Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de viatura - Regime Deficiente - Renovação de atestado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de viatura - Regime Deficiente - Renovação de atestado

    Boa tarde a todos, a minha questão é um pouco fora do contexto deste forum, mas como se relaciona com a aquisição de uma viatura nova, decidi mesmo assim partilha-lo e pedir a vossa ajuda, caso haja aqui alguém entendido na matéria. Caso considerem que não é adequando a este forum, peço por favor que o apaguem. Obrigada, Aqui vai:

    Estou a pensar adquirir um carro brevemente, no entanto preciso de renovar o meu atestado de incapacidade. Hoje a minha mãe foi ao centro de saude pedir os papeis para se pedir a junta médica, e o delegado de saúde disse-lhe logo que muito possivelmente, o meu grau ia descer, porque se conduzo certamente não tenho 91%, porque só tem 80% para cima quem está acamado, e se eu tenho 91% e conduzo, é porque estou mal avaliada e nem sabe se vou ter mais de 65%. Este grau foi-me dado há cerca de 12 anos quando quis comprar o meu 1º carro - tenho Spiña Bifida (70% de nascença). Aumentou na altura, alegadamente por entretanto ter sido amputada de um pé. Aquilo que quero perceber, é se existe alguma base legal que eu possa usar para recorrer, caso baixe dos 65%, porque efectivamente até posso estar mal avaliada, no entanto também acho que menos do que 65% de incapacidade não tenho... A minha incapacidade é permanente, e diz no atestado actual isso. Eu só tenho de renovar o atestado porque no stand me disseram que este atestado já não era válido para a aquisição de uma viatura ao abrigo do regime de deficientes.
    Li algures que caso numa reavaliação, o valor atribuído fosse inferior ao actualmente atribuído, prevalecia o maior. Isto será verdade?
    Obrigada

    #2
    não te posso ajudar muito, ou quase nada.
    um ex colega de trabalho entretanto reformado também teve de ir a nova junta quando quis trocar de carro e a % de incapacidade também foi diminuída comparativamente á anterior. ele até brinca ao dizer que daqui a uns anos está curado com tanta redução a cada junta médica.
    no caso dele não afetou os descontos e direitos na aquisição do carro.
    tem dificuldades motoras devido á poliomielite e conduz carro com caixa auto e acelerador adaptado.

    Comentário


      #3
      Tenho um familiar que teve um AVC , nao está acamado ... apenas afetado da fala ... e tem 81% de incapacidade. Portanto acho que esse medico nao te informou corretamente.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X