Boas o meu clio diga-se talvez de mês a mês quando a frio e se arranca tem soluços e o motor fica sem força por mais que acelere , no entanto se pisar embraiagem e acelarar o motor sobe as rotações normalmente as vezes chega a acender a luz do motor e com o leitor diz engine cylinder missfire , no entanto depois quando atinge a temperatura normal fica a andar já normal , e isto acontece muito esporadicamente , depois ainda nesse mesmo dia que o problema ocorre ponho a trabalhar já arrefecido e está normal , o que será mais provável de ser ?
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostComo estão as velas? "Misfire" é falha de ignição. Ou não há faísca ou não há gasolina.
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Penso que já te deram a resposta correcta. Tem um problema de falha de ignição. Que pode ser desde o cilindro até às velas ou bobines.
Por experiência anterior num carro muito semelhante, será muito provavelmente bobines ou velas (basta uma má ligação ou vela rachada para teres esse problema), mas só tentando despistar o problema.
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Originalmente Colocado por MLopes Ver PostPenso que já te deram a resposta correcta. Tem um problema de falha de ignição. Que pode ser desde o cilindro até às velas ou bobines.
Por experiência anterior num carro muito semelhante, será muito provavelmente bobines ou velas (basta uma má ligação ou vela rachada para teres esse problema), mas só tentando despistar o problema.
Por bobines quer dizer os cabos de velas ?
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Originalmente Colocado por MonteiroV Ver PostO que me faz confusão é mesmo só acontecer ou em dias que chove e é mesmo só enquanto o carro não atinge a temperatura normal , posso excluir velas e bobina por ai , certo ?
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostO melhor é o mecânico testar, não necessitas substituir as 4 caso só tenhas 1 lixada.
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostA probabilidade das restantes estarem já envelhecidas e precisarem de troca tb é grande. Não dão problemas hoje, dão daqui a 2 meses. Mais vale pagar só uma mão-de-obra.
Não vejo mesmo a necessidade de trocar as restantes.
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Originalmente Colocado por MonteiroV Ver PostO que me faz confusão é mesmo só acontecer ou em dias que chove e é mesmo só enquanto o carro não atinge a temperatura normal , posso excluir velas e bobina por ai , certo ?
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Originalmente Colocado por FullThrottle Ver PostCada? Segundo sei o motor D7F720 só utiliza uma bobine e encontra-se actualmente à venda em loja online por 22euros da marca LUCAS.
De outras marcas (bosch, valeo, etc) ronda os 40/45 euros.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostPrecisamente o contrário. É quando existe mais humidade que esses sintomas se pronunciam mais, normalmente derivado de uma fractura na(s) bobine(s) ou cabo(s).
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Originalmente Colocado por MonteiroV Ver PostVou substituir cabos e velas caso permaneça vou substituir a bobine também
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