Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Sharan 2002 - Agua desaparece

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Sharan 2002 - Agua desaparece

    Boa tarde,

    Tenho uma VW Sharan de 2002, que está a dar-me dores de cabeça.

    A água desaparece do reservatório, mas não existe vestigio de fugas em lado nenhum!

    Demora cerca de 2 a 3 semanas a deixar o depósito vazio, não pinga para lado nenhum!

    Reparei que o liquido no depósito aquecia muito e saia vapor pela tampa, mudei a tampa e ganhei uns dias até a agua desaparecer.

    Voltou ao mecânico e encontrou-se uma peça estalada de borracha no motor por aonde saia umas gotas.....mas mesmo muito pouco, mudei a peça agora demora +- 3 semanas a desaparecer a água.

    Nãp existem vestigios de água passar para o óleo, andei com ele em autestrada uma viagem de 150 km cheguei ao destino verifiquei a agua e não tinha perdido nada.

    Andei mais uma semana pequenas viagens verifiquei e reparei que tinha baixado um pouco, andei mais uma semana viagens citadinas poucos kms e fui verificar e desapareceu a água!

    Alguém tem uma ideia do que possa ser?

    Obrigado

    #2
    junta de cabeça, que mais pode ser, já deve estar tocada e deixa passar aos poucos, se não há fugas visíveis, é a única explicação possivel...

    Comentário


      #3
      Junta da cabeça podre, a água entra para a câmara de combustão e daí desaparece pelo escape sob a forma de vapor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Junta da cabeça podre, a água entra para a câmara de combustão e daí desaparece pelo escape sob a forma de vapor.
        Mas sendo assim a carrinha não devia produzir fumo branco visível? É que não detecto nenhum fumo anormal!
        E ao fazer uma viagem de 150km seguidos a 120 km hora não devia ter perdido água de forma significativa?
        É que verifiquei e não detectei perca nenhuma.

        A peça que troquei no motor foi uma falange que estava rachada, mas continua a perder água.

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VOPEL Ver Post
          Mas sendo assim a carrinha não devia produzir fumo branco visível? É que não detecto nenhum fumo anormal!
          E ao fazer uma viagem de 150km seguidos a 120 km hora não devia ter perdido água de forma significativa?
          É que verifiquei e não detectei perca nenhuma.

          A peça que troquei no motor foi uma falange que estava rachada, mas continua a perder água.

          Obrigado
          se a junta ainda estiver na fase inicial da passagem não vês fumo algum anormal, e quanto a fazer um percurso de 150km's a 120km\h não perde água de forma significativa a não ser que a mesma já esteja totalmente degradada e ai já tinhas óleo e água e o carro aberto na oficina há muito tempo...

          portanto a junta está a começar a apodrecer e agora é uma questão de tempo, e claro que é vais evidente nas voltinhas curtas onde o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento...

          a falange rachada não é nada de anormal acontece, agora a situação da junta não é algo fora do comum acontecer começar a apodrecer e a água lentamente a desaparecer...

          portanto pensa seriamente em meter isso na oficina para substituir a junta, e o kit de distribuição se não foi mudado faz logo tudo já que tem de mexer...

          Comentário


            #6
            Aposto na bomba de água

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
              se a junta ainda estiver na fase inicial da passagem não vês fumo algum anormal, e quanto a fazer um percurso de 150km's a 120km\h não perde água de forma significativa a não ser que a mesma já esteja totalmente degradada e ai já tinhas óleo e água e o carro aberto na oficina há muito tempo...

              portanto a junta está a começar a apodrecer e agora é uma questão de tempo, e claro que é vais evidente nas voltinhas curtas onde o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento...

              a falange rachada não é nada de anormal acontece, agora a situação da junta não é algo fora do comum acontecer começar a apodrecer e a água lentamente a desaparecer...

              portanto pensa seriamente em meter isso na oficina para substituir a junta, e o kit de distribuição se não foi mudado faz logo tudo já que tem de mexer...
              Alguma ideia de quanto rondará substituir a Junta e o Kit de distribuição?

              Já agora que teste terá o mecânico que fazer para ter a certeza que o problema será a junta?

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VOPEL Ver Post
                Alguma ideia de quanto rondará substituir a Junta e o Kit de distribuição?

                Já agora que teste terá o mecânico que fazer para ter a certeza que o problema será a junta?

                Obrigado
                não sei quanto ficará o kit de distribuição, mas não deve ser caro tal como a junta e anticongelante, óleo, aqui o caro é a mão de obra, portanto conta com pelo menos valores a rondar os 500\600€ na intervenção...

                quanto a testes o único que fazem é aplicar pressão no circuito para ver se existe fugas, mas sendo na junta e a fuga ainda ser pequena não serve de nada, tem mesmo de abrir o motor e trocar a dita...

                já passei por uma situação dessas num carro que tive, e fez-se todos os testes possíveis e imaginários e quando menos esperava a junca acabou por ceder de vez, o que vale é que não houve danos de maior, e depois sim a junta já tinha começado a passar-se lentamente pelo escape, e foi até ceder pelo outro lado e pronto óleo e água, na época , aproveitei logo visto que já estava em cima do intervalo da muda da distribuição, mudei tudo paguei 500 euros da brincadeira, apartir dai nunca mais tive problemas nenhuns...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                  Aposto na bomba de água

                  Irei pedir para o mecânico também verificar, contudo como não se vê agua a escorrer do carro penso que não será.

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Abordemos isto de uma forma mais lógica...

                    Já foi feito o teste de pressão, ou seja, injectar pressão no circuito via vaso de expansão para ver se não existem fugas para o exterior por nenhum local visível?
                    Por acaso já vi esse teste a ser feito numa Golf 1.9 TDI que em 15 segundos demonstrou uma fuga que em situação normal não se via.


                    Antes de partir para retirar a cabeça do motor baseado em suposições (bitaites), que tal fazer o teste de gases (novamente) no vaso de expansão?
                    Para quem não conhece, este teste baseia-se em utilizar um líquido específico para o efeito que é colocado num recipiente em cima do vaso de expansão com este aberto e o motor em funcionamento.

                    Esse líquido específico reage (mudando de cor) se for exposto aos vapores vindos das câmaras de combustão, o que só pode existir nos vapores do vaso de expansão se houver alguma passagem na junta (ou na cabeça).

                    Perante estas fugas lentas, e na ausência de marcas de anticongelante seco ao longo das tubagens que trabalham com ele, esses dois testes acima são os mais eficazes a identificar as causas.


                    É claro que podes gastar umas centenas de euros a tirar a cabeça do motor fora, eventualmente rectificar, colocar junta nova com parafusos novos (etc) e até ficares com o problema resolvido.

                    Mas se não resolver, mandaste essas centenas de euros para o lixo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Abordemos isto de uma forma mais lógica...

                      Já foi feito o teste de pressão, ou seja, injectar pressão no circuito via vaso de expansão para ver se não existem fugas para o exterior por nenhum local visível?
                      Por acaso já vi esse teste a ser feito numa Golf 1.9 TDI que em 15 segundos demonstrou uma fuga que em situação normal não se via.


                      Antes de partir para retirar a cabeça do motor baseado em suposições (bitaites), que tal fazer o teste de gases (novamente) no vaso de expansão?
                      Para quem não conhece, este teste baseia-se em utilizar um líquido específico para o efeito que é colocado num recipiente em cima do vaso de expansão com este aberto e o motor em funcionamento.

                      Esse líquido específico reage (mudando de cor) se for exposto aos vapores vindos das câmaras de combustão, o que só pode existir nos vapores do vaso de expansão se houver alguma passagem na junta (ou na cabeça).

                      Perante estas fugas lentas, e na ausência de marcas de anticongelante seco ao longo das tubagens que trabalham com ele, esses dois testes acima são os mais eficazes a identificar as causas.


                      É claro que podes gastar umas centenas de euros a tirar a cabeça do motor fora, eventualmente rectificar, colocar junta nova com parafusos novos (etc) e até ficares com o problema resolvido.

                      Mas se não resolver, mandaste essas centenas de euros para o lixo.
                      Concordo.
                      Antes de partirem para diagnósticos dispendiosos, façam um teste de gases no vaso de expansão.
                      Alguns até se podem comprar online e são suficientemente fidedignos para se ter uma ideia.

                      Comentário


                        #12
                        pode ser uma rela

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X