Tenho um Renault Clio 1.2 75cv gasolina de 2006, 152000km. No último mês andei a dar umas voltas pelo país e nas autoestradas de montanha, notei que o carro a subir em 5ª não passa dos 90km/h posso ir com o acelerador ao fundo que não vale a pena, o carro vai ali a morrer, até carros mais antigos ou carrinhas de empresas me passam. Tive oportunidade entretanto de conduzir um Ford Focus de 1017, 1.0, 85 cv a gasolina alugado e apesar de não fazer nenhum percurso de montanha, pude constatar que a embraiagem é abaixo abaixo e o carro mal começo a libertar a mesma começa logo arrancar, gostei de o conduzir. 2 dias mais tarde voltei para o meu carrinho, pude constatar que a minha embraiagem está muito em cima e é bastante dura. Comecei então a pensar: estarei na altura de mudar a embraiagem?
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Substituir embraiagem?
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Originalmente Colocado por neapo Ver PostTenho um Renault Clio 1.2 75cv gasolina de 2006, 152000km. No último mês andei a dar umas voltas pelo país e nas autoestradas de montanha, notei que o carro a subir em 5ª não passa dos 90km/h posso ir com o acelerador ao fundo que não vale a pena, o carro vai ali a morrer, até carros mais antigos ou carrinhas de empresas me passam. Tive oportunidade entretanto de conduzir um Ford Focus de 1017, 1.0, 85 cv a gasolina alugado e apesar de não fazer nenhum percurso de montanha, pude constatar que a embraiagem é abaixo abaixo e o carro mal começo a libertar a mesma começa logo arrancar, gostei de o conduzir. 2 dias mais tarde voltei para o meu carrinho, pude constatar que a minha embraiagem está muito em cima e é bastante dura. Comecei então a pensar: estarei na altura de mudar a embraiagem?
Mas a rotações elevadas o consumo upa upa e por causa disso carros desses só utilizo em descidas senão depois gasto muito em gasolina.
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Entendido.
Embora há 2 anos me tenham alertado que eventualmente teria que substituir a embraiagem de futuro pois já estava "muito alta no pedal", daí a minha pergunta.
O carro chegando aos 90km/h em 5ª já se nota que é o seu limite, acima disso o motor vai em esforço e torna-se mais ruidoso.
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Embora há 2 anos me tenham alertado que eventualmente teria que substituir a embraiagem de futuro pois já estava "muito alta no pedal", daí a minha pergunta.
O carro chegando aos 90km/h em 5ª já se nota que é o seu limite, acima disso o motor vai em esforço e torna-se mais ruidoso.
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Embora há 2 anos me tenham alertado que eventualmente teria que substituir a embraiagem de futuro pois já estava "muito alta no pedal", daí a minha pergunta.
O carro chegando aos 90km/h em 5ª já se nota que é o seu limite, acima disso o motor vai em esforço e torna-se mais ruidoso.
Esses motores são bem energéticos acima das 3000rpm.
Claro que é ruidoso, um carro segmento B... Deixa lá que o 1.5 dci ainda é pior.
Quando a mudar a embraiagem, não perdes nada por isso, se o carro passou boa parte da vida em cidade, é provável que a embraiagem esteja cansada. Essas embraiagens novas não são muito duras nem pegam em cima, só por isso já tens sintomas de cansaço da embraiagem.
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Embora há 2 anos me tenham alertado que eventualmente teria que substituir a embraiagem de futuro pois já estava "muito alta no pedal", daí a minha pergunta.
O carro chegando aos 90km/h em 5ª já se nota que é o seu limite, acima disso o motor vai em esforço e torna-se mais ruidoso.
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