Boa noite pessoal,Gostava de saber a vossa opinião sobre o Ford Fiesta 1.4 tdci van PF.Obrigado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opiniões do Ford Fiesta 1.4 tdci van
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Anda pouco, bebe pouco e é feio que dói (para mim).
Em contrapartida, tem um motor muito fiável (desde que bem mantido), razoável espaço interior, comportamento bonzinho e espaço para levar toda a carga e mais alguma!
Falta ainda dizer que há versões mais despidas que outras e que o ac vale sempre a pena...
Numa pesquisa rápida, tipo olax, há uma enorme disparidade de preços:
https://www.olx.pt/ads/q-Ford-Fiesta...t_price%3Adesc
-
Eu tive um Fiesta 1.4 tdci de 2011, versão de passageiros, ao fim de 170.000kms e 5 anos de serviço livrei-me dele e coloquei uma cruz na Ford, o carro até nem se conduzia mal, mas depois de tanta avaria e incompetencia da parte da marca em tentar resolver...desde uma troca de motor logo aos 30.000 kms, e um sem fim de problemas eléctricos e peças que demoravam literalmente semanas a chegar, e por fim, a caixa de velocidades já as mudanças saltavam para ponto morto do nada, fartei-me e vendi o cancro.
Posso ter tido azar e ter apanhado um limão...mas a assistência miserável da marca, seja na oficina ou na secção de peças, deixou muito a desejar, foi o primeiro e ultimo.
Comentário
-
Tive um 1.4TDCI Van de 2010 de serviço. Gostei bastante do carro, mexia-se muito bem para o pequeno motor que tinha, e estava muito bem equipado. Bluetooth, espelho interior anti-encadeamento, retrovisores rebativeis, faróis e limpa vidros automático. Fiz cerca de 200.000Kms com ele e a única avaria ( ainda na garantia ) foi o fecho da mala. De resto nada a apontar.
Em 2015 a empresa trocou por um 1.5TDCI Titanium de 5 lugares. Está neste momento com 90.000Kms e sem nada a apontar também. Nota-se a diferença no motor 1.5, mais despachado, mais silencioso e mais económico. Em relação ao equipamento é que podia ser melhor, sendo a versão Titanium deveria ter vidros eléctricos atrás, os sensores de luzes e limpa vidros e o espelho interior anti-encadeamento. Tem chave inteligente, Bluetooth e GPS, que a meu ver não vale o custo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostAté aos 120 km/h mexe-se relativamente bem. É relativamente refinado para um pequeno motor a gasóleo (embora vibre um pouco mais do que o desejável para um carro de 2010), mas é muito, MUITO, turbo-dependente - ou seja, entre as 1800 e as 2500 mexe-se bem, antes disso há um vazio enorme.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário