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Duvida sobre Motor 2.0 TDI

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    Duvida sobre Motor 2.0 TDI

    Boas.
    Como o título indica, estou com uma pulga atrás da orelha sobre estes motores. Mais propriamente num Golf V e num A3.
    A intenção é adquirir um carro até ao ano de 2007. E tenho visto alguns que me têm agradado. A dúvida é, será estes motores fiáveis ou costumam dar muitos problemas?
    Ou será melhor optar por um 1.9 TDI?

    Obrigado desde ja

    #2
    Originalmente Colocado por gamer06 Ver Post
    Boas.
    Como o título indica, estou com uma pulga atrás da orelha sobre estes motores. Mais propriamente num Golf V e num A3.
    A intenção é adquirir um carro até ao ano de 2007. E tenho visto alguns que me têm agradado. A dúvida é, será estes motores fiáveis ou costumam dar muitos problemas?
    Ou será melhor optar por um 1.9 TDI?

    Obrigado desde ja
    140 ou 170cv?

    Comentário


      #3
      140 CV.
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Eu fugia desse motor. Optaria antes pelo 1.9 TDI, ficarias mais bem servido em termos de fiablidade.

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          #5
          Actualmente este motores são fiáveis, estamos a falar do 2.0 TDI de 140 Cvs, com o código BKD, porquanto: - Os problemas muito conhecidos das fissuras nas cabeças dos motores, por esta altura já estão reparados, dado o hiato de tempo que já passou e cujo problema já há muito se manifestou, - Alguns deram problemas nas bombas de óleo, - Cablagens dos injectores, muito derivado à utilização de óleos que não cumpram a norma 505.01. São motores que aguentam elevadas quilometragens, com boas baixas e muito barulhentos. Conheço um que já conta com 360.000 kms e é sempre a andar forte... Entre o VW Golf e o Audi A3, ia de caras para o segundo. Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por oscari Ver Post
            Actualmente este motores são fiáveis, estamos a falar do 2.0 TDI de 140 Cvs, com o código BKD, porquanto: - Os problemas muito conhecidos das fissuras nas cabeças dos motores, por esta altura já estão reparados, dado o hiato de tempo que já passou e cujo problema já há muito se manifestou, - Alguns deram problemas nas bombas de óleo, - Cablagens dos injectores, muito derivado à utilização de óleos que não cumpram a norma 505.01. São motores que aguentam elevadas quilometragens, com boas baixas e muito barulhentos. Conheço um que já conta com 360.000 kms e é sempre a andar forte... Entre o VW Golf e o Audi A3, ia de caras para o segundo. Cumps
            Agradeço pelo comentário.
            Por tanto existe motores que não são BKD?
            Por exemplo um já com a cabeça nova e juntas novas, existe a probabilidade de haver novamente esse problema? Isto num Golf que vi de julho de 2004

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              #7
              Os primeiros modelos serão concerteza mais problemáticos, mas se tiver cabeça nova penso que o problema fica resolvido. Em todo o caso, podes-te certificar do código da cabeça, se terminar em C (visto que é de 2007, é bem provável) esse problema já foi corrigido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                Actualmente este motores são fiáveis, estamos a falar do 2.0 TDI de 140 Cvs, com o código BKD, porquanto: - Os problemas muito conhecidos das fissuras nas cabeças dos motores, por esta altura já estão reparados, dado o hiato de tempo que já passou e cujo problema já há muito se manifestou, - Alguns deram problemas nas bombas de óleo, - Cablagens dos injectores, muito derivado à utilização de óleos que não cumpram a norma 505.01. São motores que aguentam elevadas quilometragens, com boas baixas e muito barulhentos. Conheço um que já conta com 360.000 kms e é sempre a andar forte... Entre o VW Golf e o Audi A3, ia de caras para o segundo. Cumps
                Curioso, o meu Passat de 2006 foi sempre assistido na marca com o respectivo lubrificante e não foi por isso que antes dos 3 anos e com menos 160000 avariassem dois injectores.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gamer06 Ver Post
                  Agradeço pelo comentário.
                  Por tanto existe motores que não são BKD?
                  Por exemplo um já com a cabeça nova e juntas novas, existe a probabilidade de haver novamente esse problema? Isto num Golf que vi de julho de 2004
                  Se tiver as peças novas sem defeito, provavelmente não terá esse problema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                    Actualmente este motores são fiáveis, estamos a falar do 2.0 TDI de 140 Cvs, com o código BKD, porquanto: - Os problemas muito conhecidos das fissuras nas cabeças dos motores, por esta altura já estão reparados, dado o hiato de tempo que já passou e cujo problema já há muito se manifestou, - Alguns deram problemas nas bombas de óleo, - Cablagens dos injectores, muito derivado à utilização de óleos que não cumpram a norma 505.01. São motores que aguentam elevadas quilometragens, com boas baixas e muito barulhentos. Conheço um que já conta com 360.000 kms e é sempre a andar forte... Entre o VW Golf e o Audi A3, ia de caras para o segundo. Cumps
                    Percebo o raciocínio, mas na prática ainda há muitos á manifestarem problemas de cabeça, e bomba de óleo, e alguns deles não o estão a fazer pela primeira vez.

                    Conheço PDs que andaram anos a fio com óleo sem norma 505.01 e sem qualquer problema de cablagem, e PDs a mudar cablagens com 60.000km ainda dentro do período de garantia.

                    Agora estando com o motor em bom estado, são blocos bastante fortes até às 3000RPM, e que fazem excelentes consumos a ritmos moderados.

                    Entre A3 e Golf é uma questão de negócio e configuração de ambos.

                    Comentário


                      #11
                      não comprava carro até 2006. conheço dois caso de carros de finais de 2005 que supostamente nunca avariaram e um deles levava porrada frequentemente. mas é sempre uma sorte. só compraria carro d segunda metade de 2006 em diante e se a cabeça do motor fosse a C. se conseguisses encontrar um de 143cv seria ouro sobre azul, pois são motores fiáveis.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        não comprava carro até 2006. conheço dois caso de carros de finais de 2005 que supostamente nunca avariaram e um deles levava porrada frequentemente. mas é sempre uma sorte. só compraria carro d segunda metade de 2006 em diante e se a cabeça do motor fosse a C. se conseguisses encontrar um de 143cv seria ouro sobre azul, pois são motores fiáveis.
                        E eu 2 de 2007 (Fevereiro e Maio respectivamente), ambos de 170cv, que estalaram a cabeça.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          não comprava carro até 2006. conheço dois caso de carros de finais de 2005 que supostamente nunca avariaram e um deles levava porrada frequentemente. mas é sempre uma sorte. só compraria carro d segunda metade de 2006 em diante e se a cabeça do motor fosse a C. se conseguisses encontrar um de 143cv seria ouro sobre azul, pois são motores fiáveis.
                          Os CR são muito mais caros, há que ter isso em conta. No entanto são muito fiáveis, e não têm o barulho de tractor dos PD.

                          Comentário


                            #14
                            O modelo em causa é de 07/2004 ( não sei se posso colocar aqui o anúncio), mas por uma razão de bom senso até mesmo para o dono dele é melhor não. Ele está com visual do gti, e é nos 2.0 que se vê mais (pelo menos é o que tenho visto).
                            Diz já ter trocado a cabeça e as juntas mas como foi um motor que deu estes problemas... Não sei.. também tenho visto os Alfa Romeo GT/159, serão estes mais fiáveis?

                            Comentário


                              #15
                              mas quase 10000euros não...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                mas quase 10000euros não...
                                Onde viste que eram 10 mil €?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gamer06 Ver Post
                                  O modelo em causa é de 07/2004 ( não sei se posso colocar aqui o anúncio), mas por uma razão de bom senso até mesmo para o dono dele é melhor não. Ele está com visual do gti, e é nos 2.0 que se vê mais (pelo menos é o que tenho visto).
                                  Diz já ter trocado a cabeça e as juntas mas como foi um motor que deu estes problemas... Não sei.. também tenho visto os Alfa Romeo GT/159, serão estes mais fiáveis?
                                  Ele diz que trocou e tem facturas disso? Eu sinceramente não arriscava. Ou optaria por um com a cabeça C (dos mais recentes). Mas ainda assim, preferia um 1.9 e nem que depois fizesse repro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                    Onde viste que eram 10 mil €?
                                    look gti 2004...
                                    é só uma ideia, ou então tem n entraves.. estes carros custam muito mais do que valem
                                    Editado pela última vez por felyzardo; 09 February 2018, 17:22.

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                                      #19
                                      Realmente fala-se muito destes motores 140cv e dos problemas que costumam dar.
                                      Também andei a ver Audi A3 8P mas quase todos têm esse 2.0 140cv problemático.
                                      Um amigo teve uma Touran com esse motor que também passava muito tempo na VW mas também já tinha uma carrada de quilómetros e era abusado pela família toda.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Agradeço a opinião de cada um de vocês. Acho que vou deixar este motor "de fora". Optar por um 1.9 será melhor... A ideia é não chegar aos 10000€. E opiniões sobre estes Alfas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esses Alfas também não são nenhum marco a nível de fiabilidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Até tenho ouvido falar mais ou menos deles, mas é bom saber mais opiniões.
                                            E os astras 1.7 cdti 125cv ?

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                                              #23
                                              Ca em casa mora um 2.0 de 140 cv e já vai com 360 000 e nada de problemas no motor (é de 2005). Revisões sempre a tempo e a horas e cumprindo todas as regras. De avarias só o botão das luzes e o sensor de chuva. De resto, gasóleo e consumiveis. Tem sido um bom companheiro

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                                                #24
                                                Bmw E46 com motor 320d 150cv.
                                                Esse motor/modelo tem varioa problemas, nao é sò no motor. Compressor ac, caixa direção, tensor bomba de oleo, fecho eletrico mala, caixa multitronic para quem a tiver.
                                                Editado pela última vez por Scutar; 14 February 2018, 13:40.

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