Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 535D 299hp vs 313hp

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 535D 299hp vs 313hp

    Viva,

    Quais as diferenças no motor de 299 e 313cv a partir de que data é que o 535d começou a usar o de 313?

    Cumprimentos.

    #2
    Creio nao ter existido a versao de 299cv mas sim 286cv. O motor sempre foi bitirbo pelo que o aumento de potencia normalmente eatá associado a nova reprpgramação da centralina e mais pressao nos turbos, nao tenho a certeza disto neste motor.mas no forumbmwpt facilmente confirmas isso. Seja como for o motor é uma canhao, xipados entao poucas maquinas conseguem acompanhar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
      Viva,

      Quais as diferenças no motor de 299 e 313cv a partir de que data é que o 535d começou a usar o de 313?

      Cumprimentos.
      As evoluções para essa transição terão sido à custa de reprogramação e maior eficiência dos injetores...o ganho não foi assim tão significativo...nesse patamar...
      O motor é o mesmo nessas duas versões do 535d para procurares pormenores a designação do motor é N57D30 turbo inline 6 (6cil linha).
      A carroçaria já será a mais recente a F10.
      Entre 2010-2012 teve o que referes como 299cv que em algumas fontes referem 300cv ou em kw -225.
      Depois com uma pequena sobreposição (para escoar motores presumo eu) de 2011-2016 tens o de 313cv ou 230kw, que em relação ao anterior tem um ligeiro acréscimo de binário de cerca de 600nm para 630nm.

      https://www.auto-data.net/en/bmw-5er...eptronic-28279

      https://www.auto-data.net/en/bmw-5er...eptronic-17274

      http://www.automobile-catalog.com/auta_details1.php

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        As evoluções para essa transição terão sido à custa de reprogramação e maior eficiência dos injetores...o ganho não foi assim tão significativo...nesse patamar...
        O motor é o mesmo nessas duas versões do 535d para procurares pormenores a designação do motor é N57D30 turbo inline 6 (6cil linha).
        A carroçaria já será a mais recente a F10.
        Entre 2010-2012 teve o que referes como 299cv que em algumas fontes referem 300cv ou em kw -225.
        Depois com uma pequena sobreposição (para escoar motores presumo eu) de 2011-2016 tens o de 313cv ou 230kw, que em relação ao anterior tem um ligeiro acréscimo de binário de cerca de 600nm para 630nm.

        https://www.auto-data.net/en/bmw-5er...eptronic-28279

        https://www.auto-data.net/en/bmw-5er...eptronic-17274

        http://www.automobile-catalog.com/auta_details1.php
        Era ideia que eu tinha, apenas reprogramação e injectores. E também tenho ideia que apesar de terem saído ainda unidades em 2012 com os 299 cvs, já vi à venda unidades de 2011 com 313cvs.

        Como confirmar se é de 299 ou 313? Pelo DUA?

        Já agora e a unidade de 306cv do GT/X6 etc? Também é só programação diferente?

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DonJuan Ver Post
          Era ideia que eu tinha, apenas reprogramação e injectores. E também tenho ideia que apesar de terem saído ainda unidades em 2012 com os 299 cvs, já vi à venda unidades de 2011 com 313cvs.

          Como confirmar se é de 299 ou 313? Pelo DUA?

          Já agora e a unidade de 306cv do GT/X6 etc? Também é só programação diferente?

          Cumprimentos.
          Confirma sempre pelo DUA. O que não falta por aí são arredondamentos de 299/300 para 313...

          Comentário


            #6
            No dua penso que terás de ver em KW...o que para os 313cv tem de ser o de 230KW.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X