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    sangrar travões

    Boas,

    Acho q tenho ar no circuito dos travões. Como estou sozinho, digam-me se posso fazer o seguinte para sangrar bem os travões: abrir o sangrador da roda traseira direita, deixar o óleo ir pingando sozinho. Sei que assim demora muito, mas dá para retirar o ar do circuito? tenho de fazer depois às restantes rodas certo?

    #2
    Sozinho e pelo tipo de perguntas que faz, eu sugiro ir trocar o óleo a um mecânico visto que não é um procedimento assim tão caro e demorado. Qualquer ManelGT ou centro norauto/feuvert/midas/precision/bosch car service faz isso rápido.

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      #3
      se não tens experiência vai a um mecânico que fazem-te isso num instante e não é caro, não tentes fazer isso se não percebes...

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        #4
        Não confio muito em midas/norautos para sangrar convenientemente nem embraiagem nem travões.

        O melhor metodo é comprares um eezibleed, por exemplo na amazon

        Podes fazer sozinho, só precisas de um pneu sobresselente para dar pressão.

        Comentário


          #5
          Pois como foi dito, isso é um processo que requer alguma experiência, e tu sozinho não está a querer parecer que consigas fazer-lo, e eventualmente até podes piorar a situação.

          Ou tentas arranjar mais alguem ou seria preferível uma oficina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vso Ver Post
            Não confio muito em midas/norautos para sangrar convenientemente nem embraiagem nem travões.

            O melhor metodo é comprares um eezibleed, por exemplo na amazon

            Podes fazer sozinho, só precisas de um pneu sobresselente para dar pressão.


            não aconselhas oficinas que independentemente do "logotipo" até podem ter mecânicos competentes e que no mínimo terão equipamento especifico e funcionários com o mínimo dos conhecimentos.
            no entanto dizes para alguém que demonstra não estar nada dentro do assunto a fazer ele próprio a intervenção.

            já o exemplifiquei nuns fóruns, mas nunca aqui:

            imagina que devido ás voltas que a vida dá o eblase (que muitos aqui o consideram entendido em mecânica) se via forçado a ser assalariado numa norauto/midas/feu vert. será que passava automaticamente a ser uma nodoa em mecânica e perderia toda a credibilidade no fórum autohoje??

            Comentário


              #7
              Sozinho? Esquece.

              É assim tão dificil arranjar alguém que calque o pedal do travão quando pedes? É só isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zezoca Ver Post


                não aconselhas oficinas que independentemente do "logotipo" até podem ter mecânicos competentes e que no mínimo terão equipamento especifico e funcionários com o mínimo dos conhecimentos.
                no entanto dizes para alguém que demonstra não estar nada dentro do assunto a fazer ele próprio a intervenção.

                já o exemplifiquei nuns fóruns, mas nunca aqui:

                imagina que devido ás voltas que a vida dá o eblase (que muitos aqui o consideram entendido em mecânica) se via forçado a ser assalariado numa norauto/midas/feu vert. será que passava automaticamente a ser uma nodoa em mecânica e perderia toda a credibilidade no fórum autohoje??
                Sangrar os travões é fácil, principalmente com o que eu disse.

                Ele tem vontade de aprender, e ninguém nasce com toda a experiência do mundo. Sangrar os travões é uma tarefa acessível, e é fácil de ver depois pelo pedal se ficou ar no sistema, ter cuidado dos primeiros tempos.

                Têm equipamento especifico? Se não sabes do que falas, por favor não frequentes esta parte do forum. Não fiques ofendido, mas para acrescentar desinformação vai para outros subforuns, não tentes ajudar pessoas quando ainda sabes menos que elas.

                Na oficina ou usam o método do pedal (até agora sempre fizeram esse onde eu fui) ou metem pressão no sistema hidráulico, que é o que o aparelho que disse em cima faz. Se estiveres uma bomba de embraiagem primária inclinada, bem podes dar ao pedal 2 horas que não vais tirar o ar preso.

                Bons e maus mecânicos há em todo lado, se queres mais garantia de pessoas qualificadas vai a uma bosh car service, e como essa há outras.

                Na midas não te fazem diagnósticos, não trabalham com problemas eléctricos, não mexem em bombas injetoras. Basicamente trocam pneus e pastilhas e basta. Só querem o teu carro para trabalhos fáceis e rápidos

                Norauto não é muito melhor, vai ler o feedback que a oficina dessas lojas têm e depois vem dizer qualquer coisa. Alguns bons mecânicos não compensam tudo.

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                  #9
                  parece que alguém ficou ofendido e não fui eu
                  ao ponto de convidar a sair do fórum

                  talvez saiba algumas coisinhas e até tenha equipamento, que até pode ser semelhante ao de algumas norautos desta vida, que por sua vez não é como o que dizes ter mas sim pneumático que suga o óleo na pinça de travão em vez de empurrar no deposito.

                  bosch car servisse basicamente é um franchise em que muitas oficinas e seus mecânicos já andavam na praça há anos, simplesmente lavaram a cara ao barraco e adquiriram o lay out padrão do grupo. alguns investiram em formação mas não muito diferente de qualquer outra oficina.
                  e tal como norautos&cia não são todas as que reparam bombas injetoras, turbos, etc.... recebem o carro desmontam e levam a um parceiro especialista.

                  mas isto sou eu que não sei do que falo
                  podes continuar a aconselhar alguém que demonstra claramente não ter bases a fazer intervenções no sistema de travagem.
                  Editado pela última vez por zezoca; 28 December 2017, 08:22.

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