Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz Portugal com novo ano de recordes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes-Benz Portugal com novo ano de recordes

    Mercedes-Benz Portugal com novo ano de recordes
    Publicado a 2018-01-08por Álvaro Mendonça
    A Mercedes-Benz Portugal atingiu em 2017 o seu melhor ano de sempre, com novo máximo de vendas da marca Mercedes-Benz e o segundo melhor ano da Smart.


    Niels Kowolik, CEO da Mercedes-Benz Portugal.

    A marca da estrela comercializou 16.273 automóveis no ano passado, registando um crescimento de 6,3% face a 2016, garantindo uma quota de mercado de 7,3%, uma das maiores a nível Europeu. Em Portugal, a Mercedes-Benz foi a 4ª classificada do ranking de vendas. O registo de 400 matrículas pela VW no último dia do ano terá roubado o último lugar no pódio à Mercedes-Benz, que fechou o ano 200 unidades abaixo da sua rival alemã.

    Também a smart atingiu resultados extremamente positivos, com um crescimento de 3,0% face a 2016. No ano passado foram apresentados os novos modelos elétricos da marca, que contribuíram para este crescimento sustentável; em três meses foram comercializadas 137 smart electric drive.

    No total, foram comercializadas 3.126 unidades smart, das quais 53% do modelo fortwo e 47% do Forfour, correspondendo a 1,4% de quota de mercado, a maior a nível mundial da marca. Por motores, 69% das vendas dizem respeito à opção de 90 cv e 28% à de 71 cv, sendo os restantes 3% relativos aos modelos de propulsão elétrica.

    Em 2018, a smart celebra 20 anos de existência tendo, até ao momento, mais de 63.270 unidades a circularem em Portugal e mais de 2 milhões a nível mundial.

    Desde a chegada da smart a Portugal foram vendidas cerca de 40 mil unidades, o que significa que cerca de 23 mil dos modelos que circulam no país são importados. Bernardo Villa, diretor da marca em Portugal, confirmou ao automonitor que os usados importados da marca correspondem a cerca de 60% doi volume de vendas em Portugal, através do canal oficial. A marca é sobretudo forte em Lisboa, onde faz 80% das suas vendas.

    Gama de compactos vela metade das vendas
    Lisboa é o maior mercado da Mercedes-Benz, com 40% das vendas, seguida do Porto com 30%.

    Entre os modelos Mercedes-Benz mais procurados a nível nacional destaque para o Classe A com 4.702 unidades comercializadas. Ainda no segmento compacto, o CLA e CLA Shooting Break somaram 2.261 unidades e a nova geração do GLA, lançada em março, de um contributo extra de 857 unidades comercializadas e um total de 1.179 unidades entregues. Tudo somado, o segmento compacto da Mercedes-Benz vendeu 8.728 unidades em 2017, se incluirmos ainda o monovolume compacto Classe B

    A família Classe E ficou completa em 2017 com a chegada do Coupé, da Station All-Terrain e do Cabriolet. No total, o volume de vendas desta gama, que inclui ainda os SUV CLS e GLE, atingiu as 2.258 unidades.

    Ainda no segmento executivo, destaque para a limousine Classe S, alvo de um facelift, comercializou 98 unidades em apenas 4 meses. No total, o Classe S comercializou 168 unidades limousines (geração anterior e facelift), onze coupés e oito Cabriolets para um total de 187 unidades entregues a clientes.

    A Mercedes-AMG continuou a sua forte ofensiva com a chegada, em abril de 2017, de mais um modelo ao mercado– o AMG GT Roadster – e no verão do AMG GT R. No total, até dezembro de 2017 foram comercializados 151 modelos AMG, o maior volume de sempre em Portugal e um crescimento de 25% face ao ano anterior. A oferta será ainda maior para 2018 com a chegada no final do ano do AMG GT, na versão 4 portas, bem como do facelift do Classe C, Classe S Coupé e Cabriolet mas também do novo Classe A.

    Por canais, a Mercedes-Benz faz 52% das suas vendas a empresas (igualmente repartidas entre grandes empresas e pequenas empresas e empresários em nome individual), 37% a particulares e o os restantes 11$ ao Rent-a-car. A aposta na melhoria da rentabilidade levou os responsáveis da marca a reduzirem a sua exposição a este canal em cerca de 15% face aos valores de 2016

    Na smart as frotas valeram 25%, o rent-a-car 13% e os particulares 62%.

    MB Financiamento financia mais de metade das vendas
    Somados os 1228 comerciais ligeiros e os 724 pesados de passageiros e de mercadorias, a Mercedes-Benz Portugal vendeu em 2017, um total de 21.946 veículos.

    Para o bom desempenho do Grupo contribuía ainda a área do pós-venda, que assistiu quase 128 mil viaturas, mais 9% do que em 2016, e correspondente a 38,7% dos 320 veículos que compõem o parque circulante da marca em Portugal.

    A Mercedes Benz Financeira financiou 53% dos Mercedes-Benz vendidos e 65% dos smart. Um em cada cinco veículos vendidos foram financiados através das soluções Select & Drive, de aluguer operacional, renting ou aluguer com opção de compra.

    http://automonitor.pt/2018/01/08/com...o-de-recordes/

    #2
    7 anos sempre a crescer: Mercedes com novo recorde de vendas mundiais
    Publicado a 2018-01-08por Luís M. Mota
    A Mercedes-Benz indicou hoje que 2017 foi o sétimo ano consecutivo da marca alemã com recorde de vendas mundiais: cerca de 2,3 milhões de carros vendidos, um aumento de 9,9% face ao ano anterior.

    Foto: DR

    A marca de Estugarda adianta ainda, em comunicado, que a Mercedes-Benz foi a marca 'premium' mais vendida na indústria automóvel pelo segundo ano consecutivo.

    O aumento de vendas em 2017 atingiu o valor mais alto de sempre em vários países da Europa, como é o caso de Portugal, com uma subida de 6,2%.

    A Mercedes-Benz bateu recordes de crescimento de vendas também na Grã-Bretanha (6,4%), França (9,7%), Espanha (11,9%), Bélgica (15,1%), Suíça (7,7%), Suécia ( 15,4%), Polónia (42,4%), Áustria (15,2%).

    A liderança de mercado manteve-se na Alemanha e nos Estados Unidos e a China foi o país com maior crescimento de vendas, com uma subida de 25%, avança a Mercedes.


    Segundo a marca do grupo Daimler, o aumento das vendas foi conduzido sobretudo pelo novo classe E berlina, com mais de 350 mil unidades entregues a clientes e entre janeiro e dezembro, um aumento de 40% no primeiro ano completo de vendas.

    http://automonitor.pt/2018/01/08/com...ndas-mundiais/

    Comentário


      #3
      "O registo de 400 matrículas pela VW no último dia do ano terá roubado o último lugar no pódio à Mercedes-Benz, que fechou o ano 200 unidades abaixo da sua rival alemã."

      Tem sempre graca, 400 num dia

      Comentário


        #4
        "Aluguer com opçao de compra"!
        Que nome grande!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          "
          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          O registo de 400 matrículas pela VW no último dia do ano terá roubado o último lugar no pódio à Mercedes-Benz, que fechou o ano 200 unidades abaixo da sua rival alemã."

          Tem sempre graca, 400 num dia


          Ainda dizem que a função publica não trabalha

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
            "O registo de 400 matrículas pela VW no último dia do ano terá roubado o último lugar no pódio à Mercedes-Benz, que fechou o ano 200 unidades abaixo da sua rival alemã."

            Tem sempre graca, 400 num dia
            Siva a ser Siva.

            Comentário


              #7
              A Mercedes roubou o lugar à BMW. Será que a Audi será a próxima ?

              Comentário


                #8
                Giro é quando se mandam ao ar por se dizer que Mercedes e Bmw deixaram de ser carros exclusivos para se tornarem vulgares...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                  Giro é quando se mandam ao ar por se dizer que Mercedes e Bmw deixaram de ser carros exclusivos para se tornarem vulgares...
                  Por acaso é engraçado o ênfase festivo que se dá ao vulgarizar das premium. Irónico.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                    restantes 11$ ao Rent-a-car. A aposta na melhoria da rentabilidade levou os responsáveis da marca a reduzirem a sua exposição a este canal
                    Já a SIVA disse o mesmo: não lhes interessa vender por margens baixas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Por acaso é engraçado o ênfase festivo que se dá ao vulgarizar das premium. Irónico.
                      Mesmo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                        "O registo de 400 matrículas pela VW no último dia do ano terá roubado o último lugar no pódio à Mercedes-Benz, que fechou o ano 200 unidades abaixo da sua rival alemã."

                        Tem sempre graca, 400 num dia
                        Então quer dizer que há aí pazadas de vw matriculados em 2017 0kms para despachar...
                        Tenho que ir dar umas voltas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Já a SIVA disse o mesmo: não lhes interessa vender por margens baixas.
                          Engraçado, na Alemanha, por exemplo, são aplicadas margens baixas e é o país onde de longe se faz mais dinheiro com VW (até a fazer conta per capita)

                          Na Alemanha, se a VW se não fizer descontos acima de 15% nos topos de gama a malta não compra. Em Portugal dão te 5% e dizem que um Golf R é um luxo e não é pra quem quer, é pra quem pode. Um Golf não é e nunca será um luxo, é um Golf...

                          Mas... o que sei eu! A Siva ainda vende bem não é? (Ou compra bem?)

                          Comentário


                            #14
                            Mercedes-Benz Portugal com novo ano de recordes

                            O mais ridículo são os preços em Portugal da SIVA em comparação com o esforço da VAG na Alemanha. na retoma do diesel antigo, estarem a fazer 30% pra cima em média... não andam a passar mal! Audi A4 com 41% de desconto na retoma de um diesel VAG... a realidade em Portugal e muito difícil.

                            Desculpem o desabafo à we-know-who, apenas quis partilhar algo que pode ser interessante a alguns em comparação, independentemente do país em causa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              O mais ridículo são os preços em Portugal da SIVA em comparação com o esforço da VAG na Alemanha
                              Nem é preciso ir para a Alemanha... basta observar o que se passa aqui ao lado em Espanha.

                              Fala-se tanto em integração Europeia, há tanta facilidade na movimentação de pessoas e capitais, mas... o setor automóvel continua com barreiras alfandegárias e impostos especiais incompreensíveis.

                              Aliás, na UE atual, faz algum sentido continuarem a existir importadores e representantes nacionais de marcas da própria UE?
                              Editado pela última vez por eu; 09 January 2018, 08:53.

                              Comentário


                                #16
                                Actualmente, não se despacham carros para as rent-a-car por margens mínimas, até porque cada vez menos há compras e aposta-se em produtos como buy back ou leasing.

                                Há cada vez mais gente a solicitar o aluguer de viaturas conotadas com o luxo, daí que seja cada vez mais habitual se encontrarem MB, BMW, Audi, Mini e até Lexus nas RAC.

                                O que é certo é que as marcas com isto, conseguem ganhar no espaço em que os carros estão cedidos às RAC o dobro ou o triplo (ou mesmo mais) da desvalorização do período que vai dos 6 aos 24 meses e depois ainda conseguem mais algum no mercado de usados.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X