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Pastilhas de travão BMW série 1

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    Pastilhas de travão BMW série 1

    Bom dia a todos,

    Anteontem o meu carro acusou no visor a necessidade de verificar os travões. Provavelmente estará a acusar o desgaste das pastilhas. Agora, como posso saber se são da frente ou de trás? Sou um nabo em mecânica

    Já agora mudar as pastilhas é algo razoavelmente fácil de fazer sozinho (com ajuda do youtube) ou é arriscar demais?

    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por migas88 Ver Post
    Bom dia a todos,

    Anteontem o meu carro acusou no visor a necessidade de verificar os travões. Provavelmente estará a acusar o desgaste das pastilhas. Agora, como posso saber se são da frente ou de trás? Sou um nabo em mecânica

    Já agora mudar as pastilhas é algo razoavelmente fácil de fazer sozinho (com ajuda do youtube) ou é arriscar demais?

    Obrigado!
    se não sabes, não te metas em aventuras, pelo preço que é vais a uma oficina e trocas isso em 30m, e ver com olhos de ver só removendo a roda e verificar como está o estado dos calços, mas por norma os que vão mais rápido são os dianteiros...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por migas88 Ver Post
      Bom dia a todos,

      Anteontem o meu carro acusou no visor a necessidade de verificar os travões. Provavelmente estará a acusar o desgaste das pastilhas. Agora, como posso saber se são da frente ou de trás? Sou um nabo em mecânica

      Já agora mudar as pastilhas é algo razoavelmente fácil de fazer sozinho (com ajuda do youtube) ou é arriscar demais?

      Obrigado!
      Eu mudei os meus, com a ajuda do youtube , não é complicado, mas vê uns videos primeiro.

      Comentário


        #4
        Hmm.. Vi um inglês a trocar as de um 120D que explica bastante bem.. Vou ver outros para aprender melhor ;)

        https://www.youtube.com/watch?v=1XzF...t=253s&list=WL

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          se não sabes, não te metas em aventuras, pelo preço que é vais a uma oficina e trocas isso em 30m, e ver com olhos de ver só removendo a roda e verificar como está o estado dos calços, mas por norma os que vão mais rápido são os dianteiros...
          Devo então desmontar a roda e ver a espessura das pastilhas? Vi num site que se tiver menos de 3mm de espessura já é preocupante.. Concordas?

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            #6
            Originalmente Colocado por migas88 Ver Post
            Devo então desmontar a roda e ver a espessura das pastilhas? Vi num site que se tiver menos de 3mm de espessura já é preocupante.. Concordas?
            Na maior parte dos casos nem será preciso desmontar a roda, basta dar uma espreitadela pela jante (dependendo se a jante é muito ou pouco aberta)

            Comentário


              #7
              Podes espreitar pela jante ou se for jante de ferro, com a ajuda de um espelho pequeno. Isto em modo preguiçoso

              Qual é a geração do S1 ?

              Comentário

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