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Alteração ISV / aferição de CO2

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    Alteração ISV / aferição de CO2

    Boas,
    Tenho lido em alguns tópicos de que está em curso um mudança:
    Não percebi se alteração legslativa no ISV e emissões de CO2, se alteração nas aferições por parte das marcas.
    Alguém pode explicar melhor a mudança e para quando será?
    Cumprimentos

    #2
    Tenho ouvido muita gente indignada sobre os elevados impostos (ISV e IUC), mas o que relatas, não ouvi falar.

    Comentário


      #3
      É isto? https://impostosobreveiculos.info/no...ar-mais-caros/

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mobilista Ver Post
        Talvez! Está interessante este artigo!
        Este tópico foi abordado nos diários de bordo quando se falava da entrega de carros novos...
        Se alguém souber mais informações partilhe!
        Obrigado

        Comentário


          #5
          Na BMW carros fabricados a partir de março, já vão pagar os novos valores de imposto. O 20d no série 5 irá aumentar uma média de 2k€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
            Na BMW carros fabricados a partir de março, já vão pagar os novos valores de imposto. O 20d no série 5 irá aumentar uma média de 2k€.
            Obrigado!
            Era a isso que me referia...
            será que também vai ter impacto nos carros importados? Imagino que não pois o COC do veículo já não deverá poder mudar!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
              Na BMW carros fabricados a partir de março, já vão pagar os novos valores de imposto. O 20d no série 5 irá aumentar uma média de 2k€.
              É arriscado por parte da BMW comercializar carros em Portugal com as novas medições, sem saber se vai haver alterações no ISV/IUC.

              Podemos ver isto de duas perspectivas:
              - a BMW Portugal sabe que não irá haver alterações no IUC/ISV
              - a BMW Portugal não conseguiu ou não pode convencer a casa mãe a adiar a introdução das novas regras para Portugal

              Se houver alterações no ISV/IUC, todos os carros vendidos entre Março e a data das alterações irão pagar mais ISV mas, e isto é o mais importante, mais IUC para o resto da vida.
              Os compradores que comprarem nesse período, arriscam-se a ficar com carros que numa eventual revenda valerão muito menos porque pagarão muito mais IUC - ou seja, irá existir um período de matrícula maldito que o comprador em segunda mão vai evitar ao máximo.

              Em modelos novos compreender-se-ia esta medida até porque é obrigatória.
              Em modelos existentes, sem que a obrigação exista antes de Setembro de 2018, a verificar-se em Portugal, é uma medida difícil de compreender.
              Isto, a existirem mudanças no ISV/IUC.

              Se não houver alterações no ISV/IUC, é uma má notícia para quase todos.

              Originalmente Colocado por Gii Ver Post
              será que também vai ter impacto nos carros importados? Imagino que não pois o COC do veículo já não deverá poder mudar!
              Escrevi quase todos por causa disso mesmo.
              Importar um usado irá compensar muito mais.

              Criei uma página onde vou procurar manter por ordem cronológica a actualização deste tema: https://impostosobreveiculos.info/no...sviuc-em-2018/
              Se quiserem contribuir (podem usar a caixa de comentários), agradeço a colaboração.
              Editado pela última vez por mobilista; 21 January 2018, 14:50.

              Comentário


                #8
                Ora m#@€&...

                O meu BMW vai chegar em Março, até que ponto deveria estar preocupado com isto?

                Confesso que não percebi bem qual o impacto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Ora m#@€&...

                  O meu BMW vai chegar em Março, até que ponto deveria estar preocupado com isto?

                  Confesso que não percebi bem qual o impacto.
                  É muito simples. Os carros hoje em dia têm definidos valores de CO2 muitooooooo reduzidos. Não correspondem minimamente a realidade. As marcas vou ter de publicar valores de CO2 mais realistas. Como o Isv e Iuc estão directamente relacionados com o CO2, auemnto de CO2 relete-se no preço dos carros. Simples.

                  Comentário


                    #10
                    O que está em causa é o valor de CO2 declarado pelo construtor,
                    assim se ainda for produzido até data X em que tem 110g/CO2 pagará y, se for produzido depois de data X pagará Z (visto que virá declarado um co2 de, por ex.: 130g/CO2 (o que vai alterar é o método de afericção do CO2).
                    De uma forma simplista parece-me ser isto... mas podemos aguardar para quem tenha informação mais priveligiada, opinar!

                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Ora m#@€&...

                    O meu BMW vai chegar em Março, até que ponto deveria estar preocupado com isto?

                    Confesso que não percebi bem qual o impacto.

                    Comentário


                      #11
                      O preço de compra está definido e não poderá ser alterado, acredito que isso implicaria uma quebra contratual.

                      Mas claro que o IUC é outra história... basicamente podem pedir o que lhes apetecer

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        O preço de compra está definido e não poderá ser alterado, acredito que isso implicaria uma quebra contratual.

                        Mas claro que o IUC é outra história... basicamente podem pedir o que lhes apetecer
                        Estás enganado. Se os impostos mudam a marca reflete isso no preço. O que está definido é o preço base. se os impostos mudam, muda o preço final e não é quebra contratual.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Estás enganado. Se os impostos mudam a marca reflete isso no preço. O que está definido é o preço base. se os impostos mudam, muda o preço final e não é quebra contratual.
                          Quando tive propostas para compra de carro, todas tinham o preço final (chave na mão).

                          Uma alteração em qualquer valor, inviabilizava a proposta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            O preço de compra está definido e não poderá ser alterado, acredito que isso implicaria uma quebra contratual.

                            Mas claro que o IUC é outra história... basicamente podem pedir o que lhes apetecer
                            Está nas letras pequeninas. Nunca garantem o valor dos impostos, imputando a alteração para o cliente final.
                            Se for produzido em fevereiro deve ser tranquilo para ti Rasec.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Quando tive propostas para compra de carro, todas tinham o preço final (chave na mão).

                              Uma alteração em qualquer valor, inviabilizava a proposta.
                              Leste as letras pequenas?

                              Comentário


                                #16
                                Na aquisição do meu carro, disseram-me que se houvesse aumento de IUC, eles assumiam. Não tenho culpa de demorarem 3 meses a entregar o carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Leste as letras pequenas?
                                  Não havia letras pequenas. Podem não ter entregue, já que era apenas 1 folha 1 lado.

                                  Deixa ver se ainda anda para ali...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fio confirmar as condições do contrato, tinha lido com pouca atenção e não queria falar de cor, mas a única alínea relevante diz:

                                    "Os valores indicados no verso poderão ser alterados. Sempre que da alteração resulte um aumento do preço indicado na proposta, o cliente poderá resolver o contrato, caso em que terá o direito a haver da entidade vendedora a restituição em singelo de tudo quanto tiver pago, e nada mais podendo exigir à entidade vendedora".


                                    Não há mais nenhuma alínea a referir impostos, taxas, alteração de preço, etc.


                                    Claro que mesmo assim, se o IUC disparar para o dobro, nos anos seguintes quem se vai lixar sou eu...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não há o risco do IUC disparar para o dobro,
                                      A parcela principal no IUC é a cilindrada ( e isso não vai mudar)
                                      Pode é haver alteração no escalão das 120g/km e estamos a falar de uma pequena diferença (cerca de 30 euros /ano) ...
                                      Relaxa... e parabéns pelo belo 520!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso quando comprei o meu 3008 como foi encomendado em 2016 e seria entregue em 2017 ficou logo explícito que eu seria o responsável pelos possíveis aumentos de impostos.
                                        Eu sabia quanto iam aumentar e já contava com isso.
                                        Quanto a mexidas do lado da marca, por exemplo as contas do desconto mudaram e eram menos vantajosas, e a marca assumiu o preço que já tinham garantido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já se sabia que isto de declarar os consumos reais só ia prejudicar os consumidores que pagam impostos sobre os consumos, emissões, etc...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto quer dizer que vai provavelmente haver um pico de vendas/matriculações em meados deste ano

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              Já se sabia que isto de declarar os consumos reais só ia prejudicar os consumidores que pagam impostos sobre os consumos, emissões, etc...
                                              Como é óbvio.
                                              Pagam sempre os mesmos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Como é óbvio.
                                                Pagam sempre os mesmos.

                                                É o mesmo que a história daquele imposto adicional nos combustíveis.. diziam que era para compensar a descida do preço do petroleo e o impacto disso no IVA e que iriam descer esse imposto quando o petroleo voltasse a subir. Entretanto o petroleo tem subido e ... nada

                                                Come e cala e ninguem se lembra de contestar estas coisas. É culpa de quem nos governa porque o faz e de quem está na oposição porque não expõe estas mentiras descaradas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Creio que o link acima não está explícito, diz que a fórmula de cálculo vai ser diferente... mas vai aumentar o imposto por cada grama de co2?
                                                  Ou os carros vão aumentar porque as marcas vão declarar mais co2 que o actual, para a mesma viatura ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                                                    Creio que o link acima não está explícito, diz que a fórmula de cálculo vai ser diferente...
                                                    O texto em lado nenhum dizia isso.

                                                    Porém, refiz algumas frases para ficar completamente claro.
                                                    Se mesmo assim induzir essa ideia, diga-me onde para que eu possa corrigir.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sai um desenterranço para mostrar que... nada aconteceu!

                                                      Cobrança de ISV com base na cilindrada penaliza carros com menos CO2

                                                      Comentário

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