Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Geely. Chineses compram grande fatia da Mercedes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Geely. Chineses compram grande fatia da Mercedes?

    http://observador.pt/2017/12/17/geel...a-da-mercedes/

    Os chineses da Geely, que já compraram a Volvo e a Lotus, tentaram adquirir há três semanas uma grande fatia da Daimler, dona da Mercedes e Smart. E, ao que parece, à segunda tentativa, conseguiram.
    Em causa está um investimento de 4.000 milhões de euros, valor que corresponde sensivelmente a 5% das acções da Daimler, o que coloca a Geely na 3ª posição entre os que têm as maiores fatias do grupo germânico, logo atrás do Kuwait Investment Authority, que possui 6,8%, e dos americanos da Black Rock (5%), mas à frente da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que detém 3,1% na empresa alemã.
    Editado pela última vez por Omega; 17 December 2017, 23:18.

    #2
    Do grupo que quer fazer a Lotus a concorrencia com a Porsche/Ferrari
    Editado pela última vez por Superfast; 18 December 2017, 06:49.

    Comentário


      #3
      O que vai acontecer aos fãs da Mercedes?

      Comentário


        #4
        Nada. O que vai acontecer aos fas da Lotus?

        Repara que a mercedes em 2010 era uma marca para gente acima dos 50 anos.

        E agora tens os AMG acessiveis (A, CLA etc). Atë o AMG GT ja compete com o 911. Tudo o que seja investimento ë bom.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver Post
          O que vai acontecer aos fãs da Mercedes?
          o que aconteceu ais fãs da volvo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            o que aconteceu ais fãs da volvo?
            A volvo tinha fãs?

            Mesmo que tivesse, não se podem comparar aos fãs dos Classe A AMG jante 18 dci 90cv

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              A volvo tinha fãs?

              Mesmo que tivesse, não se podem comparar aos fãs dos Classe A AMG jante 18 dci 90cv
              Tinha. Suicidaram-se todos quando a marca foi comprada pela Geely. Um Hara-Kiri colectivo. Ou então não.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Tinha. Suicidaram-se todos quando a marca foi comprada pela Geely. Um Hara-Kiri colectivo. Ou então não.
                Tipo os fãs da Opel? Gostavam da marca porque podiam ter um produto médio, com qualidade e sem pretensiosismos.. Agora vão passar a ter só um produto médio

                edit: atenção que quando meti o dci 90 lá pelo meio não era a diminuir a renault nem o motor... até porque é capaz de ser um dos pontos fortes do carro
                Editado pela última vez por LuisPedro; 18 December 2017, 11:33.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Tinha. Suicidaram-se todos quando a marca foi comprada pela Geely. Um Hara-Kiri colectivo. Ou então não.
                  Ou então não.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                    Ou então não.
                    Exactamente!

                    Comentário


                      #11
                      o mundo está perdido... ou não.

                      Comentário


                        #12
                        tnta gente aqui de olhos em bico, mas no mundo real ninguém quer saber. os produtos continuarão a vender-se como sempre se venderam.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda nada está concretizado. Contudo podem comprar o que qualquer pessoa/entidade pode comprar com nota para isso, estava em mercado aberto na bolsa.
                          "
                          Em final de Novembro, os chineses (cuja denominação oficial é Zhejiang Geely Holding Group Co., Ltd) informaram a Daimler, o grupo que inclui a Mercedes e Smart, que pretendiam comprar entre 3% a 5% de novas acções, o que os alemães rejeitaram, porque isso iria diluir o valor dos títulos detidos pelos actuais accionistas. Mas desafariam a Geely a adquiri-las no mercado aberto, indo ao ponto de revelar que viam com bons olhos a entrada de investidores com objectivos de longo prazo. E a Geely, o maior fabricante chinês sem ligações ou participação do Governo, terá feito isso mesmo, segundo a China Central Television.

                          Em causa está um investimento de 4.000 milhões de euros, valor que corresponde sensivelmente a 5% das acções da Daimler, o que coloca a Geely na 3ª posição entre os que têm as maiores fatias do grupo germânico, logo atrás do Kuwait Investment Authority, que possui 6,8%, e dos americanos da Black Rock (5%), mas à frente da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que detém 3,1% na empresa alemã.
                          Com esta aquisição, ainda não confirmada pelas vias oficiais, a Geely quer ter acesso à tecnologia da Mercedes, especialmente no que respeita às baterias, mantendo a estratégia habitual de Li Shufu, o chinês que fundou a Geely há 31 anos e que a tem feito crescer desde então, cada vez de forma mais rápida.
                          Curiosamente, a estratégia da empresa liderada por Li Shufu sempre passou mais por aquisições do que pelos investimentos massivos que são necessários para manter qualquer construtor automóvel na crista da onda, no que às inovações diz respeito. Isso explica que enquanto a Geely investe muito pouco, ou mesmo nada, em investigação e desenvolvimento (I&D), a Daimler invista 8,4 mil milhões de dólares, no que é apenas ultrapassada pela Toyota (9,6 mil milhões) e pela Volkswagen, que é de longe quem mais investe em I&D (15,1 mil milhões de dólares). Renault e Nissan, juntas, atingem 7,1 mil milhões de dólares, quase tanto quanto a Ford (7,3), o quarto grupo que mais investe neste domínio."

                          Comentário


                            #14
                            O dinheiro não tem pátria.

                            Poderia ser um grupo indiano, ou americano, ou saudita, ou de um qualquer outro canto do mundo.

                            O que os acionistas querem é ver dividendo, sendo a origem do dinheiro uma preocupação menor.

                            Comentário


                              #15
                              Geely buys a 10% stake in Mercedes-Benz owner Daimler AG

                              Volvo owner Geely is now also the biggest shareholder in Mercedes-Benz after taking a £6.4 billion stake in Daimler

                              Geely, the Chinese company behind Volvo, has taken a $9 billion (£6.4 billion) stake in Mercedes-Benz’s parent company Daimler. As a result, Geely is now Daimler’s largest shareholder with control of just under 10 per cent of the huge German car manufacturer.
                              Geely’s intentions had already been signalled by reports from the financial community that the firm was building its shareholding in Daimler. Now the move has been confirmed in a report to the markets by Daimler itself, in which it states that it welcomes another major investor.
                              Opinion: the future looks bright for Lotus under Geely
                              The Chinese firm, owned by billionaire Li Shufu, already owns Volvo, Lotus, and Polestar; the performance electric car brand which recently split from Volvo. It also owns Lynk & Co - another EV marque, targeting younger buyers - as well as flying car firm Terrafugia and the London Electric Vehicle Company, builders of the new London Taxi.











                              The 9.69 per cent stake in Daimler taken by Geely is said to signal its desire for technological cooperation, particularly in the electric vehicle field, as well as the kind of economies of scale enjoyed by the VW Group brands.
                              Mercedes-Benz has already stated its aim of launching 10 different electric vehicles by 2022 under its new EQ brand, and is widely thought to be a leader in terms of battery technology and electric car design. On the flip side, it could also open a new path into the Chinese market for Daimler and Mercedes-Benz.

                              Comentário


                                #16
                                Depois de a mercedes recusar os 5% em saldo vem esta oferta de 9 billion dollars.

                                Para mim isto é significativo porque significa que a mercedes nao vai usar o know how da Renault para electrificar os seus carros.

                                PS: Moderadores façam o vosso trabalho e alterem o titulo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por luispedro Ver Post
                                  quando meti o dci 90 lá pelo meio não era a diminuir a renault nem o motor... Até porque é capaz de ser um dos pontos fortes do carro [:d]
                                  lol...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por To Ver Post
                                    O que os acionistas querem é ver dividendo, sendo a origem do dinheiro uma preocupação menor.
                                    preocupação menor para os acionistas e tb para os paraísos fiscais... caimão, EUA/Delaware, luxemburgo, suíça, etc.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X