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[dilema] Que carro comprar?

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    [dilema] Que carro comprar?

    Boa noite a todos!

    Venho aqui pedir o vosso auxilio.. Eu e a minha namorada temos um Ford Focus 1.6 a Gasolina gastamos uma pequena fortuna por mes em Gasolina.
    Andamos então a ver uns carros a Diesel mas que não gastassem muito(pelo menos, menos que o Focus :D )

    Hoje vi este :

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2a30d1ac80

    e amanha irei ver este :

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#63e3b181e8

    De qualquer forma, gostaria de saber mais opções, toda a minha pesquisa ate agora foi feito atraves do StandVirtual e sempre aqui em Setubal(Seixal)

    1. Que tipo de carros gostas? Comum
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Citadino
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Aberto a ideias
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Nem por isso, talvez uma vez por outra
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? uns 10/15 k talvez um pouco mais e não prevejo aumentar nos proximos tempos;
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? mais cidade, no entanto ao fim de semana costumamos ir passear para mais longe - Auto-Estrada
    8. Os consumos terão grande importância? Gostaria que fose poupadinho
    9. A potência do motor terá grande importância? Sem importancia.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sem preferencia em especifico
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Minimo - 6000 Maximo 8000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? nada em especifico, mas pelo orçamento só dá usado :D

    Agradeço a ajuda de todos, um Bem Haja!

    #2
    Se vais fazer 10/15k kms por ano aqui ninguem te vai recomendar um carro a diesel

    Comentário


      #3
      aqui a maltinha é burra e pensa que diesel só se fores fazer 20 milhoes de km por ano é que compensa... e não ve o dia a dia....

      Carro XPTO Gasolina: 8000€
      Carro Modesto Diesel: 8000€

      A escolha é obvia ,só a malta aqui do forum que ja reparei é que nao ve...

      @eduardias17 , na minha opinião, apostaria neste: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2cf8d7275f

      Um bocadinhoa cima do orçamento, mas vai compensar...estética, marca boa, eu mesmo sou dono de 2 mazda, e em fiabilidade, dá coça as marcas francesas e alemães...a treta que ninguem ve é que quem não cuida do carro, não espero que carro fique novo apos 50 mil km... tudo depende do utilizador

      Mazda 3, de 2009, versão exclusive (com mais extras e bla bla bla) motor 1.6 fiabel e baixo consumo, estetica boa, e ainda se depois meteres o kit da Mazdaspeed, ficas com alta bomba...

      Comentário


        #4
        qual a nacionalidade do motor desse mazda?
        para começar tem um dos filtros de partículas mais problemáticos desses anos.
        se não trocou tem de trocar a correia de distribuição.


        para o tópico, se não ligas a potência e tanto faz um 1.4 hdi é excelente opção.

        Comentário


          #5
          Mazda e fiabilidade...

          Nem vou falar do FAP dos 2.0...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Resendez Ver Post
            aqui a maltinha é burra e pensa que diesel só se fores fazer 20 milhoes de km por ano é que compensa... e não ve o dia a dia....

            Carro XPTO Gasolina: 8000€
            Carro Modesto Diesel: 8000€

            A escolha é obvia ,só a malta aqui do forum que ja reparei é que nao ve...

            @eduardias17 , na minha opinião, apostaria neste: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2cf8d7275f

            Um bocadinhoa cima do orçamento, mas vai compensar...estética, marca boa, eu mesmo sou dono de 2 mazda, e em fiabilidade, dá coça as marcas francesas e alemães...a treta que ninguem ve é que quem não cuida do carro, não espero que carro fique novo apos 50 mil km... tudo depende do utilizador

            Mazda 3, de 2009, versão exclusive (com mais extras e bla bla bla) motor 1.6 fiabel e baixo consumo, estetica boa, e ainda se depois meteres o kit da Mazdaspeed, ficas com alta bomba...
            Eu posso colocar o problema de outra forma:

            Carro a gasolina modesto, novo ou quase novo: €8000
            Carro XPTO a diesel velho e cheio de kms: €8000.

            Para mim a escolha é obvia.

            Comprei recentemente um carro modesto a gasolina com ano e meio e 15000 kms. Gasta entre 5 e 6l aos 100. Tem 3 anos de garantia e está quase novo.
            Pelo mesmo preço, poderia ter comprado um diesel XPTO com 7 ou 8 anos, com mais de 100.000 kms a gastar pouco menos e sujeito a tretas como FAPs e afins.

            Comentário


              #7
              Pelo lado econômico se tiveres o focus mk1 so vais estar é a gastar mais dinheiro num outro carro , ou seja , mais 5000 euros . E 5000 euros da para muita gasolina .

              Mete esse a gpl que fica mais barato que qualquer diesel

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos os que já visto esse mazda mas a patroa não gosta xD

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos os que já visto esse mazda mas a patroa não gosta xD

                  Comentário


                    #10
                    Quando assim é não há muito a fazer...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                      Quando assim é não há muito a fazer...

                      Confere ��

                      Comentário


                        #12
                        O punto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                          O punto.
                          Obrigado por a tua opinião!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eduardias17 Ver Post
                            Obrigado por a tua opinião!
                            Porque tem metade dos km, porque consome menos, porque é mais novo, porque é mais barata a manutenção.

                            Comentário


                              #15
                              Eu, para esses kms anuais e em cidade, nunca compraria um diesel...

                              Poupas na bomba ao fim do mês, mas vais gastar o que poupas-te e mais algum em arranjos, tais como, FAP, Turbo, Injectores, etc.
                              Não quero dizer que vais ter que mudar isso tudo, mas basta teres que mudar uma dessas coisas, que lá se vai a poupança de combustível de 2 ou 3 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                Eu, para esses kms anuais e em cidade, nunca compraria um diesel...

                                Poupas na bomba ao fim do mês, mas vais gastar o que poupas-te e mais algum em arranjos, tais como, FAP, Turbo, Injectores, etc.
                                Não quero dizer que vais ter que mudar isso tudo, mas basta teres que mudar uma dessas coisas, que lá se vai a poupança de combustível de 2 ou 3 anos.
                                Ok, faz sentido o que dizes. Vou ter em consideração! Thanks!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  Eu, para esses kms anuais e em cidade, nunca compraria um diesel...

                                  Poupas na bomba ao fim do mês, mas vais gastar o que poupas-te e mais algum em arranjos, tais como, FAP, Turbo, Injectores, etc.
                                  Não quero dizer que vais ter que mudar isso tudo, mas basta teres que mudar uma dessas coisas, que lá se vai a poupança de combustível de 2 ou 3 anos.
                                  Originalmente Colocado por eduardias17 Ver Post
                                  Ok, faz sentido o que dizes. Vou ter em consideração! Thanks!
                                  Ou então não, não tens problema nenhum com o turbo, FAP é injectores e metes ao bolso a poupança do combustível.
                                  Já agora, os carros a gasolina modernos também têm, turbos, injectores só não têm FAP, ah e já agora, por incrível que pareça também avariam.

                                  Nota falei em carros modernos porque supõe se que queiras mudar o que tens por algo mais recente e económico, seja gasolina ou diesel.

                                  Comentário

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