Venho falar de duas alterações que efectuei no meu carro que podem ser úteis a que utiliza carros diesel com FAP e Start&Stop.
A primeira foi o alterar o modo predefinido do sistema Start&Stop para OFF, depois de visitar vários concessionários e de nenhum se interessar (desconhecer) se era possível reprogramar para que o modo do sistema Start&Stop ficasse predefinido como desligado e se quisesse usufruir do sistema o ligasse no botão em vez do contrário e passar a vida a desligar. A marca sempre me informou que não era possível fazer, visto o carro ter sido homologado com o sistema activo e ao desactiva-lo os consumos e as emissões iriam ser muito diferentes das homologadas e que o software onde do Start&Stop era inviolável pois estava defendido pela marca com password sem acesso pelos concessionários.
A segunda alteração foi aplicar um led informativo para saber quando o carro começa a efectuar uma regeneração. Visto o meu carro ser a gasóleo um dos grandes problemas é interrompermos sistematicamente as regenerações do filtro de partículas, mas como poderia saber se estava a regenerar? não tinha nada que me alertasse... Assim agora tenho um led que acende sempre que inicia uma regeneração, assim posso evitar desligar o carro e poupar uns €€ no FAP.
Para que percebam melhor deixo aqui https://www.youtube.com/watch?v=PKPncKGIdeE&t=5s um video sobre as minhas alterações.
A primeira foi o alterar o modo predefinido do sistema Start&Stop para OFF, depois de visitar vários concessionários e de nenhum se interessar (desconhecer) se era possível reprogramar para que o modo do sistema Start&Stop ficasse predefinido como desligado e se quisesse usufruir do sistema o ligasse no botão em vez do contrário e passar a vida a desligar. A marca sempre me informou que não era possível fazer, visto o carro ter sido homologado com o sistema activo e ao desactiva-lo os consumos e as emissões iriam ser muito diferentes das homologadas e que o software onde do Start&Stop era inviolável pois estava defendido pela marca com password sem acesso pelos concessionários.
A segunda alteração foi aplicar um led informativo para saber quando o carro começa a efectuar uma regeneração. Visto o meu carro ser a gasóleo um dos grandes problemas é interrompermos sistematicamente as regenerações do filtro de partículas, mas como poderia saber se estava a regenerar? não tinha nada que me alertasse... Assim agora tenho um led que acende sempre que inicia uma regeneração, assim posso evitar desligar o carro e poupar uns €€ no FAP.
Para que percebam melhor deixo aqui https://www.youtube.com/watch?v=PKPncKGIdeE&t=5s um video sobre as minhas alterações.
Comentário