Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho de rodagem acima dos 70 / 80 km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho de rodagem acima dos 70 / 80 km/h

    Boas,


    Entrei em grande em 2018, ontem quando vinha do regresso da festa da passagem de ano, em AE, a partir dos 70 / 80 km/h começo a ouvir um barulho na Laguna tipo ventoinha.

    É um barulho de rodagem, que só ouço acima daquela velocidade e que (para já) não aumenta, a intensidade é sempre a mesma (tipo vruuummmmmmmmmmm).

    O que será?

    #2
    Rolamento de roda?

    Enviado do meu SM-G355H através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Consegues identificar de onde vem? Também pode ser apenas um pneu.

      Comentário


        #4
        Pneu ovalizado?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
          Consegues identificar de onde vem? Também pode ser apenas um pneu.
          Parece vir do lado direito, onde tenho um amortecedor rebentado à frente (em vias de substituição).

          Estará relacionado?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
            Parece vir do lado direito, onde tenho um amortecedor rebentado à frente (em vias de substituição).

            Estará relacionado?
            Não poderá isso tudo estar relacionado com uma passagem num buraco por exemplo que rebentasse o amortecedor, e por sua vez deformasse o pneu?

            Tenta trocar as rodas para ver se o barulho muda de sitio.

            Comentário


              #7
              Diagnóstico: rolamento danificado.

              Em conversa na oficina lembrei-me de um toque que dei em tempos em que fechei uma curva e bati com a roda direta de trás no passeio em andaamento (velocidade baixa, tipo 20 km/h). Foi daí que estraguei o rolamento. E não satisfeito, ainda empenei o eixo traseiro (bem visível, comparando as duas rodas traseiras), coisa pouca.

              FDS!!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricmiguel Ver Post
                Diagnóstico: rolamento danificado.

                Em conversa na oficina lembrei-me de um toque que dei em tempos em que fechei uma curva e bati com a roda direta de trás no passeio em andaamento (velocidade baixa, tipo 20 km/h). Foi daí que estraguei o rolamento. E não satisfeito, ainda empenei o eixo traseiro (bem visível, comparando as duas rodas traseiras), coisa pouca.

                FDS!!!!
                Acho estranho a oficina dizer que o eixo traseiro está empenado e vou pedir segunda opinião.

                A pancada lateral foi a baixíssima velocidade (a 20km/h, se tanto!). Não me parece suficiente para empenar o eixo traseiro. Se assim for, se um dia me baterem lateralmente (noc noc noc), partem-me o eixo!

                Será que o empeno é apenas nas partes finais do eixo, onde os discos dos travões encaixam? Parece-me, por fotos que vi, que o eixo não é peça única, ou seja, nas suas extremidades há um buraco onde se inserem tipo dois braços onde depois de instalam os discos dos travões. Será que não foi só isto que empenou?

                Uma coisa é certa: atualmente, a distância de cada uma das rodas traseiras para o suporte (não sei o nome) é diferente (bem visível) entre elas.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X