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[Aquisição] VW Passat B6 1.4 TSI BlueMotion

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    [Aquisição] VW Passat B6 1.4 TSI BlueMotion

    Olá pessoal,

    Venho por este meio pedir a vossa ajudar para um negócio que está prestes a tornar-se realidade. Estou a ponderar a compra de um VW Passat B6 do último ano de fabrico, com 122cv.
    Já li e reli muitas opiniões e problemas por essa internet fora mas ainda ninguém me conseguiu explicar o seguinte: o motor que eu estou interessado é o mesmo que foi montado na carroçaria B7, tendo a tecnologia Bluemotion que, entre outras coisas, reduz os consumos e as emissões.
    Assim sendo, não terá o motor sofrido alguma alteração (para melhor)?

    O carro tem 160.000km. Há alguma coisa de problemático que costume acontecer a esta quilometragem que vocês tenham conhecimento?
    Por fim, este motor é de correia ou corrente?

    Obrigado desde já.

    #2
    Não sou grande expert na matéria uma vez que conheço bem melhor os motores TDI mas tenho ideia de ter lido em vários sitios que esse motor 1.4 tsi é bastante problemático se não me engano na parte da distribuição que é de corrente. Tambem tenho ideia que o 1.4 tsi foi o mais afetado.
    Se conseguires procura pelo 1.8tsi que me parece "livre" de problemas crónicos.

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      #3
      Esquece esse motor, ainda por cima com 122cv... O modelo é bom peca é nesse motor que é fraquito e para meter a gpl é um balurdio, se for essa a ideia.

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        #4
        Desde que haja noção que convém mudar a corrente de distribuição, é uma boa aposta. Sejamos sinceros, dentro do segmento D a gasolina não há nada.
        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 10 December 2017, 15:01.

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          #5
          Antes de mais, obrigado pelas respostas.

          Teria sempre de optar por este motor pois o carro é para importação e este motor em específico que vos estou a falar (versão BlueMotion) tem ainda menos g/km de CO2 que o tradicional 1.4 TSI 122cv. Assim, é o único realmente interessante, principalmente porque fico com um IUC baixo.

          Falam de problemas com a corrente: os mesmos não deverão estar já resolvidos num carro com 160.000km e 7 anos? Esse problema ainda afecta este BlueMotion? É que tal como os consumos e emissões diminuíram, pode também ter revisto mais algumas coisas - ou estou a presumir erradamente?

          Em relação ao futuro, realmente a ideia é colocar a GPL.

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            #6
            Pessoal, precisava mesmo de uma ajudinha, uma vez que estou na fase antes da reserva do carro.

            Obrigado

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              #7
              Aqui vão os meus 2 cêntimos...
              Tenho uma amiga que é proprietária de um Golf VI 1.4 TSI 122Cv's DSG7 de 2010, mas não é BlueMotion, conta agora com 41.000Km e até agora, gasolina e revisões a horas...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                Aqui vão os meus 2 cêntimos...
                Tenho uma amiga que é proprietária de um Golf VI 1.4 TSI 122Cv's DSG7 de 2010, mas não é BlueMotion, conta agora com 41.000Km e até agora, gasolina e revisões a horas...
                pois ora bem 41mil km em 7 anos...rola pouco...revisões para aí umas duas não?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  pois ora bem 41mil km em 7 anos...rola pouco...revisões para aí umas duas não?
                  O carro foi comprado com 30.000Km em Fevereiro deste ano, o anterior proprietário fazia revisões de ano a ano devido à pouca utilização que lhe dava, porque os óleos perdem as qualidades, e por isso mesmo fazia esse procedimento! O carro sempre foi assistido na VW... vai agora no próximo mês fazer a revisão anual!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                    O carro foi comprado com 30.000Km em Fevereiro deste ano, o anterior proprietário fazia revisões de ano a ano devido à pouca utilização que lhe dava, porque os óleos perdem as qualidades, e por isso mesmo fazia esse procedimento! O carro sempre foi assistido na VW... vai agora no próximo mês fazer a revisão anual!
                    Excelente opção eu também opto por fazer pela quilometragem ou anual, nos anos em que não perfiz a quilometragem para a revisão.

                    Mas a pergunta inicial era se haveria conhecimento de problemas neste tipo de motor...o da tua amiga com 11mil km rodados na mão dela não dá para ter uma percepção de eventuais problemas só isso.
                    Entretanto se o proprietário era assim cuidadoso espero que tenha mantido bem a DSG7 também com a troca de fluidos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      Excelente opção eu também opto por fazer pela quilometragem ou anual, nos anos em que não perfiz a quilometragem para a revisão.

                      Mas a pergunta inicial era se haveria conhecimento de problemas neste tipo de motor...o da tua amiga com 11mil km rodados na mão dela não dá para ter uma percepção de eventuais problemas só isso.
                      Entretanto se o proprietário era assim cuidadoso espero que tenha mantido bem a DSG7 também com a troca de fluidos.
                      No caso dela acho que se houvesse algum problema, o carro já o tinha demonstrado... foram 30.000Km em que a utilização era de carro de fim de semana, e pouca quilometragem era feita, o anterior proprietário fazia 4.000Km por ano... e desde que ela o comprou, já andou bem (isto, em diferença ao que o carro estava habituado a andar)! A manutenção da caixa não me lembro se vi alguma coisa nas faturas, sei que aos 60.000Km tem de fazer revisão à caixa! Eu já o conduzi bastantes vezes, aliás faço por isso, para ver como está o carro... vou dizer o mesmo que lhe digo a ela, estes motores tem que se esperar 1 a 2 minutos antes de andar com ele, principalmente quando temos em vista trajetos muito curtos, devido ao esticador da corrente! Mas, antes que tudo, ela fez uma boa compra, o carro estava Novo, bem equipado e a um preço excelente...

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                        #12
                        Por aqui um Audi A3 sportback 1.4 TFSI de 2007 com 105.000 kms, até agora, gasolina e revisões... 0 problemas.

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