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Volkswagen POLO 1.6 TDI vale a pena?

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    Volkswagen POLO 1.6 TDI vale a pena?

    Boa noite.
    Estou muito interessado em comprar um Volkswagen polo 1.6 TDI de 2010 pois o negócio parece a ser bom.
    É um motor fiável? Que outro tipo de problemas e informações me podem dar?

    Já agora, ele tem tecnologia bluemotion. O que é isso?
    Cumprimentos.

    #2
    É problemático nos injetores, podes vir a ter bastantes dores de cabeça aí pois é uma reparação de muitos €€

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      #3
      Mas essa tecnologia bluemotion não resolve já isso?
      Foi me dito que não tinha bomba injectora mas bomba de alta pressão.
      Também foi me dito que o problema dos injectores não era nesse carro mas sim num outro modelo acima ou baixo.
      Peço desculpa se estou a dizer alguma barbaridade. Sou meio leigo em mecânica.

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        #4
        Um amigo teve um. Injectores e FAP deram barraca. Compressor do AC também morreu precocemente.
        Outro amigo que teve um, teve problmeas com rolamentos na caixa, por volta dos 190k km, mas nada de motor.

        Comentário


          #5
          Não bluemotion é praticamente só uma propaganda para dizer que o carro gasta um pouco menos de combustível, na realidade as diferenças são marginais ou inexistentes mesmo.
          Quanto ao motor 1.6 TDI, os injetores dão muita barraca e anda perto dos 1000(€) cada.

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            #6
            Foge disso! Nessa altura o motor 1.6 tdi ainda não honrava os pergaminhos da marca no diesel! FAP, injetores, bimassa... há exemplos de problemas em barda! Se queres motor 1.6 tdi compra mais recente, tipo 2013 ou 2014! Se o dinheiro não abunda e procuras diesel... procura algo com dci, hdi...

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              #7
              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
              Um amigo teve um. Injectores e FAP deram barraca. Compressor do AC também morreu precocemente.
              Outro amigo que teve um, teve problmeas com rolamentos na caixa, por volta dos 190k km, mas nada de motor.
              Hoje em dia qualquer uma FAP dá barraca. Se me chatear muito envio-a para o galheiro. E os injectores? Que sabes mais?
              Acho que o dealer me disse que o carro tinha bomba injectora de alta pressão. Que este já não era o modelo que tinha os famosos problemas nos injectores.

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                #8
                Eu tenho um DCI e tive problemas na bomba injectora no passado mês de Novembro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                  Hoje em dia qualquer uma FAP dá barraca. Se me chatear muito envio-a para o galheiro. E os injectores? Que sabes mais?
                  Acho que o dealer me disse que o carro tinha bomba injectora de alta pressão. Que este já não era o modelo que tinha os famosos problemas nos injectores.
                  Como era para percursos maioritariamente citadinos/mistos, despacharam-no e compraram um Yaris a gasolina. Mas o orçamento para reparações era na onda dos 3000 euros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Foge disso! Nessa altura o motor 1.6 tdi ainda não honrava os pergaminhos da marca no diesel! FAP, injetores, bimassa... há exemplos de problemas em barda! Se queres motor 1.6 tdi compra mais recente, tipo 2013 ou 2014! Se o dinheiro não abunda e procuras diesel... procura algo com dci, hdi...
                    Os motores mais problemáticos 1.6 tdi eram os CAYB e CAYC, e saíram até 2014 nos Passat e Superb e acho que ainda continuam nos Rapid.

                    Teoricamente, com os problemas resolvidos é apostar em carros com a nova geração do 1.6 ( Golf VII, Octavia III e Leon III) ou então um Polo de 2014 em diante quando começou a vir com o 1.4tdi.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                      Hoje em dia qualquer uma FAP dá barraca. Se me chatear muito envio-a para o galheiro. E os injectores? Que sabes mais?
                      Acho que o dealer me disse que o carro tinha bomba injectora de alta pressão. Que este já não era o modelo que tinha os famosos problemas nos injectores.
                      Parece que já te decidiste, compra e ponto, agora já todos disseram que esse motor é problemático, vires aqui com a palavra do vendedor não nos diz nada.
                      O que importa é ter lá o TDI compra e fica feliz, quando os injetores forem à vida vai lá bater à porta do vendedor e depois vês quem tinha razão

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        Os motores mais problemáticos 1.6 tdi eram os CAYB e CAYC, e saíram até 2014 nos Passat e Superb e acho que ainda continuam nos Rapid.

                        Teoricamente, com os problemas resolvidos é apostar em carros com a nova geração do 1.6 ( Golf VII, Octavia III e Leon III) ou então um Polo de 2014 em diante quando começou a vir com o 1.4tdi.
                        Por acaso achei essa informação agora. Falas dos modelos Passat, superb e rapid. Não tem disso no Polo?

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                          #13
                          Eu não me dicidi nada. Só estou tentado. Eu quero é mesmo confirmar se tem os ditos cujos porque o negócio em si é bom. Agora qual é o carro que me podes indicar por 9500€ que tenha 45 000km e que seja de 2010 para cima que não tenha problema nenhum??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                            Por acaso achei essa informação agora. Falas dos modelos Passat, superb e rapid. Não tem disso no Polo?
                            Polos 1.6tdi são todos CAYB e CAYC.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                              Eu não me dicidi nada. Só estou tentado. Eu quero é mesmo confirmar se tem os ditos cujos porque o negócio em si é bom. Agora qual é o carro que me podes indicar por 9500€ que tenha 45 000km e que seja de 2010 para cima que não tenha problema nenhum??

                              Realmente que difícil:
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#400e7de982

                              E ainda com menos 5 anos.

                              Mais uns:
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#82b2f0d149
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4a2e4d3339
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#362cdfd10d
                              Editado pela última vez por xtrusion; 17 January 2018, 15:37.

                              Comentário


                                #16
                                Motor Fiat 1.3??
                                Já agora...vivo nos Açores. Tenta encontrar algo assim nas zonas de cá ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                                  Motor Fiat 1.3??
                                  Já agora...vivo nos Açores. Tenta encontrar algo assim nas zonas de cá ;)
                                  É um motor com provas mais do que dadas, ao contrário do TDI que queres comprar, ou melhor o 1.6TDI (especialmente desses anos) também tem provas dadas, mas pela negativa.

                                  Quanto a dar exemplo nos Açores, não conheço sites de usados que se usam por aí, mas uma coisa é certa qualquer generalista está com preços mais acessíveis que esses Polos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                                    Motor Fiat 1.3??
                                    Já agora...vivo nos Açores. Tenta encontrar algo assim nas zonas de cá ;)
                                    Tem menos potência e é um pouco morto a baixas (própria natureza mais rotativa do motor) mas é infimamente mais fiável. Tenho um em casa e nunca deu problemas.
                                    Só faz praticamente cidade e também nunca se teve problemas com o FAP.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      Os motores mais problemáticos 1.6 tdi eram os CAYB e CAYC, e saíram até 2014 nos Passat e Superb e acho que ainda continuam nos Rapid.

                                      Teoricamente, com os problemas resolvidos é apostar em carros com a nova geração do 1.6 ( Golf VII, Octavia III e Leon III) ou então um Polo de 2014 em diante quando começou a vir com o 1.4tdi.
                                      Conduzi a semana passada um destes, e embora se mexa muito mas muito bem até a 3ª, em 4ª e 5ª é uma nódoa, o carro a plano facilmente chega e mantém 160/170, mas basta um ligeiro declive não passa dos 120, isto se os conseguir manter (não estou a exagerar). Mesmo reduzindo para 4ª era difícil, nota-se que as ultimas 2 são excessivamente longas e o motor não acompanha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                                        Eu não me dicidi nada. Só estou tentado. Eu quero é mesmo confirmar se tem os ditos cujos porque o negócio em si é bom. Agora qual é o carro que me podes indicar por 9500€ que tenha 45 000km e que seja de 2010 para cima que não tenha problema nenhum??
                                        Boa opção temos um em casa também de 2010 e nada a relatar está quase com 160mil km´s

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