Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o melhor carro?

    Boas, tenho andado a pesquisar e cheguei finalmente (ou perto) de uma decisão final sobre qual o primeiro carro a comprar. Como não sou experiente no assunto, queria saber a vossa opinião/experiencias pessoais quanto as seguintes carros, se são bons em termos de consumo, fiabilidade e manutenção em conta. Os carros são os seguintes:
    1 - Opel Corsa C 1.2 16v;
    2 - Renault Clio II 1.2 16v;
    3 - Fiat Punto 1.2 16v;
    4 - Fiat Stillo 1.2 16v;

    Estou mais virado para o Opel e o Renault, oiço falar bem dos Fiat porém a minha mãe teve um Punto (penso que seja o 1.2) a mesma disse que foi um bom carro, porém o motor foi à vida (talvez por falta de cuidado?) e uma peça que partiu que bloqueava o volume em certas curvas (Não sei o nome da peça, peço desculpa) o que me mete um pouco de pé atrás... E o Stillo apesar de achar um carro esteticamente bonito, também dizem que bebe um pouco a mais em baixas rotações por causa dos 1200kg...

    Resumindo, o que acham melhor? É de referir que também aceito outras sugestões, desde que seja economico, seja fiavel e que tenha manutenção barata. O budget não queria esticar mais do que 2500 euros...

    #2
    um fiat punto se for o punto 2 de 80cv mete o renault clio e o corsa em prestações e consumos. O fiat stilo aconcelho o 1.4 gasta menos e anda mais que o 1.2. Convivi muito com um stilo sport 1.4 de 95cv que o meu tio teve durante 11 anos. E o único problema que teve antes de ser vendido foi uma bobine de ignição. O corsa c é um carro duro e desconfortável. O clio é confortável e tem melhor qualidade interior que um punto 2, mas a posição de condução é horrivel, parece que vamos num monovolume. Pessoalmente acho que com um stilo vais melhor servido por ser melhor carro e de segmento superior. Se conseguisses arranjar um 1.4 melhor ainda

    Comentário


      #3
      O Clio, o Punto e o Corsa são todas da mesma liga, fiáveis, poupados e com pouca manutenção, claro que se tiverem 20 anos todos eles vão precisar de alguma coisa, por experiência do Punto da minha namorada é um carro que cumpre muito bem e anda muito mais que aquilo que parece .
      Quanto ao Stilo é outro produto, é um segmento acima e com os custos que lhe advém, manutenção mais cara, mais gastador de combustível e mais lento (mesmo motor do Punto).

      Faças o que fizeres mete uma boa quantia de parte para uma boa revisão pois qualquer carro com essa idade pode precisar de muita coisa e nada tem haver o modelo em concreto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
        um fiat punto se for o punto 2 de 80cv mete no bolso o renault clio e o corsa em prestações e consumos. O fiat stilo aconselho o 1.4 gasta menos e anda mais que o 1.2. Convivi muito com um stilo sport 1.4 de 95cv que o meu tio teve durante 11 anos. E o único problema que teve antes de ser vendido foi uma bobine de ignição. O corsa c é um carro duro e desconfortável. O clio é confortável e tem melhor qualidade interior que um punto 2, mas a posição de condução é horrivel, parece que vamos num monovolume. Pessoalmente acho que com um stilo vais melhor servido por ser melhor carro e de segmento superior. Se conseguisses arranjar um 1.4 melhor ainda

        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
        O Clio, o Punto e o Corsa são todas da mesma liga, fiáveis, poupados e com pouca manutenção, claro que se tiverem 20 anos todos eles vão precisar de alguma coisa, por experiência do Punto da minha namorada é um carro que cumpre muito bem e anda muito mais que aquilo que parece .
        Quanto ao Stilo é outro produto, é um segmento acima e com os custos que lhe advém, manutenção mais cara, mais gastador de combustível e mais lento (mesmo motor do Punto).

        Faças o que fizeres mete uma boa quantia de parte para uma boa revisão pois qualquer carro com essa idade pode precisar de muita coisa e nada tem haver o modelo em concreto.
        o meu 1600 consome como um burro e é a gpl, fará se não fosse! o 1.2 com caixa de 6 é bem melhor em minha opinião, se não for para andar sempre a subir. no entanto, o 1.4 é o mais equilibrado dos três (nunca conduzi nenhum fiat com esse motor, é só do que leio). o corsa é muito fraco na minha opinião. o clio é porreirito e tem uns consumos bons, o punto é tipo o stilo, mas mais levezinho e com melhores consumos, entre 6 e 6.5lts.

        e sim, é essencial deixares algum de lado, nem que sejam 200 ou 300€. "azares" acontecem nos primeiros tempos. eu tive sorte, só precisei de mudar o óleo. pelos vistos estava mudado, só não disseram era quando. mas é normal haver um gasto de uma peça qualquer, seja embraiagem, bateria, uma situação qualquer ligada às rodas, etc, em que por vezes são gastos de 100€, noutras situações se calhar em 2 ou 3 peças vão 500€ e ninguém deu por nada ao experimentar o carro.
        Editado pela última vez por caditonuno; 08 January 2018, 22:04.

        Comentário


          #5
          O melhor é o jazz e o yaris. Esses são os outros melhores.

          Comentário


            #6
            O corsa é fraco em que sentido? De potência?
            Estou bastante indeciso entre esse e o clio... O punto também é uma boa opção de todo, mas tenho um pouco o pé atrás (sei que todos os carros dão problemas), mas já com a experiencia de familiares com a fiat não foi muito boa, tenho algum receio... E estéticamente em termos de interiores, não acho muito atrativo

            Mas pelo que dá a entender, na sua opinião o clio é o melhor, correto?

            Comentário


              #7
              Yaris é um carro que não me chama a atenção, não sei se é por achar feio (gostos claro), não sei.
              O jazz tive a tentar procurar e não encontro assim nenhum até 2500 euros

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                o meu 1600 consome como um burro e é a gpl, fará se não fosse! o 1.2 com caixa de 6 é bem melhor em minha opinião, se não for para andar sempre a subir. no entanto, o 1.4 é o mais equilibrado dos três (nunca conduzi nenhum fiat com esse motor, é só do que leio). o corsa é muito fraco na minha opinião. o clio é porreirito e tem uns consumos bons, o punto é tipo o stilo, mas mais levezinho e com melhores consumos, entre 6 e 6.5lts.

                e sim, é essencial deixares algum de lado, nem que sejam 200 ou 300€. "azares" acontecem nos primeiros tempos. eu tive sorte, só precisei de mudar o óleo. pelos vistos estava mudado, só não disseram era quando. mas é normal haver um gasto de uma peça qualquer, seja embraiagem, bateria, uma situação qualquer ligada às rodas, etc, em que por vezes são gastos de 100€, noutras situações se calhar em 2 ou 3 peças vão 500€ e ninguém deu por nada ao experimentar o carro.
                O corsa é fraco em que sentido? De potência?
                Estou bastante indeciso entre esse e o clio... O punto também é uma boa opção de todo, mas tenho um pouco o pé atrás (sei que todos os carros dão problemas), mas já com a experiencia de familiares com a fiat não foi muito boa, tenho algum receio... E estéticamente em termos de interiores, não acho muito atrativo

                Mas pelo que dá a entender, na sua opinião o clio é o melhor, correto?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                  O melhor é o jazz e o yaris. Esses são os outros melhores.

                  Yaris é um carro que não me chama a atenção, não sei se é por achar feio (gostos claro), não sei.
                  O jazz tive a tentar procurar e não encontro assim nenhum até 2500 euros...

                  Comentário


                    #10
                    O corsa C realmente é gratuito desde interiores a um motor modesto . O Clio é superior e o Punto é muito porreiro .

                    Porém com 2500 paus já arranjas melhor , desde focus 1.4 ou 1.6 ou civic 1.5 114 cv's que bebe pouco e anda muito bem

                    Comentário


                      #11
                      Se arranjares um Punto 1.2 16v 80cv mete no sapato o Corsa e o Clio. O motor é realmente muito bom, já tive há uns bons anos aqui um e era não só rotativo como tendo uma caixa de 6 velocidades faz-se uma viagem com consumos bastante agradáveis.

                      Se conseguires um Civic 1.5 vtec em bom estado melhor ainda.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tive um Clio II F1 1.2 16v de 2001, o primeiro que saiu com este motor, a versão Tech'Road... e foi substituído por um Stilo Dynamic 1.9 JTD de 2003.

                        Ambos foram carros interessantes, o Clio, comprado novo, deu cedo problemas eletrónicos, ao ponto de ter que levar uma Centralina sendo que a marca "apenas" comparticipou em 50%, e com 75000km levou uma caixa de velocidades.

                        Gostei muito do carro, apesar de os pneus de origem, uns Michelin Energy serem do pior que conduzi em piso sujo ou molhado, o que juntando ao facto de não ter ABS, ter-me dado alguns calafrios e uns quantos peões. Quanto a consumos, eram medianos, mas não longe do que se faz hoje em potências similares.

                        Quanto ao Stilo... é de outro campeonato, lançado em finais de 2001, foi o FIAT mais germânico de sempre, notando-se isso nos materiais e no design. Extremamente bem equipado para o segmento com pormenores que ainda hoje carros do segmento acima não trazem. Defeitos... a germanização e o seu rubber touch, que era muito fofinho em novo mas que depois, tal como os germânicos ficava uma porcaria com o tempo.

                        Não tive problemas com ele, apenas uma ótica de Xénon que avariou.


                        Nesses carros que colocaste em comparação... escolheria o Stilo, terá maiores consumos e pior performance que o Punto (partilham motor) devido ao peso, mas é do segmento acima, logo mais carro, mais espaço e sobretudo mais segurança. Além do ABS até deve trazer ASR acho eu.

                        Qualquer um dos outros além de serem de segmentos inferiores, a nível de segurança estão um patamar abaixo sobretudo devido ao ABS que era opção nessa altura... assim como o Ar Condicionado.

                        Comentário


                          #13
                          Tens tambem Golf 4 por exemplo, que é de longe mais refinado, confortavel e melhor construido que todos esses...
                          Olha este dos ultimos
                          https://www.custojusto.pt/braga/lige...-anos-25078410
                          Tirando o consumo de oleo frequente nos 1.4, acho que não é um mau motor.
                          Tens tambem para esses valores o 307
                          https://www.olx.pt/anuncio/pegeout-307-IDAYEXt.html
                          Editado pela última vez por JEDI; 09 January 2018, 12:53.

                          Comentário


                            #14
                            Epá esses golf 1.4 sempre ouvi falar muito mal desses motores... Que davam montes de problemas e sabe-se lá mais o quê. É bastante atrativo e gosto dos interiores claro...

                            Comentário


                              #15
                              Pois.. pelos vistos na verdade o Punto parece que tem algumas diferenças positivas em relação aos outros...
                              O Civic era um dos carros que tive em mente no inicio, porém no mercado atual só encontro é com "porradas" de km, apesar de ouvir falar bem dos motores e que aguentam, tenho medo de serem demasiados km

                              Comentário


                                #16
                                O Stilo tem melhores consumos que o punto? Estamos a falar na ordem de quê? 6 litros? Dá para fazer menos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
                                  Epá esses golf 1.4 sempre ouvi falar muito mal desses motores... Que davam montes de problemas e sabe-se lá mais o quê. É bastante atrativo e gosto dos interiores claro...
                                  O unico mal conhecido desse motor é consumir algum oleo, desde que nao o deixes andar sem oleo é um motor como outro qualquer.
                                  Na casa dos meus pais houve um durante anos e nunca deu problemas, acrescentava-se um pouco de oleo de quando a quando apenas, fora isso sempre se portou bem. Foi vendido com uns 250.000km.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E a nivel de consumos? Como se comporta?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
                                      E a nivel de consumos? Como se comporta?
                                      Era um carro que ate se mexia bem, não é o molengão que dizem por aqui... anda bem mais e aguenta bem melhor subidas e manter velocidades altas que os 1.2 16v de 80cv da Fiat por exemplo.
                                      Consumos fazia na casa dos 7.5l.
                                      Gastava prai 1l de oleo a cada 5000km...
                                      O meu pai controlava o nivel de 2 em 2 meses e basicamente era isto, tambem depende do motor e do oleo que se lhe meta.... Estes motores ve-se alguns partidos porque não tem avisador de nivel de oleo baixo e quem não controle o nivel nem faça mudas de oleo a horas(tipo mulheres) anda até o motor ficar com nivel muito baixo e danifica... mas para isso o motor tem de ter consumido pelo menos 2 ou 3l de oleo, ou seja andar uns 10 ou 15000km sem ver o oleo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu para esses valores ia para um MG ZR... É um motor 1.4 injecção multiponto, consome um bocadinho se apertares com ele mas é um carro muito divertido de se conduzir e sempre tem um ar mais desportivo do que os clios e corsas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Mg Zr é bonitinho mas os motores da serie K são um bocado complicados.
                                          Alem de que a nivel de interiores são fracotes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Jedi desculpa lá mas o fraco 1.4 do golf ser mais rápido e conseguir manter a velocidade em subidas que o 1.2 da Fiat é de rir .

                                            Já o 1.25 no fiesta mk4 é muito mais despachado que o 1.4 no focus .

                                            O golf 4 só é porreiro na versão 1.6 ou acima disto . Mas mesmo assim um Civic 1.5 anda bem mais e bebê menos qque o golf . Para além nos interiores o golf padecer do problema comum naquela geração que ficava aquele tablier horrível .

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Golf IV 1.4 (5p) pesava 1085kg e media 4.15m, tinha 75cv às 5000rpm e 126Nm às 3800rpm, o que lhe permitia atingir 171km/h e 13,0s de aceleração dos 0-100km/h, e consumo médio combinado oficial de 6,8L.


                                              O Stilo 1.2 (5p) pesava 1145kg e media 4.25m, tinha 80cv às 5000rpm e 114Nm às 4000rpm, o que lhe permitia atingir 170km/h e 13,8s de aceleração dos 0-100km/h, e consumo médio combinado oficial de 6,5L.


                                              Já o Punto II 1.2 16v (5p) pesava 935kg e media 3.80m, tinha 80cv às 5000rpm e 114Nm às 4000rpm, o que lhe permitia atingir 172km/h e 11,4s de aceleração dos 0-100km/h, e consumo médio combinado oficial de 6,0L.



                                              O Golf conseguirá aguentar mais a velocidade nas subidas que o Stilo 1.2, mesmo que seja uma diferença muito pouca devido ao menor peso, mas se for em relação ao Punto... coitado do Golf.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Jedi desculpa lá mas o fraco 1.4 do golf ser mais rápido e conseguir manter a velocidade em subidas que o 1.2 da Fiat é de rir .

                                                Já o 1.25 no fiesta mk4 é muito mais despachado que o 1.4 no focus .

                                                O golf 4 só é porreiro na versão 1.6 ou acima disto . Mas mesmo assim um Civic 1.5 anda bem mais e bebê menos qque o golf . Para além nos interiores o golf padecer do problema comum naquela geração que ficava aquele tablier horrível .
                                                Estas desculpado, mas conheço os Fiat 1.2 nas suas mais variadas carroçerias e conheço o 1.4 no Golf e nem tem comparação.
                                                Para dizeres isso é porque não fazes ideia do que estás a dizer, nao conheces definitivamente os carros que falas.
                                                Onde é que o tablier do Golf fica horrivel??? Tem meia duzia de peças com rubber touch, limpas aquilo com alcool ou outro solvente e fica novo...
                                                Olha, ate te digo mais, ente o 1.4 e o 1.6sri pouca diferença notas em andamento.
                                                Editado pela última vez por JEDI; 10 January 2018, 12:33.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                  O Golf IV 1.4 (5p) pesava 1085kg e media 4.15m, tinha 75cv às 5000rpm e 126Nm às 3800rpm, o que lhe permitia atingir 171km/h e 13,0s de aceleração dos 0-100km/h, e consumo médio combinado oficial de 6,8L.


                                                  O Stilo 1.2 (5p) pesava 1145kg e media 4.25m, tinha 80cv às 5000rpm e 114Nm às 4000rpm, o que lhe permitia atingir 170km/h e 13,8s de aceleração dos 0-100km/h, e consumo médio combinado oficial de 6,5L.


                                                  Já o Punto II 1.2 16v (5p) pesava 935kg e media 3.80m, tinha 80cv às 5000rpm e 114Nm às 4000rpm, o que lhe permitia atingir 172km/h e 11,4s de aceleração dos 0-100km/h, e consumo médio combinado oficial de 6,0L.



                                                  O Golf conseguirá aguentar mais a velocidade nas subidas que o Stilo 1.2, mesmo que seja uma diferença muito pouca devido ao menor peso, mas se for em relação ao Punto... coitado do Golf.
                                                  Conheço os Fiat como a palma das maos, um Fiat 1.2 para se manter a 120 numa subida mais acentuada tens de reduzir para 4 para ele se aguentar, não tens hipoteses... se nao o fizeres começa a cair até aos 80 ou 90. E em 4 vais com o motor a gritar ás 4500rpms.
                                                  No Golf aguenta melhor sem reduções e acaba por ter uma condução muito mais confortavel, eu baseio-me em conhecer os carros em questão e fazer muitos km neles... isso de numeros da net só me diz novamente que falam sem conhecer os carros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    Estas desculpado, mas conheço os Fiat 1.2 nas suas mais variadas carroçerias e conheço o 1.4 no Golf e nem tem comparação.
                                                    Para dizeres isso é porque não fazes ideia do que estás a dizer, nao conheces definitivamente os carros que falas.
                                                    Onde é que o tablier do Golf fica horrivel??? Tem meia duzia de peças com rubber touch, limpas aquilo com alcool ou outro solvente e fica novo...
                                                    Olha, ate te digo mais, ente o 1.4 e o 1.6sri pouca diferença notas em andamento.
                                                    Isto depende sempre do tipo de percursos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem eu a conduzir o Punto da minha namorada, é como conduzir um carro a gasóleo, ando sempre entre as 1500 e as 2000 RPM, e nunca senti falta de potência, claro que se quiser ultrapassar desço uma mudança, mas isso qualquer viatura a 80cv o precisa.

                                                      Agora recomendar esses Golfs 1.4? São verdadeiros cancro, não que o Stilo seja o poço da fiabilidade, pois também teve alguns problemas de eletrónica, agora comparar a esse Golf? Eu conheço uma pessoa que o tinha e na universidade mês sim mês não ia de metro e isso diz tudo.

                                                      O 1.2 16v da Fiat é um motor que surpreende bastante, já o conduzi e conduzo-o de vez em quando e, pelo menos no Punto, até dá gosto calcar o acelerador, claro que gosta de rotações como qualquer motor pequeno, mas mesmo a baixas consegue manter velocidades cruzeiro sem problema, eu costumo por a 5ª a 50/60 km/h +/- 1500 RPM's e a baixas é muito poupado, eu nunca faço médias acima de 5,5 e a maior parte é mesmo abaixo do 5.

                                                      Quanto aos 1.2 16v da Opel e da Renault, 1.25 da Ford, também nunca ouvi falar mal, pelo que deverás ficar bem servido, agora esse Golf 1.4 é estar a pedir problemas, ele não teria a fama de ser cancro só porque sim, principalmente sendo uma marca Premium em que os problemas são mais escondidos e os compradores têm mais €€ para a manutenção.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                        Conheço os Fiat como a palma das maos, um Fiat 1.2 para se manter a 120 numa subida mais acentuada tens de reduzir para 4 para ele se aguentar, não tens hipoteses... se nao o fizeres começa a cair até aos 80 ou 90. E em 4 vais com o motor a gritar ás 4500rpms.
                                                        No Golf aguenta melhor sem reduções e acaba por ter uma condução muito mais confortavel, eu baseio-me em conhecer os carros em questão e fazer muitos km neles... isso de numeros da net só me diz novamente que falam sem conhecer os carros.
                                                        Bem eu subo a calçada de Carriche a 70/80 em 5ª e nunca me correu, ou não tinhas o 16v ou algo se passava com o teu ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                          Quanto ao Stilo... é de outro campeonato, lançado em finais de 2001, foi o FIAT mais germânico de sempre, notando-se isso nos materiais e no design. Extremamente bem equipado para o segmento com pormenores que ainda hoje carros do segmento acima não trazem. Defeitos... a germanização e o seu rubber touch, que era muito fofinho em novo mas que depois, tal como os germânicos ficava uma porcaria com o tempo.

                                                          Não tive problemas com ele, apenas uma ótica de Xénon que avariou.
                                                          Só não era germânico no que a fiabilidade diz respeito. A electrónica é uma desgraça, por exemplo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                            Bem eu subo a calçada de Carriche a 70/80 em 5ª e nunca me correu, ou não tinhas o 16v ou algo se passava com o teu ;)
                                                            Conheço o 1.2 no Ypsilon de 2008 (16v de 85cv), no Y de 99 elefantino rosso, nos Puntos de 2001 e até na Marea... Vem a Braga e sobe a variante junto ao Axa com um 1.2 começa a subir a 120km/h e vê a quanto chegas lá acima sem reduzir e com pé no fundo, seguramente baixas dos 100. faz o mesmo num Golf 1.4 e vê a diferença.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X