A Aston Martin vendeu 5117 automóveis em 2017, em progressão homóloga de 58%, com a procura dos modelos DB11 e Vanquish S e das séries especiais Vanquish Zagato e Vantage GT8, que somaram 250 unidades, a mais do que duplicando os números de 2016.
Foi melhor score dos últimos nove anos, com fortes subidas das vendas na América do Norte, Reino Unido e China.
“Continuamos a ter um desempenho acima das expectativas, quer em ternos financeiros, quer em termos de volumes de vendas”, explica em comunicado Andy Palmer, presidente e CEO da Aston Martin (ao centro na foto). “Esta forte progressão das vendas prova que o nosso plano de transformação Second Century está a ganhar momentum. A fase dois do programa será largamente completada em 2018 com a introdução do novo Vanquish e a produção do novo Vantage”, adianta.
Como parte do plano estratégico, a Aston Martin está a expandir a sua capacidade industrial no Reino Unido, com a construção de uma nova fábrica em St Athan, no País de Gales, e a retomar a produção de veículos especiais (congelada desde 2007), nomeadamente com o DB4 GT Continuation, montado na unidade que a empresa tem em Pagnell. Para St Athan, que deverá ficar operacional em 2019, a Aston Martin tem prevista a produção do novo DBX, o seu primeiro SUV.
Também para 2019 está agendada a produção do RapidE, o primeiro desportivo elétricos da marca, com uma produção limitada a 155 unidades.
A empresa britânica vai apresentar os seus resultados em março, apontando para uma margem operacional bruta (EBITDA) de 180 milhões de libras, o equivalente a um pouco mais de 200 milhões de euros e um volume de negócios de 840 milhões de libras (cerca de 950 milhões de euros).
Foi melhor score dos últimos nove anos, com fortes subidas das vendas na América do Norte, Reino Unido e China.
“Continuamos a ter um desempenho acima das expectativas, quer em ternos financeiros, quer em termos de volumes de vendas”, explica em comunicado Andy Palmer, presidente e CEO da Aston Martin (ao centro na foto). “Esta forte progressão das vendas prova que o nosso plano de transformação Second Century está a ganhar momentum. A fase dois do programa será largamente completada em 2018 com a introdução do novo Vanquish e a produção do novo Vantage”, adianta.
Também para 2019 está agendada a produção do RapidE, o primeiro desportivo elétricos da marca, com uma produção limitada a 155 unidades.
A empresa britânica vai apresentar os seus resultados em março, apontando para uma margem operacional bruta (EBITDA) de 180 milhões de libras, o equivalente a um pouco mais de 200 milhões de euros e um volume de negócios de 840 milhões de libras (cerca de 950 milhões de euros).
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