Boa noite adquiri à quase 1 ano um veículo novo (zero km) a GPL o carro tem problemas e o concessionário em questão recusa-se a repara-lo, processei o concessionario mas ainda vai demorar algum tempo até que esta situação se resolva,no decorrer do processo descobri que o concessionário em questão nem licenças de utilização tem,oque à luz da lei não pode vender nem reparar nenhum veículo automóvel,no entanto foi-lhe dado pela Camara Municipal até ao fim do mês de Janeiro para se legalizar,a minha questão é se a venda pode ser considerada nula,pois sem as licenças de utlizaçao tambem nao tem licença de início de atividade entre outras, se sim a situação era resolvida mais rapidamente? A marca que lhe concedeu a concessão e nada faz também pode ser responsabilizada?Obrigada.
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Concessionário sem licenças é motivo anulação de compra de veiculo?
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Em Portugal nada é proíbido exepto esquecer de pagar os impostos.
Boa sorte com isso, duvido muito que consigas anular um negócio feito há 1 ano atrás.
Mas... sendo o carro novo e com garantia de fábrica porque não começar por visitar outro concessionário? A garantia é válida a nível europeu podes ir a outro qualquer.
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Não funciona com menos de 7litros de GPL e permite que sejam colocados mais de 80%da capacidade do depósito,veículo ja foi reparado uma vez pois deixou de funcionar a GPL,não o querem reparar ao que tudo indica porque de acordo com o relatório da GNR os carros são reparados à revelia do IMT :-( propos reparar o veiculo mas a resposta foi queperdia de imediato a garantia :-(
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Calma, reformula a questão, o concessionário da marca do carro não quer reparar? Quem to vendeu, a ZeroKm quer reparar, mas não o faz porque perdes a garantia?
Só falas em concessionário, parecem-me estar dois envolvidos não dá é para perceber quem e como.
É que se o carro trazia GPL de fábrica, tendo ele garantia europeia como é obrigatório, o concessionário da marca só tem é de reparar.
E a ZeroKm não é uma concessionária.
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Originalmente Colocado por SofiSS Ver PostNão funciona com menos de 7litros de GPL e permite que sejam colocados mais de 80%da capacidade do depósito,veículo ja foi reparado uma vez pois deixou de funcionar a GPL,não o querem reparar ao que tudo indica porque de acordo com o relatório da GNR os carros são reparados à revelia do IMT :-( propos reparar o veiculo mas a resposta foi queperdia de imediato a garantia :-(
Qual é a sua capacidade máxima bruta e quantos litros de gás consegues colocar?
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Originalmente Colocado por soulrebel Ver PostCalma, reformula a questão, o concessionário da marca do carro não quer reparar? Quem to vendeu, a ZeroKm quer reparar, mas não o faz porque perdes a garantia?
Só falas em concessionário, parecem-me estar dois envolvidos não dá é para perceber quem e como.
É que se o carro trazia GPL de fábrica, tendo ele garantia europeia como é obrigatório, o concessionário da marca só tem é de reparar.
E a ZeroKm não é uma concessionária.
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O Carro que comprei tem GPL de origem e como tinha 26 km é considerado carro com zero km.Garantia europeia, como assim?Como o concessionario se recusou a reparar o veiculo então foi submetido a uma peritagem,e a empresa que fez o depósito também me aconselhou a verificar de onde vinha a anomalia pois neste caso o deposito nao pode levar mais do que 27,2litros,mas como o concessionário tanto na parte das vendas como da oficina nao tem licenças e nem sabe como o reparar recusou faze-lo agora vou pedir o valor que dei pelo carro,mais uma indeminização para pagar todos os custos extra que tive com o carro. Se poderes explicar-me essa parte da garantia europeia agradecia.
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Se compraste o carro novo este tem uma garantia obrigatória de, pelo menos, 2 anos. Essa garantia é assumida pelo representante oficial da marca e não pelo concessionário. Se esse concessionário não assume as reparações necessárias vais a uma concessão oficial e apresentas o problema: eles são obrigados a efetuar a reparação. Já agora qual a marca do carro?
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