Viva pessoal.
Abro este post porque preciso de esclarecer muitas dúvidas e limpar a cabeça com tanta informação.
Recentemente estive envolvido num acidente e apesar de não haver informação oficial da seguradora, já me foi dito (homem do reboque e da oficina) que o seguro vai dar o carro para abate (Skoda Fabia Combi 1.2 HTP 2008), uma vez que o arranjo vai ser superior ao valor comercial.
Contudo comecei a procurar um suposto-futuro-4 rodas cá para casa e apercebo-me que a "moda" é dos motores 0.9 ou 1.0 com mais cavalos e alguns com turbo compressor (não sei se tal se adapta a todas as marcas), que segundo dizem conseguem ter consumos comedidos mesmo em ambiente citadino e que se desembaraçam bem.
Parte I: O esquema
Diariamente faço 30.1 km (preciosismo) e contando com o fds pode rondar entre os 220/300km, durante a semana não sendo de todo um percurso feito em rectas (só radial de benfica), existem algumas subidas umas mais íngremes que outras mas há. Portanto posso assim dizer que num ano faço 85% / 90% de cidade e os restantes A.E (percursos com 60 km ou mais).
Parte II: A ideia
Os 10% / 15% em AE poderão ser feitos a 3 (2 adultos + criança 3 anos) e a variável de bagagem ou a 5 (3 adultos + criança 3 anos + cão) também com a variável de bagagem e sacos. Leia-se estas contas de viagem a 5 de idas de fds e férias de verão, única altura do ano em que o carro enche e carrega mais.
Parte III: A escolha
Assim como tinha anteriormente, a Skoda, agora preciso também algo nos mesmos moldes de estilo de veículo, sabendo já à partida que apesar de muito e boa vontade os consumos não vão ser os melhores tendo em conta que vou para um carro a gasolina.
Parte IV: As possibilidades
A ideia é arranjar algo que seja confortável e que não tenha muito "body roll" ou que seja muito evidente, a Skoda era uma coisa por demais e a 20km 30km em curvas semi apertadas quase que o passageiro mudava para o meu banco ou vice-versa, era muito mau, já para não falar que ao fim de uma hora sentado ficava à rasca das costa.
Aqui há tempos conduzi um Clio e adorei o carro nas curvas, muito linear e seguro.
Os candidatos iniciais são:
Renault Clio Sport Tourer
Ford Focus SW
Os restantes consideráveis:
Fiat 500 L (sim, não é uma SW, mas é a considerar)
Hyundai i30 SW
Outros possíveis...
A ideia é arranjar um bom negócio USADO (15.000€ a 16.000€) ou em regime de Renting (dependendo da oferta das marcas)
Parte IV: O resumo
Agradecia uma ajuda a quem percebe destas novas motorizações para conseguir conciliar com os restantes pontos já indicados, para conseguir fazer a compra mais acertada ou pelo menos muito lá perto e desculpem o testamento.
Cumps a todos
Abro este post porque preciso de esclarecer muitas dúvidas e limpar a cabeça com tanta informação.
Recentemente estive envolvido num acidente e apesar de não haver informação oficial da seguradora, já me foi dito (homem do reboque e da oficina) que o seguro vai dar o carro para abate (Skoda Fabia Combi 1.2 HTP 2008), uma vez que o arranjo vai ser superior ao valor comercial.
Contudo comecei a procurar um suposto-futuro-4 rodas cá para casa e apercebo-me que a "moda" é dos motores 0.9 ou 1.0 com mais cavalos e alguns com turbo compressor (não sei se tal se adapta a todas as marcas), que segundo dizem conseguem ter consumos comedidos mesmo em ambiente citadino e que se desembaraçam bem.
Parte I: O esquema
Diariamente faço 30.1 km (preciosismo) e contando com o fds pode rondar entre os 220/300km, durante a semana não sendo de todo um percurso feito em rectas (só radial de benfica), existem algumas subidas umas mais íngremes que outras mas há. Portanto posso assim dizer que num ano faço 85% / 90% de cidade e os restantes A.E (percursos com 60 km ou mais).
Parte II: A ideia
Os 10% / 15% em AE poderão ser feitos a 3 (2 adultos + criança 3 anos) e a variável de bagagem ou a 5 (3 adultos + criança 3 anos + cão) também com a variável de bagagem e sacos. Leia-se estas contas de viagem a 5 de idas de fds e férias de verão, única altura do ano em que o carro enche e carrega mais.
Parte III: A escolha
Assim como tinha anteriormente, a Skoda, agora preciso também algo nos mesmos moldes de estilo de veículo, sabendo já à partida que apesar de muito e boa vontade os consumos não vão ser os melhores tendo em conta que vou para um carro a gasolina.
Parte IV: As possibilidades
A ideia é arranjar algo que seja confortável e que não tenha muito "body roll" ou que seja muito evidente, a Skoda era uma coisa por demais e a 20km 30km em curvas semi apertadas quase que o passageiro mudava para o meu banco ou vice-versa, era muito mau, já para não falar que ao fim de uma hora sentado ficava à rasca das costa.
Aqui há tempos conduzi um Clio e adorei o carro nas curvas, muito linear e seguro.
Os candidatos iniciais são:
Renault Clio Sport Tourer
Ford Focus SW
Os restantes consideráveis:
Fiat 500 L (sim, não é uma SW, mas é a considerar)
Hyundai i30 SW
Outros possíveis...
A ideia é arranjar um bom negócio USADO (15.000€ a 16.000€) ou em regime de Renting (dependendo da oferta das marcas)
Parte IV: O resumo
Agradecia uma ajuda a quem percebe destas novas motorizações para conseguir conciliar com os restantes pontos já indicados, para conseguir fazer a compra mais acertada ou pelo menos muito lá perto e desculpem o testamento.
Cumps a todos
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