Ora o carro é da minha maria serve apenas para ir de casa para o Metro, pois para o restante usamos o meu Sandero.
O Polo estava até agora a fazer cerca de 1500 / 2000 km por ano, sendo que era irrelevante a questão dos consumos e estaria fora de hipótese o GPL.
Agora vai passar a ir para outra estação de Metro e por ano dará cerca de 5000 KM ou ligeiramente mais.
Posto isto e tendo em conta que o consumo dificilmente baixa dos 8 L ( motor bêbado e trajecto relativamente dificil ) o que fariam ?
- Converter a GPL e sendo motor 3 cilindros calculo tipo 1300 euros para conversão, investimento estaria coberto só daqui a uns 5 anos . Problema: o carro tem agora quase 14 anos e daqui a 5 tem....20 anos, acaba por ser investir num carro velho.
- Vender o polo em retoma ( 2000 euros com sorte , é a versão base sem AC ) e comprar algo mais economico mas teria de ser tipo 4000 ou 5000 euros pa n ser demasiado velho, mais economico tipo C1 mas para isso mais valia GPL no Polo nao?
- Diesel - acho que não vale a pena, tou farto de petroleiros e os que há usados baratos estão todos podres.
- Deixar estar como está e não me aventurar
O Polo é de 2004, tem pouco mais de 80 mil KM, está em bom estado pelo que o GPL é apetecivel mas fonix, 5 anos pa cobrir o investimento
O Polo estava até agora a fazer cerca de 1500 / 2000 km por ano, sendo que era irrelevante a questão dos consumos e estaria fora de hipótese o GPL.
Agora vai passar a ir para outra estação de Metro e por ano dará cerca de 5000 KM ou ligeiramente mais.
Posto isto e tendo em conta que o consumo dificilmente baixa dos 8 L ( motor bêbado e trajecto relativamente dificil ) o que fariam ?
- Converter a GPL e sendo motor 3 cilindros calculo tipo 1300 euros para conversão, investimento estaria coberto só daqui a uns 5 anos . Problema: o carro tem agora quase 14 anos e daqui a 5 tem....20 anos, acaba por ser investir num carro velho.
- Vender o polo em retoma ( 2000 euros com sorte , é a versão base sem AC ) e comprar algo mais economico mas teria de ser tipo 4000 ou 5000 euros pa n ser demasiado velho, mais economico tipo C1 mas para isso mais valia GPL no Polo nao?
- Diesel - acho que não vale a pena, tou farto de petroleiros e os que há usados baratos estão todos podres.
- Deixar estar como está e não me aventurar
O Polo é de 2004, tem pouco mais de 80 mil KM, está em bom estado pelo que o GPL é apetecivel mas fonix, 5 anos pa cobrir o investimento
Comentário