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Fiat punto 1.2 vs 0.9 twinair

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    Fiat punto 1.2 vs 0.9 twinair

    Bem o assunto é o seguinte tenho andado a ver uns puntos destes pelo seu bom preço e por ser um carro modesto.
    Mas ponho me a pensar se a versão turbinada será melhor em relação á atmosférica, pelo menos o preço difere e a potência, será que vale a pena a diferença?
    Deixo aqui 2 exemplos
    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...p-IDAR955.html

    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...p-IDAS53L.html

    #2
    O preço nos anúncios é igual! Conduz os dois, vê os consumos e escolhe o que gostares mais.

    Comentário


      #3
      Exacto estava a pensar nestes e acabei por por outro anúncios
      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...p-IDATWOD.html
      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...p-IDAd07r.html
      Neste momento até esta mais barato mas também tem mais 2/anos e mais quilômetros

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        #4
        Vais andar sozinho ou com Familia?
        Cumps

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          #5
          Os carros que metes-te sao todos atmosfericos .

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            #6
            Eu escolheria sem margem para dúvidas o que tem menos km's, pois a diferença de km's é grande e o preço é quase o mesmo

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              #7
              Toda a semana ando sozinho faço cerca de 30klm por dia, só ao fim do dia vou buscar o meu filho, e ao fim de semana podemos por vezes andar 3 em passeio.
              Porquê?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lukiluke Ver Post
                Os carros que metes-te sao todos atmosfericos .
                Turbinado será o melhor termo, mas pelos relatos estes twinair parecem não ter graves problemas de construção, mas acho que pecam pelos consumos!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                  Toda a semana ando sozinho faço cerca de 30klm por dia, só ao fim do dia vou buscar o meu filho, e ao fim de semana podemos por vezes andar 3 em passeio.
                  Porquê?
                  Se andasses com o carro cheio e com 69cv ,acho muito justo .
                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    O Twinair e não é preciso pensar muito, os consumos são praticamente os mesmos, e mexe-se muito melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Twinair, sem dúvida. Sempre são 85cv.
                      De resto, se levar sempre o Selénia indicado no manual não te dará problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Alguem já andou num twinair? Alguem sabe os consumos reais do motor? Pesquisei e depois digam alguma coisa, é um bom exemplo de um downsizing que na pratica não correu muito bem ,felizmente dos unicos casos que conheço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Alguem já andou num twinair? Alguem sabe os consumos reais do motor? Pesquisei e depois digam alguma coisa, é um bom exemplo de um downsizing que na pratica não correu muito bem ,felizmente dos unicos casos que conheço.
                          Bebem mais do que o anunciado, como é normal, afinal é um motor pequeno sobrealimentado.
                          De qualquer maneira, o 1.2 8v também é um pouco bêbedo se espremido.

                          Comentário


                            #14
                            Pois mas neste caso procuro um carro que me consuma pi menos o mesmo que o meu actual punto de 2001, cerca de 6 litros aos 100, e pelo que tenho visto tenho receio que o twinair não faça menos de 7

                            Comentário


                              #15
                              Nenhum dos apresentados é Lounge (versão mais equipada).
                              O twinair em modo eco é económico. Em modo "twin" nem por isso.

                              Comentário


                                #16
                                Eu conduzi um Punto 1.2 69cv embora só uma vez . Agora tenho um Sandero 0.9 TCE 90cv.

                                Assumindo que o twinair 85cv é semelhante na performance ao TCE 90, ficará portanto a anos luz à frente do 1.2 8v 69cv.

                                Mas o 1.2 é mais suave, silencioso, enfim é testar-se e ver qual o que mais agrada.

                                Comentário


                                  #17
                                  O twinair é muito divertido de conduzir. Pelo menos no 500. Mas gasta bem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    O twinair é muito divertido de conduzir. Pelo menos no 500. Mas gasta bem
                                    É essa parte dos gastar que me preocupa, mas de resto penso ser um bloco fiável

                                    Comentário


                                      #19
                                      vamos pôr antes as coisas assim: quanto gasta o 0.9 twinair no andamento normal do 1,2 nos determinados tipos de utilização?
                                      quanto gasta o 0.9 twinair no máximo de performance do 1.2?

                                      Se o objectivo é economia, tem de haver um compromisso da parte do condutor, e isso é que é a parte difícil, por isso tanta gente diz que este tipo de carros gastam muito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu aconselharia experimentar os dois carros e procurar na net testes às duas motorizações.
                                        Aquilo que um carro gasta depende muito, desde logo, do tipo de condução que se faça.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É o mais sensato, experimentar primeiro os 2 carros, se a parte dos consumos for crucial.
                                          Mesmo ao nível de testes o melhor é não confiar, pois se no caso do 1.2 varia menos, no 0.9 já não é bem assim.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            É o mais sensato, experimentar primeiro os 2 carros, se a parte dos consumos for crucial.
                                            Mesmo ao nível de testes o melhor é não confiar, pois se no caso do 1.2 varia menos, no 0.9 já não é bem assim.
                                            É verdade! Mas se conseguir encontrar vários testes, já ficará com uma ideia mais precisa.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                              É verdade! Mas se conseguir encontrar vários testes, já ficará com uma ideia mais precisa.
                                              Por experiência própria, não me parece...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já andei pelo spritmonitor mas os dados são escaços andam a volta doa 6.5 aos 100 se assim for não me parece mau, também tenho o pé leve no geral, quando quero andar mais despachado não me preocupo com o consumo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Então se calhar mais vale o 0.9 para ti, mas como disseram e bem, experimenta os 2 se possivel.

                                                  É que milagres não há, esse motor 1.2 da fiat já tem muitos anos, foi sendo sucessivamente melhorado para cumprir as normas de CO2 e consumos mas a performance ficou castrada.

                                                  Um Polo 1.2 64cv que conduzo algumas vezes tem mais energia que esse punto, mas isto só tem relevância quando se dá alguma importância à performance.

                                                  NOTA : Há alguns usados Puntos a GPL de fábrica salvo erro com motorização 1.4i 77cv , quem sabe se não é um compromisso interessante entre performance q.b e consumo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parece que a questão económica é o fator determinante para a escolha. Sendo assim não basta olhar só para o consumo que parece ser mais alto no 0.9. É também de esperar que o motor turbinado, sendo mais complexo, traga mais despesas no futuro que o 1.2.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Num futuro daqui a quantos anos ? 5 anos? 8 anos?

                                                      Quantos KM ? 200 mil , 300 mil ?

                                                      Há que ter em atenção tambem estes factores, não obstante do 1.2 ser de guerra e se for convertido pa GPL fica um tanque de guerra

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Entretanto procurei no standvirtual e não vi nenhum Punto GPL de jeito, bem, há uns tempos havia tipo 1 ano atrás ou assim

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          a minha primeira experiencia com um fiat 500 curiosamente foi com um twinair.
                                                          no caso do levezinho 500 o motor casa muito bem especialmente em circuitos urbanos, e é uma delicia ouvir o trabalhar daquele 2 cilindros a puxar sem ser em modo eco (acho demasiado castrante).
                                                          no caso de andar a puxar é obvio que os consumos sobem, mas ao menos sempre se retira algum prazer ao contrario do mortiço 1.2

                                                          no punto/mito é que me dá a sensação de ser um motor curtinho, talvez exista a versão mais espigada com 105cv

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No meu caso se for como tem sido, o carro é para manter até ao seu fim de vida, ou mais ou menos 17 anos e quilometragem na casa dos 200 mil a passar

                                                            Comentário

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