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Ajuda Clio II Ph2 1.2 8V D7F720

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    Ajuda Clio II Ph2 1.2 8V D7F720

    Boas o meu clio diga-se talvez de mês a mês quando a frio e se arranca tem soluços e o motor fica sem força por mais que acelere , no entanto se pisar embraiagem e acelarar o motor sobe as rotações normalmente as vezes chega a acender a luz do motor e com o leitor diz engine cylinder missfire , no entanto depois quando atinge a temperatura normal fica a andar já normal , e isto acontece muito esporadicamente , depois ainda nesse mesmo dia que o problema ocorre ponho a trabalhar já arrefecido e está normal , o que será mais provável de ser ?

    #2
    Como estão as velas? "Misfire" é falha de ignição. Ou não há faísca ou não há gasolina.

    Comentário


      #3
      Deves ter um problema algures na ignição, começa pelas velas e vai "subindo" pelos cabos até às bobines

      Comentário


        #4
        O que me faz confusão é mesmo só acontecer ou em dias que chove e é mesmo só enquanto o carro não atinge a temperatura normal , posso excluir velas e bobina por ai , certo ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
          Deves ter um problema algures na ignição, começa pelas velas e vai "subindo" pelos cabos até às bobines
          Assim irei fazer .
          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Como estão as velas? "Misfire" é falha de ignição. Ou não há faísca ou não há gasolina.
            O que me faz confusão é mesmo só acontecer ou em dias que chove e é mesmo só enquanto o carro não atinge a temperatura normal , posso excluir velas e bobina por ai , certo ?

            Comentário


              #7
              Penso que já te deram a resposta correcta. Tem um problema de falha de ignição. Que pode ser desde o cilindro até às velas ou bobines.

              Por experiência anterior num carro muito semelhante, será muito provavelmente bobines ou velas (basta uma má ligação ou vela rachada para teres esse problema), mas só tentando despistar o problema.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                Penso que já te deram a resposta correcta. Tem um problema de falha de ignição. Que pode ser desde o cilindro até às velas ou bobines.

                Por experiência anterior num carro muito semelhante, será muito provavelmente bobines ou velas (basta uma má ligação ou vela rachada para teres esse problema), mas só tentando despistar o problema.
                Como assim uma vela rachada ?

                Por bobines quer dizer os cabos de velas ?

                Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

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                  #9
                  Nesses Clios a probabilidade de teres uma bobine lixada é grande.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                    Nesses Clios a probabilidade de teres uma bobine lixada é grande.
                    Estava mesmo a apontar para cabos
                    Sendo assim vou ter que ver

                    Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MonteiroV Ver Post
                      O que me faz confusão é mesmo só acontecer ou em dias que chove e é mesmo só enquanto o carro não atinge a temperatura normal , posso excluir velas e bobina por ai , certo ?
                      Se só acontece em dias que chove ainda mais provável é a parte eléctrica, especialmente alta tensão (bobina, cabos, cachimbos, velas).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MonteiroV Ver Post
                        Estava mesmo a apontar para cabos
                        Sendo assim vou ter que ver

                        Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
                        O melhor é o mecânico testar, não necessitas substituir as 4 caso só tenhas 1 lixada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                          O melhor é o mecânico testar, não necessitas substituir as 4 caso só tenhas 1 lixada.
                          A probabilidade das restantes estarem já envelhecidas e precisarem de troca tb é grande. Não dão problemas hoje, dão daqui a 2 meses. Mais vale pagar só uma mão-de-obra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            A probabilidade das restantes estarem já envelhecidas e precisarem de troca tb é grande. Não dão problemas hoje, dão daqui a 2 meses. Mais vale pagar só uma mão-de-obra.
                            O Clio da minha "maria" ainda tem 2 de origem, só foram trocadas aos outras 2 (a última há 3 anos). Isto num carro com mais de 15 anos.

                            Não vejo mesmo a necessidade de trocar as restantes.

                            Comentário


                              #15
                              Não esquecer que cada bobine custa cerca de 60€

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                Não esquecer que cada bobine custa cerca de 60€
                                Não se vendem cabos de velas separadamente das bobinas para este carro? Tive um 16 anos mas nunca tive problemas deste tipo, pelo que não sei se vêm agarradas ou não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Não se vendem cabos de velas separadamente das bobinas para este carro? Tive um 16 anos mas nunca tive problemas deste tipo, pelo que não sei se vêm agarradas ou não.
                                  Sim arranja-se cabo de velas à unidade também.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    Não esquecer que cada bobine custa cerca de 60€
                                    Cada? Segundo sei o motor D7F720 só utiliza uma bobine e encontra-se actualmente à venda em loja online por 22euros da marca LUCAS.

                                    De outras marcas (bosch, valeo, etc) ronda os 40/45 euros.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MonteiroV Ver Post
                                      O que me faz confusão é mesmo só acontecer ou em dias que chove e é mesmo só enquanto o carro não atinge a temperatura normal , posso excluir velas e bobina por ai , certo ?
                                      Precisamente o contrário. É quando existe mais humidade que esses sintomas se pronunciam mais, normalmente derivado de uma fractura na(s) bobine(s) ou cabo(s).

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                        Cada? Segundo sei o motor D7F720 só utiliza uma bobine e encontra-se actualmente à venda em loja online por 22euros da marca LUCAS.

                                        De outras marcas (bosch, valeo, etc) ronda os 40/45 euros.
                                        Sim o motor apenas tem uma bobine

                                        Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                          Precisamente o contrário. É quando existe mais humidade que esses sintomas se pronunciam mais, normalmente derivado de uma fractura na(s) bobine(s) ou cabo(s).
                                          Vou substituir cabos e velas caso permaneça vou substituir a bobine também

                                          Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MonteiroV Ver Post
                                            Vou substituir cabos e velas caso permaneça vou substituir a bobine também

                                            Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
                                            O código de diagnóstico não especifica o cilindro em que se deu o "misfire?" Suponho que seja aleatório (P0300), para não o teres especificado.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                              O código de diagnóstico não especifica o cilindro em que se deu o "misfire?" Suponho que seja aleatório (P0300), para não o teres especificado.
                                              Já apareceu o P0300 mas também já apareceu o P0301

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MonteiroV Ver Post
                                                Sim o motor apenas tem uma bobine

                                                Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
                                                Obrigado pela correção. Não sabia que esse motor levava apenas 1 bobine

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                  Obrigado pela correção. Não sabia que esse motor levava apenas 1 bobine
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