Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 B7 1.9 tdi??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 B7 1.9 tdi??

    Boas!

    É verdade que a Audi A4 B7 saiu com o 1.9 tdi de 115 cv?

    Pensei que esta versão já não o tivesse e que fosse apenas o 2.0 tdi de 140 cv.

    Que 1.9 tdi de 115 cv é este? É uma evolução do de 130 cv? É fiavel ou é fugir deles?

    Entre a A4 b6 1.9 130 cv e A4 b7 115 cv qual o melhor?

    Cumprimentos a todos.
    Editado pela última vez por sublime21; 16 January 2018, 22:09.

    #2
    apagar.
    Editado pela última vez por sublime21; 16 January 2018, 22:09.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
      Boas!

      É verdade que a Audi A4 B7 saiu com o 1.9 tdi de 115 cv?

      Pensei que esta versão já não o tivesse e que fosse apenas o 2.0 tdi de 140 cv.

      Que 1.9 tdi de 115 cv é este? É uma evolução do de 130 cv? É fiavel ou é fugir deles?

      Entre a A4 b6 1.9 130 cv e A4 b7 115 cv qual o melhor?

      Cumprimentos a todos.
      sim, se pesquisares vais encontrar muita info de um A4 b7 115cv que veio substituir o a4 b6 1.9 130cv, no entanto melhor ou pior o b6 de 130cv não era mau, o b7 de 115cv era fracote segundo consta e o b7 2.0 cheio de problemas...

      porque não procuras um A4 B8 2.0 143cv motor bastante fiável...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        sim, se pesquisares vais encontrar muita info de um A4 b7 115cv que veio substituir o a4 b6 1.9 130cv, no entanto melhor ou pior o b6 de 130cv não era mau, o b7 de 115cv era fracote segundo consta e o b7 2.0 cheio de problemas...

        porque não procuras um A4 B8 2.0 143cv motor bastante fiável...
        Eu sei que o de 130 no geral foi e ainda hoje é um bom motor, bastante fiável até.

        Agora fiquei na dúvida porque não sabia desse de 115 CV.. Onde posso encontrar informação sobre ele? É que não consigo encontrar nada de jeito.

        O b8 de 143 é ótimo, mas fica já fora do orçamento infelizmente.

        É é verdade que essas b7 são muito fracas em equipamento?

        Comentário


          #5
          Foge das B7. Muito problemáticas (motor). As B6 1.9 TDI (130cv) são excelentes.

          Comentário


            #6
            Boas. Pelo menos as B7 vendidas cá em Portugal com o 1.9 TDI eram, salvo erro, de 105cv e não de 115.

            Foge das 2.0, e mesmo as 1.9 com código de motor BLS e BXE também eram problemáticas, é comum as capas das bielas se estragarem.

            Resumindo, vai para os B6, são basicamente o mesmo carro e os motores à partida serão melhores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FireInTheHole Ver Post
              Boas. Pelo menos as B7 vendidas cá em Portugal com o 1.9 TDI eram, salvo erro, de 105cv e não de 115.
              Errado.

              O B7 tinha o 1.9TDI de 115cv, que já vinha do B6

              Eu tive um A4 B6 com esse motor, que foi das últimas versões que houve no mercado do 1.9tdi, exclusivamente Audi e saiu em meados de 2004, para substituir a versão de 100cv que houve até essa altura conjuntamente com o 2.0 . Nada tem a ver com o anterior 115cv utilizado pela VW em 2000

              Essa versão era bastante fiável. Eu fiz quase 300.000kms sem nenhum problema mecânico. Anda por aí o diário de bordo algures....


              A informação que saiu no press release da marca na altura (2004) sobre esse motor:

              April 6, 2004

              Audi A4 1.9 TDI: Now With 115 bhp


              A new, more potent version of the 1.9 TDI engine is being added to the range of engines offered for the Audi A4: in future the Audi A4 1.9 TDI will deliver 85 kW (115 bhp) at a torque of 285 Nm instead of the previous 74 kW (100 bhp) and 250 Nm of torque. At the same time, this new performance-enhanced engine satisfies the stringent emission standard EU4, which is not due to become law until 2006. The customer consequently benefits in two respects: from more power and from tax exemption as a result of reduced emission levels.
              Thanks to an increase in power – up 15 bhp – and torque – up 35 Nm – the Audi A4 1.9 TDI gains noticeably in dynamism and pulling power. The saloon accelerates from a standstill to 100 km/h in 11.2 seconds, almost one second faster than the 74 kW model. This front-wheel-drive model with 5-speed gearbox reaches a top speed of 201 km/h (up 6 km/h). The fuel consumption (overall) of the four-cylinder engine remains almost as low as before at 5.6 litres of diesel per 100 km. With a tank capacity of 70 litres, this model is consequently capable of covering over 1,200 kilometres without having to refuel.
              The new, more powerful engine version is based largely on the 74 kW unit. Powerplant engineers succeeded in boosting the power delivered by the 1.9-litre TDI by further fine tuning of the high-pressure pump-injector fuel injection in conjunction with new Bosch EDC 16+ engine management. This improves mixture preparation and further increases efficiency.
              Optimised pistons, now without recesses, as well as further detailed modifications to the electrically controlled exhaust-gas recirculation with a clearly improved cooling output and a more efficient close-coupled catalytic converter ensure that the TDI engine already satisfies what are currently the most stringent emission limits around.
              The development engineers have adapted the entire pump-injector system in detail: a modified spray angle and a higher supply rate are the result. The latest generation of Bosch engine management with further increased computing power makes it possible to use the greater potential of high-pressure injection resulting from these changes to maximum effect. The recirculated exhaust gases are cooled to a significantly greater extent in the new engine. This lowers the combustion temperature in the cylinder and reduces nitrogen oxide emissions.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Errado.

                O B7 tinha o 1.9TDI de 115cv, que já vinha do B6

                Eu tive um A4 B6 com esse motor, que foi das últimas versões que houve no mercado do 1.9tdi, exclusivamente Audi e saiu em meados de 2004, para substituir a versão de 100cv que houve até essa altura conjuntamente com o 2.0 . Nada tem a ver com o anterior 115cv utilizado pela VW em 2000

                Essa versão era bastante fiável. Eu fiz quase 300.000kms sem nenhum problema mecânico. Anda por aí o diário de bordo algures....


                A informação que saiu no press release da marca na altura (2004) sobre esse motor:
                Sempre a aprender. Thanks!

                Comentário


                  #9
                  Se tiver caixa de 5v terá 285NM, se tiver caixa de 6v, 310NM.

                  Comentário


                    #10
                    Viatura maioritariamente saiu para frotas, daí o pouco equipamento que normalmente se encontra nas poucas unidades.
                    Aqui na empresa houve umas dezenas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Se tiver caixa de 5v terá 285NM, se tiver caixa de 6v, 310NM.
                      Nesse a cx é só de 5 vel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        Nesse a cx é só de 5 vel.
                        No final de 2006 lançaram a versão com caixa de 6 e com o mesmo binário da velhinha B6 (130cv), 310NM.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                          No final de 2006 lançaram a versão com caixa de 6 e com o mesmo binário da velhinha B6 (130cv), 310NM.
                          Ah ok, desconhecia.

                          Comentário


                            #14
                            Um familiar meu teve uma B7 com esse 1.9tdi 115cv e sempre foi bastante fiavel. Foi reprogramado quase desde novo e vendido com perto de 300.000km

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Errado.

                              O B7 tinha o 1.9TDI de 115cv, que já vinha do B6

                              Eu tive um A4 B6 com esse motor, que foi das últimas versões que houve no mercado do 1.9tdi, exclusivamente Audi e saiu em meados de 2004, para substituir a versão de 100cv que houve até essa altura conjuntamente com o 2.0 . Nada tem a ver com o anterior 115cv utilizado pela VW em 2000

                              Essa versão era bastante fiável. Eu fiz quase 300.000kms sem nenhum problema mecânico. Anda por aí o diário de bordo algures....


                              A informação que saiu no press release da marca na altura (2004) sobre esse motor:
                              Nas B6, as últimas vendidas (ano 2004) quando o motor era o 1.9TDI, vinham com 130cv caixa 6. As 1.9TDI 115cv caixa 5 foram as primeiras.

                              Comentário


                                #16
                                já agora, o 2.0 de 136cv foi fiável???

                                Comentário


                                  #17
                                  Audi A4 B7 1.9 tdi??

                                  Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                  Nas B6, as últimas vendidas (ano 2004) quando o motor era o 1.9TDI, vinham com 130cv caixa 6. As 1.9TDI 115cv caixa 5 foram as primeiras.
                                  Nos de 130cv a cx era de 6, nos de 115cv a cx era de 5 mesmo no fim dos b6.
                                  O meu era dos últimos dos b6, de Outubro de 2014, e tinha cx de 5

                                  A designação interna da marca para este motor de 115cv era o BKE
                                  Editado pela última vez por MGomes; 17 January 2018, 21:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui em casa há uma Audi A4 B6 1.9TDI 130Cv's com caixa de 5 velocidades... É de Novembro de 2001! Quando conto isto ninguém se acredita, mas tem mesmo 96kw...
                                    Tem neste momento 223.000km e até agora, só revisões e peças de desgaste... gasóleo e andar! O Grupo VAG ainda tem que nascer outra vez para inventar um motor tão bom quanto este, que depois só fizeram asneiras...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                      Aqui em casa há uma Audi A4 B6 1.9TDI 130Cv's com caixa de 5 velocidades... É de Novembro de 2001! Quando conto isto ninguém se acredita, mas tem mesmo 96kw...
                                      Tem neste momento 223.000km e até agora, só revisões e peças de desgaste... gasóleo e andar! O Grupo VAG ainda tem que nascer outra vez para inventar um motor tão bom quanto este, que depois só fizeram asneiras...
                                      Eu não “me acredito” é nos 223.000km dessa unidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Eu não “me acredito” é nos 223.000km dessa unidade.
                                        Amigo, acreditas no que quiseres... A carrinha foi adquirida tinha ela 3 anos e meio, ia fazer 90.000km ao Patrão do meu pai! Os meus pais fazem poucos quilômetros por ano, e nunca tivemos um só automóvel em casa... a soma dos quilômetros anuais dos dois automóveis daqui de casa chega a 15.000km percorridos por ano! Sendo que a Audi percorre cerca de 12.000km e a Navara cerca de 3.000km... esta última só sai ao fim de semana e é quando isso acontece, e não, não é carrinha para trabalho! Por isso Amigo, nada melhor que eu para saber o que tenho em casa... estás convidado para os ver! E mais a mais, nas inspeções está lá os quilômetros registados, onde não há variação de quilômetros anuais... ou em caso de venda, quando isso acontecer, estarão disponíveis para lhes fazerem os testes que o comprador achar necessários...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X