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Hibrido Plug-in VS não pulg-in

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    Hibrido Plug-in VS não pulg-in

    Boas.

    Tenho um familiar que irá trocar de carro em breve, e o principal foco de compra está em cima dos híbridos. Não interessa se seja a gasolina ou a gasóleo, mas sim que seja hibrido. O veiculo anterior ao actual era para ter sido um Lexus GS 450h, visto na altura andarem a bons preços mas entretanto não se avançou.

    Nisto, estão em cima da mesa algumas opções tais desde o BMW 330e ao Mercedes Bluetec Hybrid (Falamos de um hibrido plug-in a gasolina e de um hibrido não plug in Diesel). A escolha recairá sobre um modelo recente (max cerca de 2 anos) e com poucos km. Não é para comprar novo.
    O tecto da compra do carro a nível de valores é relativamente variável, embora o ideal seja obviamente gastar o menos possivel. A ideia será manter o carro no mínimo uns 10 anos.

    O que me leva a abrir este tópico, é a recolha de informações relativamente às vantagens que um hibrido plug in poderá ter face ao outro. A pessoa em questão não tem em casa a tomada de "alta voltagem", situação esta a que me faz pensar. Caso não se monte uma tomada destas, quais as possibilidades? O carro pode andar na mesma sem ser ligado à ficha regularmente; pode ser ligado a uma normal; etc.

    Não abro o tópico com "preguiça" de ir pesquisar, mas sim com o intuito de ver os pros e contras de cada um.

    Previamente agradecido.

    #2
    Acho que é este o adequado
    Cayenne S E-Hybrid


    Comentário


      #3
      A sequência é ou foi: primeiro os hibridos normais depois vieram os plug in que eram, ou são melhores.
      Agora os híbridos convencionais 48 volts poderão trocar isto tudo novamente.
      A meu ver, estes últimos podem realmente ser a melhor aposta.

      Comentário


        #4
        Todos os hibridos plug in podem ligar a uma vulgar tomada schuko.

        E se o trajeto normal for cerca de 30-40Km estes carros são do melhor.

        Para além do BMW 330e há também a BMW 225xe.

        A mercedes também tem o mercedes C 350e, o E 350e e tenho visto o GLC com o mesmo motor (350e) apesar de não constar do configurador.

        Há também o VW Passat e Golf GTE.

        E o Toyota Prius plug in.

        A kia também já tem o Nero e a carrinha topo de gama.

        E mais.

        Comentário


          #5
          Vw passat é uma aposta segura, optar pela carrinha pois tem mais mala que o sedan. Nestes modelos roubam sempre espaço para as baterias. O kia optima tb tem um bom plug in.

          Comentário


            #6
            Pode explicar melhor o que quer dizer por tomada de alta voltagem?

            Se tiver tomada (normal) disponível para carregar e se a maioria das viagens forem abaixo dos 40km, irá certamente fazer milhares de kms sem consumir gasolina.

            Não não tiver como carregar, nem vale a pena pensar em plug-in.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas respostas

              O problema maioritário do plug in e onde o hibrido convencional para mim "ganha" é na poupança de energia por ex. Não faço ideia de quanto ficará a factura da luz no fim do mês por ex a carregar o carro todos os dias. Depois esta é outra dúvida que tenho, visto que sinceramente não estou bem dentro deste assunto. Este género de hibridos necessitam ser carregados todos os dias, ou "regeneram" as baterias como um convencional? É precisamente esta a dúvida que faz aumentar a minha preferência relativamente ao bluetec hybrid

              A nível de estilo de carro a adquirir, será berlina. Desses que falei acima também se junta por ex o Lexus IS300h, embora este tenha o design um pouco discutível.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                Obrigado pelas respostas

                O problema maioritário do plug in e onde o hibrido convencional para mim "ganha" é na poupança de energia por ex. Não faço ideia de quanto ficará a factura da luz no fim do mês por ex a carregar o carro todos os dias. Depois esta é outra dúvida que tenho, visto que sinceramente não estou bem dentro deste assunto. Este género de hibridos necessitam ser carregados todos os dias, ou "regeneram" as baterias como um convencional? É precisamente esta a dúvida que faz aumentar a minha preferência relativamente ao bluetec hybrid

                A nível de estilo de carro a adquirir, será berlina. Desses que falei acima também se junta por ex o Lexus IS300h, embora este tenha o design um pouco discutível.
                A conta da luz sobe, mas a conta das bombas desce muito mais. Isto é, por cada 1,5€ de luz se carregar de noite em horário econômico poupa uns 7€ nas bombas.

                Claro que o plug in deve ser carregado todos os dias. Quanto mais carregar, mais poupa. Na pior das hipóteses, se não carregar, passa a ser utilizado como o híbrido convencional com consumos idênticos.
                A energia tem de vir de algum lado, da tomada ou das bombas... mas na tomada fica muito mais barato.
                Editado pela última vez por marcopns; 05 February 2018, 23:58.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  A sequência é ou foi: primeiro os hibridos normais depois vieram os plug in que eram, ou são melhores.
                  Agora os híbridos convencionais 48 volts poderão trocar isto tudo novamente.
                  A meu ver, estes últimos podem realmente ser a melhor aposta.
                  Em que um 48v é melhor?

                  Um Híbrido convencional não é um de 48v, isso é um Mild Hybrid.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                    Obrigado pelas respostas

                    O problema maioritário do plug in e onde o hibrido convencional para mim "ganha" é na poupança de energia por ex. Não faço ideia de quanto ficará a factura da luz no fim do mês por ex a carregar o carro todos os dias. Depois esta é outra dúvida que tenho, visto que sinceramente não estou bem dentro deste assunto. Este género de hibridos necessitam ser carregados todos os dias, ou "regeneram" as baterias como um convencional? É precisamente esta a dúvida que faz aumentar a minha preferência relativamente ao bluetec hybrid

                    A nível de estilo de carro a adquirir, será berlina. Desses que falei acima também se junta por ex o Lexus IS300h, embora este tenha o design um pouco discutível.
                    Poderás carregar o Plug In em postos de carregamento, por exemplo, dependendo de onde o carro fica, podes nem gastar dinheiro para o carregar.

                    Comentário


                      #11
                      alguem sabe porque a MB retirou do configurador e aparentemente não vende o GLC ?

                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Todos os hibridos plug in podem ligar a uma vulgar tomada schuko.

                      E se o trajeto normal for cerca de 30-40Km estes carros são do melhor.

                      Para além do BMW 330e há também a BMW 225xe.

                      A mercedes também tem o mercedes C 350e, o E 350e e tenho visto o GLC com o mesmo motor (350e) apesar de não constar do configurador.

                      Há também o VW Passat e Golf GTE.

                      E o Toyota Prius plug in.

                      A kia também já tem o Nero e a carrinha topo de gama.

                      E mais.

                      Comentário


                        #12
                        Ouvi de um concorrente, que houve um problema com o GLC e que a marca tinha abandonado a sua venda.
                        Na altura não acreditei muito na história.
                        Mas pelos vistos o GLC já não se vende mesmo.
                        Não faço ideia porquê. Talvez esteja relacionado com o WLTP...
                        Editado pela última vez por SilverArrow; 27 March 2018, 15:46.

                        Comentário


                          #13
                          A Mercedes vai lançar o facelift do GLC. Estará alguma coisa a ver com isso?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mistral Ver Post
                            A Mercedes vai lançar o facelift do GLC. Estará alguma coisa a ver com isso?
                            Segundo o que ouvi, mesmo os encomendados não estão a ser entregues. Pelo que é estranho.

                            Comentário


                              #15
                              pois, foi por ter ouvido uma história dessas que me lembrei de perguntar

                              estou admirado com a MB

                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Segundo o que ouvi, mesmo os encomendados não estão a ser entregues. Pelo que é estranho.

                              Comentário


                                #16
                                A Mercedes parou todos os plug-in hybrid, não só o GLC. Tem a ver com o WLTP e com o facto de ninguém saber afinal o que quer a UE.

                                A UE depende da indústria do automóvel como um bebé da mama da mãe, mas é o primeiro sector a ser espancado por impostos e leis que não têm cabimento nenhum. Vá se lá entender...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                  O problema maioritário do plug in e onde o hibrido convencional para mim "ganha" é na poupança de energia por ex. Não faço ideia de quanto ficará a factura da luz no fim do mês por ex a carregar o carro todos os dias.
                                  Portanto "poupas" na conta da EDP mas gastas 5 vezes mais nas bombas. O Costa quer falar contigo, tem uma vaga para ti como Ministro das Finanças

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                    A Mercedes parou todos os plug-in hybrid, não só o GLC. Tem a ver com o WLTP e com o facto de ninguém saber afinal o que quer a UE.

                                    A UE depende da indústria do automóvel como um bebé da mama da mãe, mas é o primeiro sector a ser espancado por impostos e leis que não têm cabimento nenhum. Vá se lá entender...
                                    Apesar de concordar quando dizes que o sector auto é dos mais regulados e penalizados fiscalmente.
                                    Não posso concordar que a culpa é só da Europa e que a industria são só coitadinhos...

                                    O Ciclo de homologação NEDC estava completamente errado, ultrapassado e era facilmente "viciável".
                                    A Europa com as restrições que quer impor de poluição, não podia deixar que as marcas jogassem com os valores de poluição apresentando valores muito inferiores aos normais numa utilização quotidiana.

                                    Entendo que mudar regras de jogo a meio é chato, mas seria sempre "a meio" para qualquer fabricante.

                                    Mas não te preocupes, quem vai pagar a factura será sempre o consumidor final.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                      A Mercedes parou todos os plug-in hybrid, não só o GLC. Tem a ver com o WLTP e com o facto de ninguém saber afinal o que quer a UE.

                                      A UE depende da indústria do automóvel como um bebé da mama da mãe, mas é o primeiro sector a ser espancado por impostos e leis que não têm cabimento nenhum. Vá se lá entender...
                                      Vai ser lançado o 300de.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso já reparei que no configurador da mercedes os plug in e hibridos a gasolina não aparecem.

                                        Mas voltando ao tópico, convém também pensar nos trajectos habituais do utilizador e do tipo de condução. Tal como referem neste comparativo entre o bmw330e e o merc350e

                                        https://www.youtube.com/watch?v=dZdk4Tl9e6g

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post

                                          Não faço ideia de quanto ficará a factura da luz no fim do mês por ex a carregar o carro todos os dias.
                                          Os números que andam por aí para os consumos são de 10 a 20 kW.h aos 100km, conforme os carros e trajectos. E os preços em casa, em Portugal, andam entre 10 e 20c por kW.h, conforme os tarifários e horas/dias de uso.

                                          Portanto entre 1 e 4 euros por 100 km, melhor/pior caso.

                                          Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                          A conta da luz sobe, mas a conta das bombas desce muito mais. Isto é, por cada 1,5€ de luz se carregar de noite em horário econômico poupa uns 7€ nas bombas.
                                          Resumindo

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                            A Mercedes parou todos os plug-in hybrid, não só o GLC. Tem a ver com o WLTP e com o facto de ninguém saber afinal o que quer a UE.
                                            Outro dia abri um tópico sobre os testes WLTP, mas ninguém mais disse nada. Procurando agora, vejo que até já tinha havido dois anteriores:

                                            http://forum.autohoje.com/showthread...highlight=WLTP

                                            http://forum.autohoje.com/showthread...highlight=WLTP

                                            http://forum.autohoje.com/showthread...highlight=WLTP

                                            Penso que isto vai ser importante por estes anos, com alterações significativas de preços ao público. Juntar tudo e ir para lá falar do assunto?

                                            Comentário

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