 10% da solução. Não podem. Tentar fazer deles mais do que 10% tem custos ambientais elevadíssimos.

                                                      2. É uma má solução. No Brasil, 40% do combustível é etanol. Os custos foram dezenas de milhares de hectares tornados estéreis por causa da sobre-produção. Um exemplo a NÃO seguir. A produção tem que ser controlada pelo estado para evitar este tipo de situações. Não se pode andar a plantar ao desbarato.
                                                      De certeza que os alentejanos não nos deixam esquecer essa realidade, eles nunca mais se vão esquecer dos resultados de culturas intensivas.

                                                      A solução está no todo, nos bio-combustiveis, nas energias renováveis, nos hibridos, no gas natural, no GPL, e naquilo que ningém fala, numa melhor gestão da utilização dos transportes particulares e optimização dos colectivos

                                                      Abraço

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                        querías que de um dia para o outro chegasses ás bombas e tinhas lá um combustivel que desse para todos e que não poluisse nada?
                                                        O que eu queria mesmo era que as pessoas se apercebessem que o estilo de vida "saltar para o carro e andar" não é sustentável. Nem energeticamente (muito gastador) nem ambientalmente (muito poluente).

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                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Elios

                                                          A solução está (...) e naquilo que ningém fala, numa melhor gestão da utilização dos transportes particulares e optimização dos colectivos
                                                          No outro dia ouvi o F. van Zeller dizer que mais depressa estava a ver as pessoas a andarem de bicicleta que de transporte público.

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                                                            #30
                                                            Seria mais razoavel para a poluição global a implementação de sistemas tipo Stop-and-Go pois é nas cidades que a poluição é mais sentida!

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